Ajuda candidatura espontânea

MPereira2014

New member
Fiz uma candidatura espontânea no Word, que pretendo enviar por e-mail para algumas empresas. A pergunta é: envio a carta espontânea como anexo ou aquilo que escrevi no Word escrevo no e-mail? E mais, uma vez que envio a candidatura espontânea de forma digital, como faço na parte da assinatura? Escrevo na mesma "assinatura"?

Muito simples.
CV e carta de apresentação/motivação em PDF em anexo e no corpo do email envias uma pequena apresentação e o motivo do email.

Há tanta informação sobre isto online que até podes copiar exactamente alguns dos exemplos mudando apenas o que é relevante.

Sendo candidatura espontânea eu enviava o texto por email e anexo o CV, e adaptava o texto sempre à empresa que te estás a candidatar.. Fazer uma candidatura espontânea sempre igual para todas as empresas em que elas vejam que é um texto genérico pode não te dar grandes resultados.. Estuda as empresas e diz no email porque gostavas de lá trabalhar!

Diz :)

Isso das cartas de motivação serem sempre iguais, quem percebe da coisa, diz que é um erro.
Diz que deves preparar a tua carta especificamente para cada empresa, demonstrando que os conheces.

Faz salvar como em formado PDF. É mais bonitinho.

No assunto escreves assim:

Candidatura a lugar de: XPTO

No corpo do texto escreves
Bom dia, junto anexo o meu CV. e Assinas. Já está.[:cool:]

O título do CV fazes assim:

CV Zé Carioca - Sapateiro/Calceteiro/ enchedor de chouriças etc ( o que for)

Gosto de CVs pequeninos e maneirinhos com informação clara sem muitos rócócós e ornamentos e de fácil identificação.

Como guardo todos numa pasta, tenho tendência a abrir aqueles que têm título mais descritivo.

Se for enviado a alguém como eu: cartas de apresentação é lixo

Boa sorte

Voltar
Superior