[Acidente] Ajuda acidente

Boas pessoal há novidades
O processo foi aberto como cids por parte da seguradora do vw
Segunda feira em princípio já haverá peritagem ao meu Honda segundo o que li quando o processo e pelo protocolos cids eles utilizam a tpr e como disse o user vitoy o caso é o 17 da tpr em que eu tenho apenas 25% de culpa
Mas agora com as averiguações vamos ver no que dá
Cumps

O máximo que a que poderá ser é 25/75 % (caso 17 da tabela prática de responsabilidades da Associação Portuguesa de Seguros) ou seja, pagas metade da reparação da tua viatura e o seguro do outro paga o restante. O outro interveniente fica com a reparação da sua viatura a seu cargo.

Que raio de contas.

Num caso desses, uma seguradora paga 25% do valor da reparação de um dos veículos, e a outra seguradora paga 75% do valor da reparação do outro veiculo.

Interessante de seguir este tópico. A entrar para casa, ao longo dos anos já ia tendo inúmeros acidentes deste tipo.
Agora estou pior. Os tipos da camara lembraram-se de pôr linha contínua na rua toda, sem fazerem o tracejado em frente dos portões.. Todos os dias sou obrigado a passar o contínuo para entrar e sair de casa.
Fez à pouco um mês que expus o problema à câmara com registo fotográfico e tudo, dois dias depois de re-pintarem a rua. Não me disseram nada.
Estou à espera de levar uma traulitada para ver se a câmara ajuda a pagar. Secalhar vou ter que chamar a CMTV ou sei lá.[8b][8b]

Ou seja não tens qualquer outra maneira de sair ?? No caso do meu acidente a única continua que existe é a linha de berma

Nem eu nem os meus vizinhos todos. Mesmo que tentasse entrar pela via que vem de cima, não há espaço, sou sempre obrigado a transpôr a linha contínua.
Desde sempre que a linha sempre foi tracejada, e eu faço o pisca e ponho o braço de fora, mesmo assim há pessoal que pula logo a me ultrapassar. Agora pior ainda.
13 portões grandes que servem para guardar os automóveis nas casas e nicles.
Se me baterem, pelo que estou a ver com as vossas intervenções, é 50/50...:sh) Para mim já é injusta a tua situação, mas enfim a lei é assim nada a fazer.

Bem pessoal já não posto nada a uns dias
O caso continua em averiguações e já foi feita peritagem ao meu Honda agora prazo máximo para resolução serão 30 dias vamos ver se não demora tanto que decidem as companhias

Mas está tudo doido neste tópico... traço contínuo?? Epah é verdade que pintaram uma linha branca sem interrupções mas isso não faz dela um traço contínuo que tem uma definição bem clara. Aquilo é um delimitador da berma. Arrumem com esse tema!

Agora voltando à questão, de facto aquele tópico do outro user com uma mota onde era uma situação quase igual é importante. Aqui há que reter que a responsabilidade será partilhada uma vez que ambos fazem manobras que exigem cuidados especiais. Creio que o 25%/75% é razoável tendo em conta que quem vem a ultrapassar tem uma muito maior facilidade de evitar o acidente.

Agora há aqui uma outra questão... a prova testemunhal pode alterar estas coisas. Eu tentaria ter todos os dados de prova física possível porque se há testemunhas "compradas" do outro lado que relatam algo que não aconteceu e se elas ganham credibilidade então tudo pode mudar

As testemunhas do outro interviniente disseram ao perito averiguador que não viram o
Meu carro não sabem se tou com pisca só me vem à virar ou seja não viram nenhum facto crucial pelos vistos

Para já ainda não tenho qualquer resposta da parte da seguradora pelo que já ando a stressar pois já enviei e-mail para lá e tudo e até agora nem uma resposta e já vai fazer sábado 3 semanas que tou sem carro

Boas pessoal, orçamento total do concerto 1160€ atribuição de culpa 75/25

Já agora informaram me que não tenho direito a veiculo de substituição mas contudo posso alugar um carro a minha conta e eles pagam parte da fatura
Alguém me sabe explicar como funciona nos termos da atribuição de culpas neste caso ??

Boas pessoal, orçamento total do concerto 1160€ atribuição de culpa 75/25

Já agora informaram me que não tenho direito a veiculo de substituição mas contudo posso alugar um carro a minha conta e eles pagam parte da fatura
Alguém me sabe explicar como funciona nos termos da atribuição de culpas neste caso ??

Se a percentagem de culpa é 75/25 (%), é só fazer as contas.

Então é isso foi dada hoje a atribuição de culpas tenho 25% de culpa no sinistro e estou sem carro a 1 mês quase pelo que iria alugar amanhã um carro até o meu tar pronto

Voltar
Superior