Airbus A380

• Thread starter Thread starter imported_Fiat_man
  • Start date Start date
Este aviao apesar de uma obra da engenharia moderna está a dar muitas dores de cabeça. A airbus está a demorar a entrega-los... o que faz a airbus perder dinheiro... mas basta dizer que é o aviao mais economico por passageiro que existe.

por acaso na focus há uns tempos vinha um artigo interessante sobre a "luta" entre a Boeing e a Airbus. As encomendas da Boeing têm vindo a diminuir ao contrário da Airbus que cada vez tem mais encomendas.

citação:Originalmente colocada por leocouto

eu acho incrivel como pode passar peças tão grandes no meio de um vilarejo

que cena mais manhosa

não teria um jeito mais lógico???
Estamos na europa.
Terra de quintais.
Todos querem fazer um parafuso.
E temos tudo a derrapar....
notícias de hoje

EADS confirma novos atrasos no Airbus A380
A European Aeronautic, Defence & Space (EADS), a companhia que controla a fabricante de aviões Airbus, confirmou hoje que as entregas dos “superjumbo” A380 irão sofrer novos atrasos.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A European Aeronautic, Defence & Space (EADS), a companhia que controla a fabricante de aviões Airbus, confirmou hoje que as entregas dos "superjumbo" A380 irão sofrer novos atrasos.

"Do que se sabe hoje, vão existir novos atrasos" afirmou a empresa em comunicado citado pela agência Bloomberg. "A situação actual é de que ainda não terminámos os calendário de entregas nem o impacto financeiro dos atrasos", acrescentou a EADS.

O atraso nas entregas dos Airbus A380 hoje confirmado vem juntar-se ao anunciado pela companhia em Junho passado, quando a EADS afirmou ter encontrado um "grave problema" na instalação eléctrica dos "superjumbo".

Segundo a EADS, os atrasos na entrega dos A380 irão reduzir os lucros antes de impostos da empresa em 2 mil milhões de euros entre 2007 e 2010.

Em reacção ao anúncio as acções da EADS seguiam a perder 1,4% para os 22,48 euros, tendo chegado a cair quase 4% na negociação de hoje.

Pois, o video google não permite ver...

Quanto ao avião em si, acho que o grande inimigo dele até agora tem sido mesmo os atrasos, porque encomendas é coisa que não falta.. Então com os altos preços do petroleo, um avião que gasta menos do que os outros por cada passageiro trasnportado é ainda mais procurado.

citação:Originalmente colocada por Peacelove

por acaso na focus há uns tempos vinha um artigo interessante sobre a "luta" entre a Boeing e a Airbus. As encomendas da Boeing têm vindo a diminuir ao contrário da Airbus que cada vez tem mais encomendas.

a BOEING está interessada em fazer outras coisas, bem diferentes do A380;)

vamos ver quando a BOEING lançar esses produtos;)

Porra...
Até neste topico chegou a M**** das guerrinhas EUA/EUROPA?
Deixem de ser fanaticos M****.... o que se fala aqui é apenas da porra de um video, que por azar não se vê!!!!!!
Será que tudo o que vem do outro lado do atlantico tem forçosamente que ser bom e melhor do que se faz na europa? Ou que a europa copia o que lá existe?

citação:Originalmente colocada por FGO

Porra...
Deixem de ser fanaticos M****.... o que se fala aqui é apenas da porra de um video, que por azar não se vê!!!!!!
Será que tudo o que vem do outro lado do atlantico tem forçosamente que ser bom e melhor do que se faz na europa? Ou que a europa copia o que lá existe?

não sei onde foste buscar tais ideias...

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por FGO

Porra...

não sei onde foste buscar tais ideias...

Meu caro...
Por acaso tem andado longe destas bandas certo?
Ou talvez lhe tenha posto o dedo na ferida sem querer?

oh meu amigo, diga-me então onde é que viu fanáticos da AIRBUS ou da BOEING, onde tem visto guerras EUA/EUROPA e onde foi tirar a ideia que aqui os users deste FORUM acham que o que vem do EUA é melhor que o EUROPEU?

Essas coisas que falas, a Airbus também as tem!;)

Já agora, é repost, penso eu.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Essas coisas que falas, a Airbus também as tem!;)

Já agora, é repost, penso eu.

mau, mas como sabes do que falo?:D a BOEING está virada para maior velocidade com o baixo consumo...não me parece que a AIRBUS tenha esses produtos

oh meu amigo, diga-me então onde é que viu fanáticos da AIRBUS ou da BOEING, onde tem visto guerras EUA/EUROPA e onde foi tirar a ideia que aqui os users deste FORUM acham que o que vem do EUA é melhor que o EUROPEU?

