ajuda com camião

ferrer

Banido
Boas,

precisava de ajuda para escolher um camião, e não percebo nada disto mesmo.

O que pretendo +e fazer um transporte de uma carga de 12 toneladas com um volume de 100 m3 aproximadamente.

E queria saber o consumo aproximado do camião nestas condições que me parecem favoraveis pois 12 toneladas parace-me uma carga pequena..

Já agora ideias sobre preços de novos e usados eram bem vindas

cump.

Boas,

Para um transporte com esta cubicagem é necessário um camião mega (grande capacidade) ou camião + reboque.

A maioria dos camiões não cúbica + que 80/90 m3 líquidos, depois depende do tipo de embalagens/ volumes, carga paletizada ou não.

O material é a granel, e de baixa densidade.

Em todo o casa abandonei esta hipótese, estou mais virado para uma pequena carrinha e transportes mais pequenos, se quiserem mandar uns bitaites, sobre as canter, dynas e carrinhas do genero fico agradecido. a minha ideia era começar um negocio/hobby nos tempos livres e por isso não investir para já muito, é possível encontrar carrinhas destas por uns 3000 a 4000 euros e que dê para fazer uns 50 a 75 mil km sem grandes chatices a nivel mecânico?

O material é a granel, e de baixa densidade.

Em todo o casa abandonei esta hipótese, estou mais virado para uma pequena carrinha e transportes mais pequenos, se quiserem mandar uns bitaites, sobre as canter, dynas e carrinhas do genero fico agradecido. a minha ideia era começar um negocio/hobby nos tempos livres e por isso não investir para já muito, é possível encontrar carrinhas destas por uns 3000 a 4000 euros e que dê para fazer uns 50 a 75 mil km sem grandes chatices a nivel mecânico?

Sim, há bons negócios. Conheço toyotas com mais de 200 mil sem problemas e que trabalham bem.

Voltar
Superior