Ajuda a comprar

Serão discos empenados?

Eu comprei há coisa de uma semana um E39 520i de 1996 e ainda é um belo automóvel.
Estou ciente que pela idade e kms poderá dar alguns problemas mas como é para voltas ocasionais não me preocupa muito.

Tem umas linhas clássicas intemporais.
Tenho uma 520i touring (GPL) já pós 2000 de baixo de olho ; )

O problema de nós últimos 3 anos o carro não ter precisado de nada, é que o próximo a ter o carro, vai ter que colocar tudo...

Pois, tbm pensei isso - na verdade fui experimentar,, se optar por este modelo, procuro um que tenha menos km's e mais histórico (ainda que como disse, penso guardar uma fatia do orçamento mesmo para poder intervir no que for preciso e ficar + descansado por uns bons kms!

Quanto às vibração, se fôr a uma velocidade de cerca de 100kms/h, pode ser discos empenados, ou simplesmente pneus descalibrados.

Faz a qq velocidade, é apenas quando se carrega no pedal que acontece e na verdade até se sente mais numa travagem (para desaceleração) suave - porque é prolongada. Numa travagem mais forte a maior velocidade sente-se menos, tbm pq pára mais rápido, parece-me.

se tens 5 a 6 mil e mais 3 a 4 mil para arranjos, isso dá dá, no mínimo, 8 mil. eu procurava algo até 7500€ e guardava os outros 2000€ para o que fosse necessário. sempre sobes 2 ou 3 anos na idade do carro, logo em princípio menos kms e menos peças de desgaste assim de repente. deixava os carros com 20 ou mais anos de lado.

se tens 5 a 6 mil e mais 3 a 4 mil para arranjos, isso dá dá, no mínimo, 8 mil. eu procurava algo até 7500€ e guardava os outros 2000€ para o que fosse necessário. sempre sobes 2 ou 3 anos na idade do carro, logo em princípio menos kms e menos peças de desgaste assim de repente. deixava os carros com 20 ou mais anos de lado.

Percebo, mas após o investimento inicial, não achas que carros de uma geração mais recente tbm vão ter custos de peças, manutenção mais elevados?

Voltar
Superior