Ajuda a Compra de Carro

O meu voto vai para o Citroen C3. Sendo que C3 e Fiesta são equivalentes em qualidade de construção, motor... A única ajuda que posso deixar é que temos cá em casa dois C3 com esse motor, um de 2015 (anterior geração) e um de 2017 da geração actual ambos com cerca de 30000kms e até agora nenhum problema, só as manutenções programadas. Ambos têm envelhecido bem, sem barulhos parasitas ou materiais com desgaste. A geração actual pode ter mais plásticos mais duros mas a qualidade de construção posso te garantir que é boa e os anos têm mostrado isso. De resto acho que o C3 será bastante mais confortável que o Fiesta, que será mais dinâmico. Se tiveres alguma dúvida mais especifica sobre o C3, diz-me! Espero que ajude!

Dizeres que carros com 6 e 4 anos e 30.000 km estão a "envelhecer" bem revela logo as baixas expectativas que se colocam a qualquer Citroën que se preze!! [:)][:)][:)]

Amigos,
Ando aqui com uma grande dúvida: o que escolher entre o Citroen C3 c-series,1.2 83 cavalos e o Ford Fiesta 1.0 95 cavalos. Exprimentei os dois,gostei de ambos apesar de achar o Citroen mais confortável. Qual me aconselham? Sei que falam maravilhas do motor Ecoboost mas o contra que tem é ter turbo.
Em termos de qualidade dos materiais e geral,o que acham dos dois?

Duas boas propostas do segmento.

É ver qual preenche mais os requisitos que mais valorizas...

Não são os Puretech que também já estão a ser falados por serem problemáticos? Eu cá não hesitava nem um pouco em escolher o Fiesta de entre esses 2!

Se formos pelas lengas lengas do forum, os motores que eram problemáticos nos anos 2000 não foram assim tanto e os que iam durar bue, tambem foi ao contrário.
A probabilidade de acertar deste forum é tipo um piolho a 300m e uma 6.35 e de olhos vendados..

Eu como não confio em marca nenhuma, comprava o que mais tivesse gostado.

a minha mãe tem um C3 aircross. para mim não servia, para a minha mulher se calhar iria ser ouro sobre mel. o dela é o 1.6 de 100cv, mesmo sendo já do final de 2018. a minha mãe às vezes tem que estar nalgum sítio às 14h30m, por exemplo e sai às 14h45m. :sh) depois é sempre pé na tábua! no concessionário iam empurrá-la para um 1.4, igual ao C3 que tinha, ela reclamou logo e disse que queria algo mais potente. mesmo assim, para mim não chegava.

a minha sobrinha tem um 2008 com 82cv, para mim não servia também. [:D]agora para quem quer ir do ponto A ao B serve bem, é confortável e espaçoso q.b., penso que até mais que o C3 aircross. o C3 deve ter a mesma quota de habitabilidade, mais coisa menos coisa.

se realmente estás preocupado com o turbo, não estejas. se realmente não te interessa potência a mais, qualquer um serve. experimenta os dois, vê o ambiente a bordo e decide qual gostarás mais. é simples!

Se formos pelas lengas lengas do forum, os motores que eram problemáticos nos anos 2000 não foram assim tanto e os que iam durar bue, tambem foi ao contrário.
A probabilidade de acertar deste forum é tipo um piolho a 300m e uma 6.35 e de olhos vendados..

Eu como não confio em marca nenhuma, comprava o que mais tivesse gostado.

As coisas não são preto ou branco, de certo modo concordo que é um tiro no escuro, mas por outro também há situações variáveis. Se puder luar verás menos mal que se estiver escuro como o breu.

Há parte questões de sorte e mau uso, tens componentes, alguns dos quais motores que tendencialmente apresentam mais fiabilidade ou falta dela em determinada fase da vida.
- tens motores que são sempre fiáveis
- tens motores que são sempre cancros
- tens motores com problemas crónicos, simples ou mais complexos, e/ou em determinada fase de vida/uso
- tens motores fiáveis até determinada quilometragem e que depois se tornam lixo
- tens motores com problemas de juventude, que depois ficam resolvidos
- tem motores ao contrário, que eram de guerra mas a partir de determinada altura sofreram atualizações que os tornaram menos fiáveis.
- tens motores fiáveis mas sensíveis a consumiveis que não sejam de determinado tipo
- tens motores que comem tudo o que lhes dão, mesmo que dêem alguns problemas
-...

