Ajuda - Assalto

Walkmen

New member
Boas.

Assaltaram-me a casa durante a noite. Com pessoas lá dentro. Levaram a chave do carro. O carro como ainda está afastado de casa (cerca de 500m) não o devem ter identificado e ainda não o levaram.

A questão é: não tenho segunda chave. Não consigo retirar o carro. E se eles o identificam tentando abrir as portas, fico sem ele.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Boas.

Assaltaram-me a casa durante a noite. Com pessoas lá dentro. Levaram a chave do carro. O carro como ainda está afastado de casa (cerca de 500m) não o devem ter identificado e ainda não o levaram.

A questão é: não tenho segunda chave. Não consigo retirar o carro. E se eles o identificam tentando abrir as portas, fico sem ele.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Chama o reboque e leva-o para lugar seguro.

Convém ter a participação à PSP, caso contrário o reboque pode não levar o carro sem chave e documentos, de resto, parece que a melhor solução é mesmo guardar numa garagem.

Convém ter a participação à PSP, caso contrário o reboque pode não levar o carro sem chave e documentos, de resto, parece que a melhor solução é mesmo guardar numa garagem.

O que não deve ser fácil, sem chave...

Espero que resolvas a questão rapidamente... entraram em casa durante a noite e com pessoas lá dentro... nem quero imaginar!

Reboque de seguro...

...

Normalmente o reboque do Seguro, está previsto para avarias/acidentes, uma vez que a viatura não tem nenhum destes problemas... eventualmente através do ACP.

O que não deve ser fácil, sem chave...

...
A PSP reboca viaturas sem chave e trancadas, os rebocadores também conseguiram fazer isso. A oficina também aceitará (até porque terá os documentos da viatura a comprovar a propriedade ou a participação da PSP), pelo que não vejo especial dificuldade.

Última edição:
Faz uma espera à beira do carro, assim que alguém o abrir, parte-lhes a tromba e ficas com a chave...

Agora a sério, participação na PSP e reboque para oficina. É claro que vais ter de pagar.

Coloca um localizador GPS na cava da roda do teu carro. Assim que o levarem, já sabes onde o podes encontrar, e ainda trazes o recheio de casa como bónus, além de mandares uns gatunos para a prisão.

Bem, que susto! Ter a casa assaltada com pessoas lá dentro! Espero que psicologicamente recuperem bem, pois não deve ser nada fácil! :sh)

Faz uma espera à beira do carro, assim que alguém o abrir, parte-lhes a tromba e ficas com a chave...

Agora a sério, participação na PSP e reboque para oficina. É claro que vais ter de pagar.

Quanto ao carro, é isto. A nova chave vai custar um balúrdio, pois o meu pai já perdeu a do carro dele e foi uma conta preta! E cuidado se a chave voltar a aparecer, porque pode ter sido duplicada. Por acaso não tens seguro contra roubo do carro?

A PSP reboca viaturas sem chave e trancadas, os rebocadores também conseguiram fazer isso. A oficina também aceitará (até porque terá os documentos da viatura a comprovar a propriedade ou a participação da PSP), pelo que não vejo especial dificuldade.

Pois isso também é verdade... Daaahhhhhhhhhh... Pensei que tivesse que mexer na direcção ou assim... mas realmente o que dizes é que faz sentido...
Sabes, é no que dá nunca ter tido uma viatura rebocada...

Sinceramente deves falar o mais rapidamente com a policia. Eles terão uma solução para ti.

Há uns anos um amigo meu que vivia em Coimbra partiram-lhe o vidro do carro e roubaram o autoradio durante a noite. Uma patrulha da psp viu o vidro partido inseriu a matricula no sistema informático e verificou que o dono vivia noutra cidade (o carro era dos pais dele, que viviam longe). A policia tentou contactar durante a noite os donos do carro, como não conseguiu rebocou-lhe o carro até à esquadra onde o guardaram. Tiveram receio que tivesse sido furtado, ou fosse vandalizado.

apr:)

Como vês, podem ter uma solução para o teu caso... ou um bom conselho.

Com uma chave na mão de estranhos, vai ter que mudar os canhões das fechaduas e ignição também, e já não falo do eventual fecho centralizado com comando se o tiver.

