Ajuda box android Minix

DragonH

New member
Boas pessoal

Comprei uma box android MINIX X8H plus para substituir a velha "WD TV live" que está marada, acontece que os filmes e series que coloco para rodar ficam sempre com a tela cheia, puxa a imagem para tirar as barras pretas do fundo coisa que não gosto. Tento mudar o tipo de imagem para "normal" "Wide" "16x9" e ela está sempre na mesma, apenas na opção de imagem original ela altera para um aspecto pequeno dentro do ecra assim como em 4x3 em que fica quadrado.

Já testei diversos/instalei player e é tudo a mesma coisa.

Outra situação que tenho é com as legendas, aparecem em duplicado, umas pequenas e umas grandes cheias de caracteres estranhos.

Já me estou a passar com isto, era suposto ser um sistema fácil de usar coisa que não se tem revelado, queria ver os filmes no formato original (com as barras) sem esticar nada como fazia no WD.

Alguma ajuda, acho que a vou devolver...

Última edição:
Boas pessoal

Comprei uma box android MINIX X8H plus para substituir a velha "WD TV live" que está marada, acontece que os filmes e series que coloco para rodar ficam sempre com a tela cheia, puxa a imagem para tirar as barras pretas do fundo coisa que não gosto. Tento mudar o tipo de imaguem para "normal" "Wide" "16x9" e ela está sempre na mesma, apenas na opção de imagem original ela altera para um aspecto pequeno dentro do ecra assim como em 4x3 em que fica quadrado.

Outra situação que tenho é com as legendas, aparecem em duplicado, umas pequenas e umas grandes cheias de caracteres estranhos.

Já me estou a passar com isto, era suposto ser um sistema fácil de usar coisa que não se tem revelado, queria ver os filmes no formato original (com as barras) sem esticar nada como fazia no WD.

Isso da imagem não será da tua TV? E as legendas não serão de uma versão com hardcode?

Eu tenho uma Minix igual ligada a uma Phillips FHD 48" e nao podia estar mais contente.

Boas pessoal

Comprei uma box android MINIX X8H plus para substituir a velha "WD TV live" que está marada, acontece que os filmes e series que coloco para rodar ficam sempre com a tela cheia, puxa a imagem para tirar as barras pretas do fundo coisa que não gosto. Tento mudar o tipo de imaguem para "normal" "Wide" "16x9" e ela está sempre na mesma, apenas na opção de imagem original ela altera para um aspecto pequeno dentro do ecra assim como em 4x3 em que fica quadrado.

Já foste ás configurações de imagem da box ? Nos settings?

E que programa estás a usar para abrir os ficheiros?

Não é da TV já passei alterei pelos vários modos e é sempre igual.

De momento estou a usar o BS player. Mas já testei tantos outros e tudo é igual. Já reparei também que engasga a ler filmes de 1080p no Kodi através da pen.

Na opções da box apenas dá para colocar a resolução de saiada (1080p).

Eu uso apenas o Kodi para filmes/series nessa mesma box.

Caso uses o kodi , tenta nas opções da imagem por ao teu gosto e depois aplicar como padrão ou algo assim parecido (Não estou ao pé da box)

No caso das legendas ... não serão hardcoded em koreano ou o que raio é aquilo ? Andam muitos filmes novos a sair nesse esquema .

Edit : è nova ou usada ? Em ultimo caso um firmware update e mete isso novo e/ou até mais actualizado.

Eu tenho uma minix igual e um Asus oplay mini plus (comparável ao wd live tv) e para ver filmes e séries uso sempre o oplay. É muito mais simples e fica melhor, tanto a ver de pen e sd, como a ler do file server.

Vai a settings da Minix---display e tenta mudar o mode HDMI de auto para 1080 P manual. Vê se muda alguma coisa.

Tens de verificar se o overscan que está a acontecer é devido aos settings da box,, do kodi ou mesmo da TV.

Yep, aqui Kodi e Genesis a funcionar muito bem

Mas tive um stress há 2 meses quando a box ficou cheia, bloqueava por tudo e por nada.

Solução: reset e instalei tudo de novo! 5*

Vai a settings da Minix---display e tenta mudar o mode HDMI de auto para 1080 P manual. Vê se muda alguma coisa.

