Ajuda a interpretar sinais de trânsito

AfterLife6

New member
Boas!
Eu não conduzo e ainda me falta 1 ano para poder tirar a carta, ainda assim gostaria que me ajudassem a perceber estes sinais. Disseram-me que os sinais estão bem colocados e que o sinal de proibido é para quem vira para a direita (para um parquezinho), não deveria de ter uma seta no sinal a indicar que é proibido para a direita? Não causara confusão? Os sinais estão bem?
etq26jxw5ehccvmsmy.jpg

De facto a conjugação dos sinais está estranha, não combinam entre si.

Na minha opinião, sendo o sentido ascendente proibido, à saída do parque, em vez deste sinal
125111d1410623845-ajuda-interpretar-sinais-de-transito-080_cpx_jpg.jpg

devia existir este
125112d1410623892-ajuda-interpretar-sinais-de-transito-5-placas-de-transito-proibido-virar-direita.gif

A não ser que exista outro ou outros sinais algures não visíveis na foto que justifiquem esses sinais.

Attachments

• 080_CPX_JPG.jpg
    080_CPX_JPG.jpg
    18.6 KB · Views: 0
  • 5-placas-de-transito-proibido-virar-a-direita.gif
    5-placas-de-transito-proibido-virar-a-direita.gif
    15.8 KB · Views: 0
Last edited:
A maneira de como está colocado o sinal C1 ( sentido proibido) , de frente,leva a crer que por algum motivo , o trânsito não se pode fazer da esquerda para a direita na via que ladeia as bolsas/zona de estacionamento . Se se reporta a alguma situação para o espaço de que tem pinos , estará colocado de forma errada ou terá sido deslocado da sua posição inicial. Em relação ao sinal de obrigação de virar à direita , pode lá estar esse, sinal D1a ou , o de proibição de virar à direita , sinal C11a.
A colocação de determinado sinal, bem ou mal ,é da responsabilidade de quem faz o projecto( firma que executa a obra) e de quem tem a obrigação de a fiscalizar e de ordenar o trânsito ( a Câmara municipal )

A rua tem dois sentidos?

Da forma que os carros estão estacionados, dá a entender que sim.

Não poderá o sinal de sentido proibido - C1- ,ser para o ''acesso'' onde tem o sinal de sentido obrigatório - D1a - e STOP - B2 -, e por algum motivo tenha girado?

Penso que o que esteja par ca da linha branca seja um passeio pois fica leventado depois dos pinos
Não, na altura o meu avô foi ver se o sinal podia ter sido girado e estava bem preso

Conheço a zona mas éa via onde estão os prédios , e já não vou a Viana à vários anos [s)].
Em relação à via em si, pelo link do google, a via tem/tinha 2 sentidos . Ao fazerem o tal estacionamento , poderá ter sido feito uma entrada e uma saída independentes , não sei se é o caso, a foto não é explicita. Se se mantém o trânsito em ambos os sentidos , a sinalização não faz sentido a não ser que me esteja a escapar outras coisa que não são visíveis. Se puderes fotografar a zona de vários ângulos era o ideal.

Last edited:
Conheço a zona mas éa via onde estão os prédios , e já não vou a Viana à vários anos [s)].
Em relação à via em si, pelo link do google, a via tem/tinha 2 sentidos . Ao fazerem o tal estacionamento , poderá ter sido feito uma entrada e uma saída independentes , não sei se é o caso, a foto não é explicita. Se se mantém o trânsito em ambos os sentidos , a sinalização não faz sentido a não ser que me esteja a escapar outras coisa que não são visíveis. Se puderes fotografar a zona de vários ângulos era o ideal.
Infelizmente vivo no Porto, e só fui lá para passar o dia
Vou ver se encontro alguma foto que tirei a outra coisa que dê para ver

EDIT: Só tenho este e não é muito esclarecedora
IMG_20140823_144047.jpg

Last edited:
Back