Airbus A380

• Thread starter Thread starter imported_Fiat_man
  • Start date Start date
Estava eu na Portela para ir buscar familiares vindos do Luxemburgo qd pelas 18.00 horas vejo este "monstro dos ares" a fazer uma aproximação a pista pensei eu:
"queres ver que é uma aterragem de emergência"

pois pelo que tenho vindo a ler relativamente a contrução do aeroporto da Ota a Portela nao tem capacidade para receber os A380.

Felizmente foi só um teste. [;)]

Pena foi vir a conduzir e não ter oportunidade de tirar umas fotos com o telelé. [s)] [s)] [s)]

ele esteve em testes a vertical de fatima, depois foi pedido se ele não se importava de fazer o low pass, os pilotos disseram tudo bem, mas só no final do teste

ele esteve em testes a vertical de fatima, depois foi pedido se ele não se importava de fazer o low pass, os pilotos disseram tudo bem, mas só no final do teste

o que é um teste a vertical de fatima? é um teste nos céus de fatima?

alguma razão para fazerem o teste em portugal?

parece que foi devido a testes de radar, e testes com "tempestades"

a vertical de fatima é por cima de fatima, usou a vor que por la existe

Usou a vor?
Vor? que é isso?

Um vor é um "Very high frequency Omnidirectional Radio".
è no fundo um radio farol, que no solo se parece com uma tenda de fast food mexicano "tacos".

Este radio farol emite uma radiofrequência especifica a cada posto, de forma omnidirecional ( em todas as direcções ), bem como um identificador de 3 letras em código Morse.

O código do radio farol de fatima é FTM. 113.50Mhz

Um avião equipado com rádios de navegação, sintoniza a frequência especifica do VOR, e cuja identificação é confirmada pelo código Morse.

Basta ao piloto sintonizar o radio e indicar um radial ( uma direcção em 360º) e consegue navegar pelo radio, na direcção que desejar, de e para a estação de radio.

De notar que cada VOR está marcado nos mapas aeronáuticos para alem da frequencia e do sinal identificador, com uma latitude e longitude, pelo que uma vez identificado este VOR o piloto sabe onde está!.

è no fundo um radio farol, que no solo se parece com uma tenda de fast food mexicano "tacos".

Este radio farol emite uma radiofrequência especifica a cada posto, de forma omnidirecional ( em todas as direcções ), bem como um identificador de 3 letras em código Morse.

Um avião equipado com rádios de navegação, sintoniza a frequência especifica do VOR, e cuja identificação é confirmada pelo código Morse.

Basta ao piloto sintonizar o radio e indicar um radial ( uma direcção em 360º) e consegue navegar pelo radio, na direcção que desejar, de e para a estação de radio.

De notar que cada VOR está marcado nos mapas aeronáuticos para alem da frequencia e do sinal identificador, com uma latitude e longitude, pelo que uma vez identificado este VOR o piloto sabe onde está!.

e que tambem são pontos de cruzamento de autoestradas aereas, tal com as intersecções que não tem frequencia nem ponto fisico, sendo designadas só por latitude e longitude

bolas, não percebo nada do assunto. [:blush:]

Não tem nada a ver, mas no outro dia, ia no IC24 e vi um destes a fazer aproximação à pista do aeroporto sá carneiro:

antonov.jpg

Eu apanhei-o na Praça de Espanha...ainda pensei que fosse um 747, pois estava longe de imaginar que o bicho viesse cá...

Quando vi que o nariz nao era de um 74....passei 3 faixas á malandro e 4 piscas so para o ver passar!

LINDO!!!

eu tambem ontem vi esse aviao, nao sei que horas eram, axo que era para ai 5 da tarde, ia na 2ª circular ao pe do aeroporto da portela, e ia a conduzir a 307 do meu irmao, ia com uns amigos meus, e quando começo a ouvir um barulho de aviao, mas como estava ao pe da portela pensei que era normal, quando uns carro a minha frente começam a abrandar, e o barulho era insurdecedor, olho para o tecto panoramico e vejo aquilo mesmo em cima de mim e digo para um amigo meu se aquilo ia aterrar na portela, aquilo era monstruoso, como estava transito e muita gente começou a sair dos carro para filmar aquilo como os telemoveis, eu fiz o mesmo mas ja nao foi a tempo, mas vio perfeitamente, e curti quando o homem começou a abanar as asas

este é um dos 2 que não tem cabine montade, mas garrafões de agua para simular o peso

parece que 8 ja voaram e ja esta no numero de serie 23 mas faltam o numero de serie 16 18 20 21 etc

o que ca esteve quase de certeza que não é o que esta nos estados unidos

Back