Ajuda Carro usado 25k

coisolol

New member
Bom dia! Há 2 anos que já penso em trocar
​​​​o meu Citroen C4 1.6 2007 na altura cheguei a pedir aqui ajuda mas depois fui adiando. A família vai crescer então vai mesmo ser preciso.

O meu C4 não tem Isofix, é o principal problema 😂Agora queria algo mais moderno, que me dê:Segurança (Isofix obrigatório)
Boa mala para os miúdos e tralha;
Fiabilidade (não quero um carro problemático);
Extras úteis como sensores e câmara de marcha-atrás (a minha mulher também vai usar).
Eventualmente não sei se devo manter o C4 ou comprar outro mais pequeno para pequenas viagens em cidade e a ser usado quase só pela mulher.

Conseguem ajudar-me?

​​​​​
1.Que tipo de carros gostas? Carro com muito espaço, económico e tecnológico.
2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C, mais inclinado para carrinhas SW mas estou disposto a ouvir opiniões.
3.Que marcas e modelos gostas e equaciona? Não faço ideia. Mas tenho sempre aquele ideia de Toyota e andei a ver as Corolla Touring Sports (queria fazer test drive para ver se gosto da caixa, já ouvi opiniões muito diferentes)
​​​​4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?Sim, quase todos os dias
5.Precisarás de levar carga com frequência?eventualmente carrinhos de bebe...
6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?15000, Sim
7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?30% cidade, 70% autoestradas
8.Os consumos terão grande importância?Sim! O meu neste momento faz 5l/100
9.A potência do motor terá grande importância?não mas gosto de agilidade
10.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
11.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?Não queria passar dos 25k, pondero importar também.
12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Boas oportunidades mas talvez desde 2019 para ter alguma boa tecnologia.

Obrigado,
José Pinho​

Se podes ir até aos 25k, comprando um carro bastante mais recente e menos rodado, por que vais para um com 8 anos e já a caminho dos 130.000...? :confused:

Não era este que queria colocar era este que tem poucos quilómetros mas é antigo e era porque o que tenho visto destes Toyotas é que os que têm poucos quilómetros estão quase acima dos 25k.

https://www.standvirtual.com/carros...s-ver-1-8-hsd-exclusiveplusnavi-ID8PUmVX.html

Este seat partilhado pelo Margini acima é interessante. É um carro de pouca manutenção mas mais cara e com maior consumo que toytota?

Não era este que queria colocar era este que tem poucos quilómetros mas é antigo e era porque o que tenho visto destes Toyotas é que os que têm poucos quilómetros estão quase acima dos 25k.

https://www.standvirtual.com/carros...s-ver-1-8-hsd-exclusiveplusnavi-ID8PUmVX.html

Este seat partilhado pelo Margini acima é interessante. É um carro de pouca manutenção mas mais cara e com maior consumo que toytota?

Será à partida isso. Um consumo mais elevado do que o Toyota, no que diz respeito à manutenção, imagino que sim, mas não tenho a certeza.

Imagino que o teu 1.6 seja o HDI... 90?? 110?? No teu caso, se a performance do HDI for suficiente, equacionava também o 1.0 TSI, que terá uma performance similar ao 1.6 HDI (talvez menos um bocadito de binário??), mas também terá à partida consumos mais baixos que o 1.5 TSI postado acima. Nada como experimentar um e outro.

Será à partida isso. Um consumo mais elevado do que o Toyota, no que diz respeito à manutenção, imagino que sim, mas não tenho a certeza.

Imagino que o teu 1.6 seja o HDI... 90?? 110?? No teu caso, se a performance do HDI for suficiente, equacionava também o 1.0 TSI, que terá uma performance similar ao 1.6 HDI (talvez menos um bocadito de binário??), mas também terá à partida consumos mais baixos que o 1.5 TSI postado acima. Nada como experimentar um e outro.

Sim é um 90!

Sim é um 90!

https://www.piscapisca.pt/carros/usados/seat-leon-st-gasolina/06kN6

https://www.piscapisca.pt/carros/usados/seat-leon-st-gasolina/m48P4

tens estás com o 1.0 TSI, a manutenção é simples e barata, IUC barato, faz ótimos consumos, o motor é super fiável e para o que estás habituado chega e sobra, ainda vais notar melhorias face aos 90 cv do HDI.

nao querendo ser hater dos Toyotas, mas essa Auris tem uns interiores que é uma coisa medonha, ja vi carro com 20 anos com interiores mais atraentes, mas isto sou eu, quem nao liga a nada disso é um bom carro.