Já vi que não percebeu, como não me vou dar ao trabalho de lhe explicar faça de conta que não comentei nada.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Este aviao apesar de uma obra da engenharia moderna está a dar muitas dores de cabeça. A airbus está a demorar a entrega-los... o que faz a airbus perder dinheiro... mas basta dizer que é o aviao mais economico por passageiro que existe.

neste momento esta em risco a encomenda de 45 destes aparelhos por parte da emirates,devido ao novo atraso

e se eles cancelarem as encomendas o avião ainda fica mais no fundo do que o que esta

o break even e de cerca de 200 a 250 e neste momento tem 168 encomendas

a revista tem de ser antes de 2005 altura em que a airbus estava por cima agora esta novamente a rodar,

apesar de ambas terem bom produtos o 787 esta muito mais avançado do que o 787 europeu(a350)

Totals 2005 2006
Airbus 815 433
Boeing 1034 521

as de 2006 como é logico não estão encerradas

citação:Originalmente colocada por mundano

Pois, o video google não permite ver...

Quanto ao avião em si, acho que o grande inimigo dele até agora tem sido mesmo os atrasos, porque encomendas é coisa que não falta.. Então com os altos preços do petroleo, um avião que gasta menos do que os outros por cada passageiro trasnportado é ainda mais procurado.

não sei onde estão esses dados

afinal o avião ate esta com umas toneladas a mais do que o previsto

Entrega do A380 atrasada dez meses
O prazo de entrega do novo avião da Airbus, o A380, sofreu um atraso de dez meses, anunciou a companhia aérea Emirates.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O prazo de entrega do novo avião da Airbus, o A380, sofreu um atraso de dez meses, anunciou a companhia aérea Emirates.

A Emirates encomendou 45 aviões e deveria receber as primeiras encomendas em Outubro de 2007. Com este adiamento, o maior avião de passageiros do mundo só estará disponível em Agosto de 2008.

Outro dos clientes da Airbus, a Virgin, também confirmou ter sido informado do atraso na entrega dos A380.

Esta não é a primeira vez que a Airbus adia o prazo de entrega dos A380. Esta situação já levou à saída de dois executivos da Airbus e à demissão dos directores que dirigiam o programa de desenvolvimento deste avião.

Entratanto, a Boeing deverá finalizar, em meados de 2007, o avião que vai competir com o A380, o 747-8.

Desde o início do ano, as acções da EADS (European Aeronautic, Defence & Space), que controla a Airbus, já desvalorizaram cerca de 31%.

ISTO ESTÁ COMPLICADO</u>

Superjumbo pode causar mais espera nas pistas de aeroportos
Sexta-feira 29 de Setembro, 2006 11:59 GMT
LONDRES (Reuters) - O rastro poderoso que deixam atrás de si os enormes superjumbos A380 da Airbus vai obrigar os outros aviões a esperar mais tempo para decolar ou aterrissar logo em seguida, mostrou um estudo.

Os aeroportos movimentados que receberem o A380 a partir do ano que vem vão ter de se desdobrar para manter os aviões menores longe das quatro turbinas do superjumbo, que ao decolar geram um empuxo equivalente ao de 3.500 carros.

O avião de dois andares é 15 metros mais largo, 4 metros mais alto, 2 metros mais longo e 118 toneladas mais pesado que o atual jumbo 747 da Boeing, que reina há quatro décadas como o maior avião do mundo.

"Depois de três anos de estudos exaustivos, o Airbus A380 Wake Vortex Steering Group entregou suas conclusões e está em posição de recomendar orientações mais específicas", disse a Airbus em relatório publicado na sua página da Internet.

"Nas decolagens, uma aeronave 'pesada' que partir depois do A380 terá de esperar dois minutos, e as de tamanho 'médio' e 'leve' terão de esperar três minutos", informou o relatório.

O intervalo padrão depois da decolagem de um 747 é de dois minutos.

"Na aproximação, o espaço para a aeronave que vem depois é maior se comparado com as regras de intervalo para as aeronaves que estão em serviço atualmente", disse a Airbus.

Um avião de grande porte como um Boeing 747 terá de ficar mais 2 milhas náuticas (ou 3,7 km) afastado em relação à distância atual, e aeronaves menores precisarão de 3 ou 4 milhas a mais de distância.

A Singapore Airlines deve receber o primeiro dos A380 no fim do ano, embora problemas com a fiação do avião tenham suscitado dúvidas sobre quando a aeronave de 300 milhões de dólares voará efetivamente.

O problema na fiação foi anunciado na semana passada, no terceiro atraso do cronograma de entrega do avião, que terá capacidade para 555 passageiros divididos em três classes, ou até 853 passageiros apenas em classe econômica.

O grupo que elaborou o relatório reuniu representantes da Airbus, das Autoridades Conjuntas de Aviação (JAA), da Eurocontrol e da Administração Federal da Aviação nos EUA (FAA).

O objetivo do estudo foi fundamentar as recomendações que serão feitas pela Organização Internacional de Aviação Civil sobre a operação do novo superjumbo.

A Airbus disse que, quando o A380 começar a voar, a experiência operacional pode levar à redução dos intervalos de segurança exigidos.

citação:Originalmente colocada por PSerra

Só mais uma notícia:

A Airbus atrasou em mais 10 meses a entrega do A380!

Parece que afinal os problemas estruturais são graves.

Back