Tens de verificar se o overscan que está a acontecer é devido aos settings da box,, do kodi ou mesmo da TV.

Não altera nada.

Pelo que tenho visto ao correr filmes não me parece que a imagem esteja 100% fluida, têm uns ligeiros que mal se notam frezes que parece acertos na imagem. Mas aqui posso estar enganado.

Quanto às legendas não é do video é mesmo a box que coloca 2, e muitas vezes fica a dar caracteres estranhos, depende do programa usado.
Por exemplo no MX player já não acontece desde que coloquei na opção SW. No Kodi o estranho é que defino o tamanho da legenda mas no filme está sempre do mesmo tamanho.

Outra coisa chata deste dispositivo, levamos com publicidade a torto e direito nos programas free..

Pelo menos já consegui colocar o som a dar pelo cabo óptico, foi outra batalha...

Entretanto queira fazer reset de tanta experiência feita, mas até isso se revela um problema, carregando no botão traseiro com o clip não faz nada.

Dás... tanta complicação (e sim não percebo nada disto também).

Santo WD que era simples e eficiente...

Última edição:
tens que ter paciência com isso, a imagem acredito que seja manhoso acertar a resolução, mas isso depende de tv para tv, tudo o restante é instalar o programa e configura-lo, no final de isso ficar funcional não queres mais nada, e claro a parte chata de ter nos programas free a publicidade a chatear...

eu ainda andei uns tempos com uma box dessas, depois acabei por montar um mini HTPC com windows 8.1 há actualizado para windows 10, não podia estar melhor servido, vejo o mesmo, e não tenho de andar a brigar com a box por causa disto daquilo, e principalmente a publicidade toda bloqueada...

Depois de um dia a explorar a maquina, já vi que é um canhão cheio de utilidades (é um mundo).

No entanto no básico falha, a imagem não é 100% fluída (muito não dão por isso), é complicado de configurar ainda para mais quando se quer um coisa tão simples como reproduzir filmes e nada mais.

Depois de um dia a explorar a maquina, já vi que é um canhão cheio de utilidades (é um mundo).

No entanto no básico falha, a imagem não é 100% fluída (muito não dão por isso), não estou nada satisfeito.

A minha duvida reside no facto de ser por falta de capacidade do Hardware (X8 H Plus) ou Software (falhas no android e programas de correr video), neste momento estou em duvida se troco pelo Z64 (android) com processador intel, será que fica melhor ou vai dar ao mesmo?

Última edição:
Yep, aqui Kodi e Genesis a funcionar muito bem

Mas tive um stress há 2 meses quando a box ficou cheia, bloqueava por tudo e por nada.

Solução: reset e instalei tudo de novo! 5*

Também ja me aconteceu . Não é preciso fazer lhe reset . Ligas ao pc e apagas a tralha que fica toda numa pasta qualquer que agora não me recordo sorry.

Pessoal preciso de uma ajuda, si ainda ando às torras com isto...

No kodi já crie na parte dos "vídeos", pastas para fazer partilha com o PC, que estão a funcionar.

No entanto estou com um problema, criei 2 pastas iguais "Filmes" e "Filmes (2)" com a mesma função, não em lado nenhuma forma de apagar uma delas.

Última edição:
Já me desenrasquei... tinha que carregar na letra "C" para ter acesso ao menu escondido.

Neste momento já tenho tudo a bombar, apenas não consigo resolver a questão de "puxar" a imagem para tirar as barras pretas em muitos dos casos pelo que vejo é feitio, a malta até prefere assim, eu por meu turno prefiro sempre no formato original.

Última edição:
Já me desenrasquei... tinha que carregar na letra "C" para ter acesso ao menu escondido.

Neste momento já tenho tudo a bombar, apenas não consigo resolver a questão de "puxar" a imagem para tirar as barras pretas em muitos dos casos pelo que vejo é feitio, a malta até prefere assim, eu por meu turno prefiro sempre no formato original.

A letra C não é menu escondido. É o menu de contexto.

Vou deixar aqui alguns vídeos para ajudar quem compre um equipamento destes, procurem no google por "a minha casa digital" e "Kodi portugal" que encontram tudo o que precisam por lá..

Voltar
Superior