Ajuda a criar Fórum

HugoRocha

New member
Bom dia,

Preciso da vossa ajuda. Quero criar um fórum para a minha turma na faculdade, só que tem que permitir o alojamento/anexo de documentos word, pdf, etc. O forum tem que ser gratuito.

Criei um no forumeiros, mas não consigo colocar lá nenhum tipo de documentos sem que estes estejam on-line, e assim não se torna muito prático.

Obrigado desde já a todos os que me puderem ajudar.

Bom dia,

Preciso da vossa ajuda. Quero criar um fórum para a minha turma na faculdade, só que tem que permitir o alojamento/anexo de documentos word, pdf, etc. O forum tem que ser gratuito.

Criei um no forumeiros, mas não consigo colocar lá nenhum tipo de documentos sem que estes estejam on-line, e assim não se torna muito prático.

Tenho um amigo que tem um forum no website dele e recomenda este: #1 Free Forums - FreeForums.org - Create a free forum in minutes!

Bom dia,

Criem contas GMAIL.
Depois, com esse login, usem:

- GOOGLE SITES - dá para colocar ficheiros
- GOOGLE CALENDER - para o calendário de exames e trabalhos
- GOOGLE DOCS - para trabalho colaborativo em documentos
- BLOGSPOT - para fazer registos diários
- ORKUT - para criarem uma comunidade que possa manter o contacto
- etc.

Um único login no GOOGLE (GMAIL) dá para muita coisa.

Criem contas GMAIL.
Depois, com esse login, usem:

- GOOGLE SITES - dá para colocar ficheiros
- GOOGLE CALENDER - para o calendário de exames e trabalhos
- GOOGLE DOCS - para trabalho colaborativo em documentos
- BLOGSPOT - para fazer registos diários
- ORKUT - para criarem uma comunidade que possa manter o contacto
- etc.

Um único login no GOOGLE (GMAIL) dá para muita coisa.

Sim isso eu já fiz, mas não permite que se faça o download ou que se imprima sem loggin. É pouco pratico, obriga a que todos tenham conta no google, ou que se crie um e-mail colectivo, mas aí qq um pode apagar o conteudo.

E porque nao no google groups?
Nos meus tempos era assim. Obriga a ter registo no google? Qual o problema?

Hoje em dia, as pessoas ja tem mais do que um email, mais do que um login etc, etc. Por isso nao tem problema.

Podem sempre pegar em 15 euros/ano, criar um domínio na Amen, e tráz um addon que é um fórum com base no PHPBB. O Freeforums também me parece bom.
Quanto ás extensões doc, não sei se haverá muitos a permitir o uso dessa extensão. O habitual é zipar e depois fazer upload.

Sim isso eu já fiz, mas não permite que se faça o download ou que se imprima sem loggin. É pouco pratico, obriga a que todos tenham conta no google, ou que se crie um e-mail colectivo, mas aí qq um pode apagar o conteudo.

Perdão mas, pelo que escreves, tenho a certeza que nunca experimentaste o
GOOGLE SITES.

Dou-te um exemplo:
Exames 21002 (Universidade Aberta - Informática)

Vê lá se não consegues fazer download sem login.

E porque nao no google groups?
Nos meus tempos era assim. Obriga a ter registo no google? Qual o problema?

Hoje em dia, as pessoas ja tem mais do que um email, mais do que um login etc, etc. Por isso nao tem problema.

O GOOGLE GROUPS tem um grande defeito: os endereços de e-mail ficam
visíveis para os membros do grupo. Afinal, é uma mailing list...

Arranjem um servidor (ou espaço de alojamento) e instalem o Moodle! Eu fiz isso e serviu de plataforma de e-learning para uma Pós graduação que tirei.

O espaço de alojamento foi criado numa conta da Amen. Muito eficaz.

Back