Ana_Fernandes
Banido
1- Sinalizar devidamente o acidente, com os quatro piscas, colete e triângulo! É muito importante, para evitar mais acidentes, especialmente em vias rápidas, com pouca visibilidade ou condições climatéricas adversas.
2- As pessoas que consigam, devem deslocar-se para fora da estrada.
3- Caso haja feridos ou mortos, chamar o 112. Descrever com calma e precisão o local do acidente, o número e gravidade dos feridos, número e tipo de veículos envolvidos (especialmente se houver veículos de mercadorias perigosas), etc. Também devem chamar a Polícia caso o outro condutor não tenha os documentos, carta, seguro, suspeitem que ele esteja alcoolizado ou outra situação irregular.
4- Obter junto dos outros condutores a sua identificação, a do proprietário do veículo e do seguro, preenchendo a declaração amigável com muito cuidado.
5- Obter fotos, se for possivel fazê-lo em segurança, dos veículos (fotos gerais, não apenas detalhes das zonas deformadas), bem como do local, da via e da sinalização existente.
Acho que não me estou assim a esquecer de nada, mas se tiverem coisas a acrescentar, ponham! [kiss]
PS: benvinda ao AHO! Lê as regras e passa um bom tempo aqui! apr![]()
Obrigada pelas dicas [
Ainda não li bem as regras... obrigada pelo conselho [