Ajuda Acidente Trabalho

Falo por experiencia própria que quando parti o pulso, a mesma seguradora Fidelidade, prontamente me enviou para as urgências do hospital convencionado (Hospital Lusiadas). Assumiu de inicio ao fim todo o processo de avaliação, cirurgia e recuperação, tudo feito nesse mesmo hospital.

Com o meu pai nesta situação, dizem que não irão assumir o acidente e dizem que deve ser tudo tratado com o SNS.
Tive acesso ao relatório elaborado por uma colaboradora da empresa, o qual diz o seguinte:

"Estava em horário laboral, em serviço no exterior. Sinistrado estava a fazer uma instalação de gás, estava dobrado, ao levantar-se deu umjeito no joelho direito, não carregava qualquer objeto."

Será por esta descrição que não é dada a assistência?
Pode um relatório ser apenas analisado em secretaria, esquivando-se de observação medica do seguro?
Não está obrigado o seguro a enviar o meu pai para a clínica deles? O seguro é pago e é obrigatório por lei, não é obrigado a prestar assistencia em qualquer circunstancia ocorrida no local de trabalho?

Alguem me pode dizer a que autoridade reguladora posso fazer queixa ou esclarecer esta questão?

O que é certo é que o meu pai não consegue esticar a perna e tem efectivamente o joelho torcido, está me a custar ve-lo nesta situação.

Falo por experiencia própria que quando parti o pulso, a mesma seguradora Fidelidade, prontamente me enviou para as urgências do hospital convencionado (Hospital Lusiadas). Assumiu de inicio ao fim todo o processo de avaliação, cirurgia e recuperação, tudo feito nesse mesmo hospital.

Com o meu pai nesta situação, dizem que não irão assumir o acidente e dizem que deve ser tudo tratado com o SNS.
Tive acesso ao relatório elaborado por uma colaboradora da empresa, o qual diz o seguinte:

"Estava em horário laboral, em serviço no exterior. Sinistrado estava a fazer uma instalação de gás, estava dobrado, ao levantar-se deu umjeito no joelho direito, não carregava qualquer objeto."

Pode um relatório ser apenas analisado em secretaria, esquivando-se de observação medica do seguro?
Não está obrigado o seguro a enviar o meu pai para a clínica deles? O seguro é pago e é obrigatório por lei, não é obrigado a prestar assistencia em qualquer circunstancia ocorrida no local de trabalho?

Alguem me pode dizer a que autoridade reguladora posso fazer queixa ou esclarecer esta questão?

O que é certo é que o meu pai não consegue esticar a perna e tem efectivamente o joelho torcido, está me a custar ve-lo nesta situação.

já te tinha dito atrás ele que vá ao ACT e meta as coisas a andar, vais ver que as coisas mudam logo de figura, pois estão a fugir ás obrigações como sempre...

Bem me pareceu que a história não continha todos os pormenores.

Basicamente o que aconteceu foi que assumiram que não havia nexo, ou seja, a seguradora assume que não há nexo entre o relato da ocorrência do segurado e a lesão que demonstra em contexto de acidente de trabalho.

Essa é a velha história da diferença entre acidente de trabalho vs doença laboral. Um colega meu gosta de explicar a coisa da seguinte forma aos doentes: se o teu trabalho diariamente for bater com a cabeça na parede e certo dia tiveres uma cefaleia, trata-se de uma doença laboral (sem responsabilidade pelo seguro), se ao bateres com a cabeça na parede fizeres um corte, já é um acidente de trabalho.

Para tentar ajudar à tua questão não é muito frequente ser definida a inexistência de nexo de uma situação dessas sem pelo menos uma avaliação pelo médico da seguradora (normalmente é na consulta médica que é negada a existência de nexo).

O teu pai pode reclamar perfeitamente, agora como, onde e a quem o fazer já não é algo com que eu lide, não te consigo ajudar.

Efectivamente agora que o seguro se está a excluir do sinistro o teu pai tem de continuar seguimento no SNS, pois de momento esta não é uma questão de acidente de trabalho.

Obrigado a todos pela ajuda. Entretanto passados todos estes dias, o meu pai foi finalmente chamado a comparecer a uma consulta do seguro no hospital da luz, ja fez tac e está com baixa atribuida por eles.

O conselho que dou a todos é não desistirem e insistirem todos os dias com eles.

Boas. Vou desenterrar este tópico para ver se alguém me poderá dar uma ajuda: tive um acidente de trabalho em setembro de 2018. No dia 22 deste mês o médico que me tem acompanhado deu-me alta com incapacidade temporária de 35%. Ora tive de me apresentar ao trabalho usando canadianas. Fiz consulta com o médico do trabalho que declarou que estava inapto a efectuar qualquer tipo de trabalho na empresa. A minha dúvida agora é se volto para a baixa do seguro ou existe aqui outro procedimento a seguir.
Desde já obrigado pela atenção.

Boas. Vou desenterrar este tópico para ver se alguém me poderá dar uma ajuda: tive um acidente de trabalho em setembro de 2018. No dia 22 deste mês o médico que me tem acompanhado deu-me alta com incapacidade temporária de 35%. Ora tive de me apresentar ao trabalho usando canadianas. Fiz consulta com o médico do trabalho que declarou que estava inapto a efectuar qualquer tipo de trabalho na empresa. A minha dúvida agora é se volto para a baixa do seguro ou existe aqui outro procedimento a seguir.
Desde já obrigado pela atenção.

Recaída relacionada com o acidente de trabalho de 22/10/2018, penso eu.

Voltar
Superior