[Ajuda] Código caixa velocidades Clio 2

FabioAbreu

New member
Preciso de ajuda para saber qual o código da caixa de um Clio 1.2 de 1999.

Ja não tem a chapa com o código da caixa e a única coisa que tem escrita é isto:
3055bf051343b379a2f3973f27cdeac9.jpg

Penso que seja o código da Renault e parece-me ser isto:
77006001D6. Alguém pode confirmar e informar qual é o código da caixa? JB????

Desde já, obrigado.

Porque dizes isso? Conseguiste alguma informação?

A referência correcta que está gravada na caixa afinal é isto: 7700600196. Não tem nenhuma letra.

PM enviada.

Tenho acesso a uma caixa de velocidades de um Clio igual, mas não sei se dá.

Em princioio a única diferença será na relação da caixa (mais curta ou mais longa).

Porque dizes isso? Conseguiste alguma informação?

A referência correcta que está gravada na caixa afinal é isto: 7700600196. Não tem nenhuma letra.

Vi num site. Tinha os anos e as respectivas referências, mais informação acho que só mesmo com o Vin

Obrigado.

Pelo que já li noutro fórum, todos os 1.2 tem a JB1, fiquei sem saber quais as diferenças entre as várias JB1.

Aproxima-se uma mega revisão para o Clio entre o motor e as rodas.

ddada16ade208430bf60c2bfe3603a2e.jpg

Estou no telemóvel e não consigo ver. No PC logo vejo.

Não tenho guincho, alguma ideia para tirar a velha e meter a "nova" no sítio?

Estou no telemóvel e não consigo ver. No PC logo vejo.

Não tenho guincho, alguma ideia para tirar a velha e meter a "nova" no sítio?

Segurar o motor com macaco/preguiça XL e força bruta para segurar a caixa... Usa uma correia velha.

Segurar o motor com macaco/preguiça XL e força bruta para segurar a caixa... Usa uma correia velha.
Assim de cabeça, a caixa terá de sair por cima. Esse é o meu "problema".

Por baixo era mais fácil. Usava os macacos, mas ela quase de certeza que não passa para baixo sem tirar o charrior

Tenta arranjar as medidas da caixa para ver se a consegues tirar por baixo do carro. Se precisares de mais um par de braços para fazer força avisa, eu levo barato[:p]

EDIT: Oh eblase, esqueceste te disto para juntar à foto

lupa.png

Last edited:
Assim de cabeça, a caixa terá de sair por cima. Esse é o meu "problema".

Por baixo era mais fácil. Usava os macacos, mas ela quase de certeza que não passa para baixo sem tirar o charrior

Ups já esquecia que era um Clio [:D]

Ou tiras isso ou tiras o motor. De outra maneira vais penar..

Obrigado.

Pelo que já li noutro fórum, todos os 1.2 tem a JB1, fiquei sem saber quais as diferenças entre as várias JB1.

Aproxima-se uma mega revisão para o Clio entre o motor e as rodas.

ddada16ade208430bf60c2bfe3603a2e.jpg

A caixa de velocidades actual está com problemas? Ou vais trocar por outros motivos?

A caixa de velocidades actual está com problemas? Ou vais trocar por outros motivos?
Está a dar estalos a muito tempo e últimamente tem estado pior. Pensei que fosse da embraiagem, mas já vi que não.

A andar em estrada aberta e trocas de mudanças mais altas não se nota nada, é tudo muito suave, no para arranca e a fazer manobras, reduzir de terceira para segunda, etc, da estalos.

O veio que sai da caixa onde encaixa a transmissão do lado do passageiro, abana por todos os lados.

Já para não falar das fugas, mas isso é feitio.

Embraiagens valeo são boas?

Está a dar estalos a muito tempo e últimamente tem estado pior. Pensei que fosse da embraiagem, mas já vi que não.

A andar em estrada aberta e trocas de mudanças mais altas não se nota nada, é tudo muito suave, no para arranca e a fazer manobras, reduzir de terceira para segunda, etc, da estalos.

O veio que sai da caixa onde encaixa a transmissão do lado do passageiro, abana por todos os lados.

Já para não falar das fugas, mas isso é feitio.

Embraiagens valeo são boas?
Eu comprava. Podem ser equipamento OEM.

Back