[Ajuda] Cheiro a gasolina

Nitrofurano

New member
Boas.

Quais poderão ser as causas para um cheiro forte a gasolina no interior do carro quando ele se liga? Depois de quente o problema desaparece, mas quando está frio, upa upa.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

fuga no tubo que leva gasolina ao motor!
Mas nesse caso o cheiro não se devia fazer sentir sempre? É que o cheiro só surge a frio.
o facto do motor aquecer,pode não se fazer notar o cheiro!
Uma pergunta,a tampa do deposito está bem fechada?pergunto isto porque a tampa do deposito tem borrachas que podem perder as propriedades e deixar passar o cheiro.
senão manda verificar todo o sistema de gasolina,manda retirar bancos e td.

As borrachas já não novas, mas mesmo com a portinhola, portas e vidros fechados o cheiro sente-se, e não se sentia antes. Além disso o cheiro sente-se com o carro em andamento, com a deslocação do ar o cheiro nunca chegaria do bocal do depósito ao habitáculo.

Mais dicas?

As borrachas já não novas, mas mesmo com a portinhola, portas e vidros fechados o cheiro sente-se, e não se sentia antes. Além disso o cheiro sente-se com o carro em andamento, com a deslocação do ar o cheiro nunca chegaria do bocal do depósito ao habitáculo.

Mais dicas?
então isso confirma o que penso!vai ao capot e vê o tubo da gasolina e vê se esta a pingar.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Aposto que o carro é a carburador. Certo?
É de injecção.:( Estava tudo perfeito, tinha metido audio decente no carro, resolveram-se uns pequenos problemas eléctricos, levei-o à IPO sem problemas, direcção alinhadinha e comportamento a melhorar a olhos vistos... mas tinha de surgir este embróglio do cheiro a gasolina! Como eu tenho uma pancadazita até gosto do cheiro e não noto tanto, mas não ando sozinho e as outras pessoas queixam-se, e com razão. Este cheiro pode ser a fonte de futuros problemas graves (de saúde humana e "mecânica").

Mais dicas?
então isso confirma o que penso!vai ao capot e vê o tubo da gasolina e vê se esta a pingar.
Não estou a perceber o teu pensamento :D, mas vou tentar dar uma olhada e descobrir o tubo.

Mais dicas?
Não estou a perceber o teu pensamento :D, mas vou tentar dar uma olhada e descobrir o tubo.
expliquei-me mal!:D
Abre o capot,e o tubo que leva a gasolina ao motor tem um braçadeira que pode estar gasta e fazer pingar gasolina.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Aposto que o carro é a carburador. Certo?
É de injecção.:( Estava tudo perfeito, tinha metido audio decente no carro, resolveram-se uns pequenos problemas eléctricos, levei-o à IPO sem problemas, direcção alinhadinha e comportamento a melhorar a olhos vistos... mas tinha de surgir este embróglio do cheiro a gasolina! Como eu tenho uma pancadazita até gosto do cheiro e não noto tanto, mas não ando sozinho e as outras pessoas queixam-se, e com razão. Este cheiro pode ser a fonte de futuros problemas graves (de saúde humana e "mecânica").

Estranho. Se fosse carburador era outra coisa.
Sendo de injecção, algo vai mal de facto.
Concerteza existe aí algum tubo degradado.
Aconselho-te a ir ao mecânico tratar disso e a não perder mais tempo.

tá desafinado.

O carro quando está frio por norma fica com mistura rica, ou seja, muita gasosa, para pegar melhor. O teu simplesmente tem esse dispositivo desafinado.

Os carros antigos tinham a patilha do "ar" que se puxava quando o carro estava frio, para pegar melhor. Basicamente o que faz é fechar o ar para que tenha mais partes de gasolina gasolina (mistura rica) na mistura estequiometrica e assim pegue melhor.

Estes carros mais modernos, já não tem a patilha do ar, auto-regulam-se através da centralina ou de dispositivo mecanico, que ao detectar baixa temperatura no motor, enrriquece a mistura.

O teu carro só está desafinado.

Nestor, o que tu fazes realmente tem sentido. O carro não tem nada pingado/molhado. O compartimento do motor está sequinho e como o cheiro só se sente a frio, não deverá haver tubos rotos a caminho do motor por baixo do habitáculo nem problemas no depósito de combustível.

Ora assim sendo, depois de ler o que escreveste, lembrei-me que há uns tempos valentes, quando tirei o filtro do ar, pus-me a brincar com a caixa de admissão e havia uma patilha qualquer comandada por um sensor, patilha essa que fazia variar a quantidade de ar que entrava a seguir à saída do filtro do ar. Lembro-me que aquilo já não estava muito solto... Ora aqui no Haynes Repair Manual relativo ao meu carro fala numa limpeza periódica dessa patilha. Talvez a mesma esteja presa, não deixando entrar o ar suficiente. Só deve conseguir abrir quando aquece totalmente.

Vou pesquisar no manual, obrigado.

Bem, acho que resolvi o problema. Limpei um sensor que havia à entrada do tubo de admissão, o sensor da temperatura do ar que controla a tal patilha que "fecha" ou "abre" o ar. Estava coberto de sujidade. Fui dar uma voltinha com o motor frio e não me cheirou a nada.

Parece que está tudo impec. ;)

mmm eu tbem tenho esse cheiro no carro!!! mas só quando entro na reserva...é um fedor!!!! nunca percebi do que era.....o meu é a carburador, e nao perde gasosa a pingar.......!

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Isso é mto perigoso pode o carro incendiar-se...[xx(] oficina rapido substituir o tubo da gasolina routo
Que exagero... leste todo o tópico? [:p] Só fazia a frio, não fazia sempre. Não ia explodir nada, credo! :D

O problema parece resolvido, o carro até está mais suave quando frio. [8D]

Back