Se pensares um bocadinho consegues encaixar aqui a maioria (senão todos) os motores e tirares as tuas conclusões.
Errado é definir estereótipos com base em marcas, tipos de motor, idade ou combustíveis que usam, quanto muito pode haver certas tendências.

Mas concordo com a tua parte final, de pouco vale isto se não gostarmos.

São carros bastante distintos.

O C3 é mais virado para o conforto, e o Fiesta para a dinâmica.

Mas com essas motorizações que apresentas, escolhia o Fiesta sem pensar duas vezes. O 1.2 Puretech 82cv é uma autêntica arrastadeira.

As coisas não são preto ou branco, de certo modo concordo que é um tiro no escuro, mas por outro também há situações variáveis. Se puder luar verás menos mal que se estiver escuro como o breu.

Há parte questões de sorte e mau uso, tens componentes, alguns dos quais motores que tendencialmente apresentam mais fiabilidade ou falta dela em determinada fase da vida.
- tens motores que são sempre fiáveis
- tens motores que são sempre cancros
- tens motores com problemas crónicos, simples ou mais complexos, e/ou em determinada fase de vida/uso
- tens motores fiáveis até determinada quilometragem e que depois se tornam lixo
- tens motores com problemas de juventude, que depois ficam resolvidos
- tem motores ao contrário, que eram de guerra mas a partir de determinada altura sofreram atualizações que os tornaram menos fiáveis.
- tens motores fiáveis mas sensíveis a consumiveis que não sejam de determinado tipo
- tens motores que comem tudo o que lhes dão, mesmo que dêem alguns problemas
-...

Se pensares um bocadinho consegues encaixar aqui a maioria (senão todos) os motores e tirares as tuas conclusões.
Errado é definir estereótipos com base em marcas, tipos de motor, idade ou combustíveis que usam, quanto muito pode haver certas tendências.

Mas concordo com a tua parte final, de pouco vale isto se não gostarmos.
Quanto à tua ultima frase concordo em absoluto.
Mas tanta e tanta coisa que se leva deste forum, que qualquer mecanico ou funcionário de qualquer marca desmonta em 3 tempos, e é normal que assim seja.
Por muito que se queira, apenas se fica com uma vaga ideia...muuuito vaga.

E eu não sou suspeito porque eu não confio em nenhuma marca no que toca a fiabilidade.
Basicamente só não duvido de quando as marcas assumem problemas de forma oficial, mas mesmo isso é relativo.

acho que realmente é isto, especialmente quando os caros foram lançados há pouco tempo, acrescentaria eu, especialmente com motores novos. é mesmo "rezar" para não sermos cobaias e não nos calhar um limão ou uma lima, mas sim uma laranja sumarenta. [:p]

Amigos,
Ando aqui com uma grande dúvida: o que escolher entre o Citroen C3 c-series,1.2 83 cavalos e o Ford Fiesta 1.0 95 cavalos. Exprimentei os dois,gostei de ambos apesar de achar o Citroen mais confortável. Qual me aconselham? Sei que falam maravilhas do motor Ecoboost mas o contra que tem é ter turbo.
Em termos de qualidade dos materiais e geral,o que acham dos dois?

Dúvida fácil de desfazer, valorizas mais o conforto, vai para o Citroen, valorizas mais a dinâmica, vai para o Ford.

Há noticias de que o motor puretech tenha dado problemas? Se optar por esse,tenciono pedir a extensão da garantia,não vá o diabo tecê-las.
Agora,perante a proposta que me foi apresentada pelo vendedor da Ford,espero uma proposta melhor da Citroen. A que der uma renda mais baixa é esse que compro.

Voltar
Superior