Obrigado pelas opiniões. Já foi feita a queixa na polícia. Eles não sugeriram rebocar, também não pedi. Se bem que com impostos que já paguei devesse ter pedido. [:cool:]

O seguro é apenas para danos contra terceiros. Mas a seguradora tem protocolo com empresas rebocadoras e vão enviar reboque a um preço mais em conta. Se bem que a vontade é andar à volta do carro e apanhá-los em flagrante.

Já liguei para a Seat e disseram-me que vou ter que mudar os canhões das portas e porta bagagens, bem como o da ignição. Vai ser uma batelada.

Uma casa pequena, onde excepcionalmente estavam quatro pessoas... Foi a primeira vez que me aconteceu. É um R/C e entraram pela janela da cozinha que estava entreaberta por descuido. Ainda levaram uma mala cheia de cartões e dois anéis que estavam à mão de semear. Mas depois deixaram para trás outras coisas que estavam à mão de semear, como por exemplo um portátil. Portanto, amadores. Perigoso é um gajo acordar e dar de caras com um gajo destes... Enfim.

Se a tua assistencia em viagem previr perda de chave, podes solicitar o reboque

Mesmo tendo essa cobertura, muitas vezes o que dão é transporte para ir recuperar a segunda chave... e percebe-se porque [;)]

Sinceramente deves falar o mais rapidamente com a policia. Eles terão uma solução para ti.

Há uns anos um amigo meu que vivia em Coimbra partiram-lhe o vidro do carro e roubaram o autoradio durante a noite. Uma patrulha da psp viu o vidro partido inseriu a matricula no sistema informático e verificou que o dono vivia noutra cidade (o carro era dos pais dele, que viviam longe). A policia tentou contactar durante a noite os donos do carro, como não conseguiu rebocou-lhe o carro até à esquadra onde o guardaram. Tiveram receio que tivesse sido furtado, ou fosse vandalizado.

apr:)

Como vês, podem ter uma solução para o teu caso... ou um bom conselho.

Já aconteceu-me algumas vezes e só uma das vezes ligaram a contactar. Das restantes ficou mesmo aberto.

Última edição:
Obrigado pelas opiniões. Já foi feita a queixa na polícia. Eles não sugeriram rebocar, também não pedi. Se bem que com impostos que já paguei devesse ter pedido. [:cool:]

O seguro é apenas para danos contra terceiros. Mas a seguradora tem protocolo com empresas rebocadoras e vão enviar reboque a um preço mais em conta. Se bem que a vontade é andar à volta do carro e apanhá-los em flagrante.

Já liguei para a Seat e disseram-me que vou ter que mudar os canhões das portas e porta bagagens, bem como o da ignição. Vai ser uma batelada.

Uma casa pequena, onde excepcionalmente estavam quatro pessoas... Foi a primeira vez que me aconteceu. É um R/C e entraram pela janela da cozinha que estava entreaberta por descuido. Ainda levaram uma mala cheia de cartões e dois anéis que estavam à mão de semear. Mas depois deixaram para trás outras coisas que estavam à mão de semear, como por exemplo um portátil. Portanto, amadores. Perigoso é um gajo acordar e dar de caras com um gajo destes... Enfim.

Antes pelo contrário, amadores são os que levam portáteis e telemóveis e tretas assim.

Os profissionais só querem é ouro.

Há casos de casas assaltadas em que os proprietários só sabem dias depois quando a senhora vai usar alguma jóia e não as encontra...

Concordo SilverArrow.

Uns pros entraram na casa do meu tio por um buraco que fizeram numa janela. Mas de resto remexeram e deixaram quase tudo imaculado... Deram-se ao trabalho de ir ao chaveiro por trás de um quadro, abrir a porta traseira, destrancar e voltar a colocar a chave...

Antes pelo contrário, amadores são os que levam portáteis e telemóveis e tretas assim.

Os profissionais só querem é ouro.

Há casos de casas assaltadas em que os proprietários só sabem dias depois quando a senhora vai usar alguma jóia e não as encontra...

Pois, és capaz de ter razão. E só demos por isso porque tinha ficado em cima da mesa da cozinha, e excepcionalmente, uma mala e dois anéis de ouro. Caso contrário, se não fosse isso, iríamos dizer que tínhamos perdido a chave do carro. Porque de resto estava tudo no lugar. Nunca nos passaria pela cabeça que tivesse sido roubada. Na volta já lá estiveram mais vezes. [:vm)]

A primeira coisa a fazer é impedir que o carro seja movimentado......dois tijolos e tirar duas rodas devem bastar.....
Depois rebocar e mudar fechaduras......

Voltar
Superior