Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O mais giro disto tudo é que o embate no ligeiro só se ter dado na traseira do veículo...
E logo com o canto traseiro.
Acredita que se tivesse sido o autocarro e na manobra de que se fala aqui, o estrago seria bem maior e do meio para a frente.
Tens fotos? hoje em dia aconselho qualquer condutor a comprar uma máquina fotográfica descartável para trazer na viatura.
Depois há uma outra situação, eu sei que hoje em dia não havendo feridos, se a autoridade for chamada para resolução de um acidente, os mesmos a primeira coisa que fazem é passar uma contra-ordenação aos sinistrados por não retirarem a viatura e desimpedirem o trânsito. Mas se eu tiver a certeza que não tenho culpa (que se lixe a multa) prefiro chamar a autoridade. Para as companhias isto foi uma maravilha, ora 50% para cada lado e cada um que pague o seu prejuízo, é o país que temos.
Mas qual? Até agora não disseste qual foram os artigos ou argumentação. Eu apostaria apenas no 506 2º do CC.
Claro que não é impossível Valium, mas são raríssimos. Pessoalmente nunca me passou nenhum pelas mãos, ao contrário de falta de documentos, falta de colete e triângulo, falta de IPO, alccol, falta de carta, etc.
É o mais certo, não vejo outra hipótese.
No entanto há questões que ainda não consegui entender, e deixo-as aqui ao autor;
- Ambos elaboraram e assinaram a DAAA no local?
Sim
- Se sim, o croquis foi feito tal e qual aqui representas, assinalando o local de embate na tua via de circulação?
tirando os locais do embate, o croquis é o que apresentei no post inicial
- Foram identificadas testemunhas?
Não. Os passageiros do autocarro foram-se embora e os condutores que viram não pararam (era hora de ponta)
- Os danos no teu carro foram peritados?
Sim pela minha seguradora, uma vez que tenho seguro de danos próprios
É porque, tal como disse o Valium, para estarem ambas as seguradoras a decidir pela divisão de responsabilidades é porque não se prova em que via de circulação ocorreu o embate.
No entanto, pelo que dizes, os danos no teu carro e a dinâmica da circulação automóvel no local, nomeadamente dos veículos pesados, poderão claramente fazer pender a razão para o teu lado.
Eu também acho isso!!!
Face a isto, eu insistia para que as seguradoras realizassem uma averiguação ao acidente, ou pelo menos uma análise ao local, para poderem rever as posições assumidas.
Se o autocarro não se mover, a menos que o Jazz ande de lado, não consegue ir bater desta forma.
Já o autocarro, se estiver a um palmo do Jazz, até o arrasta lateralmente, mas se necessitar de 1m e o Jazz estiver a 90cm, faz danos ligeiros, assim como faz se o motorista se aperceber e parar.
A tentar passar junto do mesmo, por exemplo.
Gostava mesmo era de ver uma foto do local.
É que se o autocarro tem que fazer uma curva a 90º, a traseira roda muito mais e faz mais estragos.
Rspostas a bold.
Os locais dos danos em cada viatura. A explicação foi feita no texto.Vocês indicaram dois locais possíveis de embate, um em cada via? Ou os locais dos danos em cada viatura.
Se foi a primeira, será mais complicado "explicar" o que poderias fazer a invadir a via do bus.
O autocarro tem de fazer uma curva de 90º. Aliás, sempre que ali viram ocupam por completo a via oposta de tal forma que mais ninguém passa. Podes ver o cruzamento no google maps.
Por acaso, ao olhar para o cruzamento e a disposição da sinalização horizontal, parece-me e esta opinião vale o que vale...) que invadiste a trajectória do autocarro ou pelo menos um espaço reservado a manobras.
Eu já lá estava quando o autocarro começou a manobra
É que a faixa de quem vira à esquerda, acaba mais atrás, possivelmente para dar espaço de manobra.
se eu começar a fazer a manobra mais cedo entro na via oposta... Aquilo é um cruzamento simples, mas com pouca visibilidade. Se eu parar (não foi o caso) no local assinalado no chão, não vejo os carros da esquerda, devido à casa que está no cruzamento. Aliás, para ver os carros a virem da esquerda (e mesmo os da direita) tenho que ter o carro com a frente quase dentro do cruzamento. A razão para aquele sinalização, a meu ver, relaciona-se com a manobra que os autocarros têm de fazer quando vêm da rua do amial para a rua por onde circulo. Pura e simplesmente não conseguem entrar a direito na via deles, entrado sempre um pouco na via por onde circulo.
Já não é a primeira vez que tenho de imobilizar o autocarro que conduzo por um xico-esperto isto não é para ti, nota) se colocar na área que o autocarro ocupa a manobrar.
Normalmente, neste tipo de cruzamentos e principalmente neste pois passo por ele todos os dias e vejo a dificuldade dos autocarros a fazerem as manobras, deixo os autocarros irem à vontade. Neste casos até fui eu que dei o jeito pois ele queria passar...