Ajuda com Autocad - 3ª dúvida - 1ªpost

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_bizarro
  • Data de início Data de início
I

imported_bizarro

Guest
<s>Estou aqui a fazer uns desenhos com o autocad, mas tenho um recta um bocado estranha...

Quanto tento achar o ponto médio simplesmente nao dá, ou melhor, dá mas dá-me um ponto fora da recta.

Outra coisa que me acontece é que quanto tento selecionar a intersecção dessa recta com outra simplesmente nao dá..

O que é que estou a fazer mal?</s>

<s>A recta continua marada, mas nao consigo perceber porque, mas entretabto surguiu-me outra dúvida:

- Como é que faço perpendiculares a uma recta?</s>

Terceira dúvida:

Tenho uma area limitada, imaginemos um terreno que o tenho que vedar com um padrão especifico. Há alguma maneira de fazer esse padrão automaticamente todo à volta da area?

tens os osnap activos ?

tens varias opçoes para detectar os osnap , podes por para o centro, na ponta, na intercecção com otra linha, etc....

k autocad tens?

Podes ter desenhado a recta em tracejado... com o espaçamento muito grande e tá a bater ao meio. clica na recta e vê onde estão os "end points"

Carrega no F9 para ligar o osnap.

ou escreve MID e depois aproxima o ponteiro da recta e deve-te aparecer um triangulo. E voilá tens ai o meio da recta.

Se tens duas rectas e não consegues intersecção, ou tens o osnap desligado, ou então estás a trabalha r 3D e elas realmente não se tocam.

Já está resolvido, mas fiz trafulhice..

já liguei os OSNAP mas nao me resolve nada.. a recta mais em baixo funciona tudo bem, mas aquela nao dá! Já a apaguei e desenhei outra no mesmo sitio e o problema mantem-se...

O mais estranho é que se quiser marcar 10unidades de comprimento em cima da recta são diferentes da recta embaixo...

A recta continua marada, mas nao consigo perceber porque, mas entretabto surguiu-me outra dúvida:

- Como é que faço perpendiculares a uma recta?

A recta foi quase de certeza construída com as 3 coordenadas (X, Y e Z), se estás a desenhar no plano, utiliza só X, Y.

Como já aqui foi dito, vê isso com a vista isométrica: View/3DViews/SW Isometric

Para perpendicular, deves usar o PER :)
Command: _line Specify first point: (clicas num ponto qqr próximo da tua recta original)
Specify next point or [Undo]: _per to (clicas na recta)

Espero q ajude,
;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por colin

mete isso em vista isometrica e tenta ver o q se passa (às vezes o autocad passa-se e faz rectas inclinadas)

Só se passa se tu lhe pedires para isso...

Ele não faz rectas em 3d assim do nada...

Já me aconteceu, em desenhos que tem pontos com cotas diferentes em z, querer fazer uma recta em cota z=0 e o gajo troca-se todo e inclina a recta. Era um problema com o osnap...

Voltar
Superior