Ajuda: Chave c/comando VAG

Evolution6

New member
Boa tarde,

O comando inserido na chave da minha Galaxy avariou, o preço novo acho muito elevado 127,00€.
Visto que as chaves dos Seat, VW etc são identicas, não haverá a possibilidade de com uma chave usada retirar o comando reprogramar e utliza-la no meu carro??

A chave/comando é igual a esta:

1704121008.jpg

1704120959.jpg

A chave do meu Ibiza tem exactamente esse formato e também estou com esse problema (comando deixou de funcionar).

A leitura que faço do caso é que poderás trocar os módulos, mas a outra chave terá de ter imobilizador, isto se a tua Galaxy tiver imobilizador.

Realmente 127€ por uma chaveca dessas, mesmo com comando, é demasiado.

Ainda fui pagar 30€ para fazer uma sem comando... Burro que sou meu.
Sim parece que é mania estas chaves pararem de funcionar...
A minha perdeu código tudo o carro ligava e desligava de seguida. As luzes piscam se carregar nos botões mas não abre-me o carro.

Tenho consultado todas as casas de chaves e o preço não difere muito dos 126/129 euros...
Já pensei várias vezes em arranjar um usado, mas corro o risco de vir avariado, incompativel ou até deixar de funcionar pelo uso....

Vou tentar pesquisar agentes dessa centrallock aqui no Norte.

Essas chaves avariam com alguma facilidade. A do meu ibiza também avaria algumas vezes, mas ainda é a original, e já tem 14 anos. Isso normalmente tem fácil resolução.

Mete a chave na ignição e vira-se uma vez para a frente, (posição em que ligam as luzes do painel) não deixes que a luz da resistência se desligue e carrega na tecla de fechar, tira a chave da ignição, sem tirar o dedo da tecla de fechar, e carrega rapidamente três vezes na tecla de abrir, e depois deixa as duas teclas ao mesmo tempo. Se tudo correr bem, o carro vai trancar-se sozinho e volta a destrancar as portas todas, e o comando fica a funcionar.

Se mesmo assim não resolver a avaria, abre o comando, rectifica as soldas todas com um ferro de soldar, (tem cuidado que tem soldas muito pequenas, mas até essas dever rectificar), programa outra vez como no passo acima te disse, e em principio ficará como nova.
Se tiveres duvidas ou dificuldade como se faz, acho que qualquer entendido em electrónica desenrasca isso em 5 minutos, pelo menos foi o tempo que demorei, e não sei nada de electrónica.

A minha já tem mais de meio ano que não avaria.

Só preciso do comando, as chaves propriamente ditas já tenho duas.
Será que depois de programado ficará a funcionar? Já alguem encomendou uma destas??

Há cerca de 4 anos paguei por uma chave 110€ na marca, para a minha Sharan. Noutros sítios faziam-me a chave, mas não conseguiam programa-la.

Essas chaves avariam com alguma facilidade. A do meu ibiza também avaria algumas vezes, mas ainda é a original, e já tem 14 anos. Isso normalmente tem fácil resolução.

Mete a chave na ignição e vira-se uma vez para a frente, (posição em que ligam as luzes do painel) não deixes que a luz da resistência se desligue e carrega na tecla de fechar, tira a chave da ignição, sem tirar o dedo da tecla de fechar, e carrega rapidamente três vezes na tecla de abrir, e depois deixa as duas teclas ao mesmo tempo. Se tudo correr bem, o carro vai trancar-se sozinho e volta a destrancar as portas todas, e o comando fica a funcionar.

Se mesmo assim não resolver a avaria, abre o comando, rectifica as soldas todas com um ferro de soldar, (tem cuidado que tem soldas muito pequenas, mas até essas dever rectificar), programa outra vez como no passo acima te disse, e em principio ficará como nova.
Se tiveres duvidas ou dificuldade como se faz, acho que qualquer entendido em electrónica desenrasca isso em 5 minutos, pelo menos foi o tempo que demorei, e não sei nada de electrónica.

Programa-la não é problema para mim.
A questão é que já foi soldada á cerca de meio ano e ficou bem, entretanto começou a descarregar as pilhas com facilidade, o led vermelho fica aceso mesmo sem as teclas colarem e manda as pilhas ao ar.
O fecho da porta do condutor encravou e tenho que fechar o carro na porta do lado direito...entretanto vou a um expert nestas coisas que me indicaram para tentar resolver o problema.
Encomendei uma chave on-line no site que aqui indicaram mas não obtive qualquer resposta...:(

esta dica funcionou comigo. o comando funciona novamente , mas a chave em si não porque perdeu o codigo, o carro liga e desliga logo :(

Programa-la não é problema para mim.
A questão é que já foi soldada á cerca de meio ano e ficou bem, entretanto começou a descarregar as pilhas com facilidade, o led vermelho fica aceso mesmo sem as teclas colarem e manda as pilhas ao ar.
O fecho da porta do condutor encravou e tenho que fechar o carro na porta do lado direito...entretanto vou a um expert nestas coisas que me indicaram para tentar resolver o problema.
Encomendei uma chave on-line no site que aqui indicaram mas não obtive qualquer resposta...:(

Acho que tens uma das teclas avariada, ou com os contactos encostados.

Back