[Economia] Ajuda com alfandega

comentador

New member
Boa noite

Tenho um item que comprei no discogs, veio do canadá, e está em lx na alfandega desde o dia 8 e não passa disto. Pensei que ao pagar taxas e taxinhas o artigo vinha sem problema até casa.

Alguem pode dar umas luzes do que fazer?

comentador

Só tens duas opções, ou esperas que na alfandega é normal demorar, ou vais lá há alfandega pessoalmente buscar a encomenda.

lembrei me de entrar no site dos ctt para desalfandegar e estava la à espera, no meio da confusão, acabei por pagar 16€ em taxas quando ja tinha pago 10usd em impostos. um cd audio que ficou perto de 70€.

lembrei me de entrar no site dos ctt para desalfandegar e estava la à espera, no meio da confusão, acabei por pagar 16€ em taxas quando ja tinha pago 10usd em impostos. um cd audio que ficou perto de 70€.

Acontece com frequência.

Outra coisa estúpida é quando são prendas. Por exemplo a minha mãe recebeu uma prenda de uma amiga que mora no estrangeiro, uma coisa simbólica feita à mão, sem nenhum valor monetário

Ainda assim foi obrigada a desalfandegar, e mesmo assim teve de pagar taxas, porque o site simplesmente não aceitava aquilo como prenda, e ela teve de inventar um valor à sorte.

A alternativa era enviar um pedido de esclarecimento, e esperar meses pela resposta

Aquilo veio por usps ou lá como se chama, tinha valores lá declarados, feito parvo ainda acertei, e no fim com tanta opção inutil, paguei os 16€.

ainda por cima um cd single com duas faixas

Boa noite

Tenho um item que comprei no discogs, veio do canadá, e está em lx na alfandega desde o dia 8 e não passa disto. Pensei que ao pagar taxas e taxinhas o artigo vinha sem problema até casa.

Alguem pode dar umas luzes do que fazer?

O serviço alfandegário está desesperadamente lento. Tenho uma encomenda que, após pagamento de direitos, demorou quase um mês até ter autorização de saída. Depois disso já se passaram duas semanas e apesar da autorização de saída, ainda não se mexeu.

Enfim... Não creio que haja muito a fazer para além de esperar...

Voltar
Superior