Última edição:
Com o orçamento inicial, consegues corollas (2019 para cá), ja com sistema hibrido um pouco mais evoluído que nos auris, bem como a parte estética melhor conseguida (subjectivo, mas é a minha opinião).

Se fiabilidade e baixos consumos são o pretendido, ficaria pela toyota. Dava preferência a comprar mesmo na marca.

Testa bem no tipo de percursos que fazes habitualmente, a ver se pertences à parte da população a quem a ausência de caixa incomoda[;)]

Cump.

Conduzi algum tempo uma Corolla SW da última geração e não gostei. Gastadora, lenta e sempre que pisava no acelerador aquilo reduzia umas duas mudanças e as rotações aumentavam de forma vertiginosa (o barulho do motor tornava-se desagradável).

Prefiro, de longe, o 1.0 TSi que monta nos VW, Skodas e Seats.

Pois, para mim uma CVT seria um "no go", mas isso sou eu. [;)]

Eu também pensava assim. Depois priorizei a fiabilidade/consumos/assistência e dei por mim a fazer o test drive ao corolla. Umas semanas depois estava comprado e não pretendo trocar tão depressa... Vou fazer jus ao toyota veio para ficar[:D]

Revisões a 160/250 paus consoante a mais simples ou a que envolve troca de filtros, a mais cara vai ocorrer agora aos 6 anos, ~450 paus, pois além dos filtros vai juntar óleo travões e velas, consumos a rondar os 3.5/4.5 l/100kms.

Numa condução normal é do mais simples e facil de utilizar. A maria, que é a condutora habitual do dia a dia, adora! Antes dizia que automáticos não e tal...[:D]

Sendo transporte único de quem dá preferência ao prazer de condução, entendo o ponto de vista. No meu caso, com as premissas que indiquei, assentou que nem uma luva.

Nada como testar e perceber se se adequa[;)]

PS: após andar no meu toyota, também o meu pai se rendeu aos híbridos da toyota[:cool:]

Cump.

E esta parte?

sempre que pisava no acelerador aquilo reduzia umas duas mudanças e as rotações aumentavam de forma vertiginosa (o barulho do motor tornava-se desagradável).

Cheira-me que carros com esse tipo de caixa são mais para condutores domingueiros, daqueles que só acariciam levemente o acelerador e conduzem com "excesso de suavidade". [:D]

Conduzi algum tempo uma Corolla SW da última geração e não gostei. Gastadora, lenta e sempre que pisava no acelerador aquilo reduzia umas duas mudanças e as rotações aumentavam de forma vertiginosa (o barulho do motor tornava-se desagradável).

Prefiro, de longe, o 1.0 TSi que monta nos VW, Skodas e Seats.

Tenho a mesma experiência, odeio os sistema híbridos deles, é porreiro a fiabilidade e os consumos mas a experiência de condução para mim naqueles carros não dá… ainda sou uma pessoa que tem prazer em conduzir, um Toyota daqueles para mim não dá prazer nenhum.

Tenho um Yaris Cross híbrido de serviço vs o Arona da minha mulher com o 1.0 TSI, prefiro o Arona em todos os aspectos, pena não ser com DSG.

A condução de um Corolla híbrido vs o meu Megane 1.3 TCe…. Meu querido renojo…. E isto é para não entrar nas mariquisses de equipamento da Renault vs Toyota porque põe-lhe num chinelo velho 😅

mas isto sou eu, tenho noção que os Toyotas são muita bons e baratos de se manter

E esta parte?

Cheira-me que carros com esse tipo de caixa são mais para condutores domingueiros, daqueles que só acariciam levemente o acelerador e conduzem com "excesso de suavidade". [:D]

Essa parte é o que é. Eu, já andei com um Lexus com a CVT durante umas dezenas de kms. Era o 2.0 e fiz média de 5, a contar com algumas aceleradelas fortes para ver o que a casa gastava. A questão é simples, e tirando os gostos à parte, quem não andar constantemente a fazer acelerações bruscas ou andar em declives acentuados, a CVT é óptima de usar, no sentido que nem se dá por ela. Se fores um tipo que andas em AE com uma orografia acidentada, ou gostas de pisar forte sempre que possível, então a CVT não vai ser o que vais preferir, certamente. É para riscar.

A pergunta coloca-se, como já abordaram em cima, o que é que uma pessoa preconiza para si para um carro. Dito de outra forma, qual o teu perfil de condutor/comprador. No meu quotidiano devo usar poucas vezes acelerações bruscas e também não abordo grandes desníveis. Se juntar que gosto de baixo custo de utilização e fiabilidade, Toyota ou Lexus com CVT, estão na minha lista de possíveis compras.

Voltar
Superior