Ajuda com capota BMW E93

pepas94

New member
Boas noites a todos

Como o título indica estou a precisar de ajuda com a capota do meu BMW E93 de 2007.

À uns dias atrás fiquei sem bateria no carro por ter um borne deserpetado. Após dar bateria e apertar tudo ok deparei-me que a capota não abre.

Quando carrego no botão os 4 vidros baixam e inicia aí o processo de abertura de capota.

O problema está logo nesta fase. Os vidros abrem todos com exceção do vidro do condutor. Como este vidro não abre a capota não faz mais nada. Já tentei abrir o vidro antes da capota abrir e mesmo assim com o vidro para baixo a capota abre os outros vidros mas depois não faz mais nada.

Será que queimei um fusível?

Preciso mesmo da vossa ajuda

Obrigado e boas curvas

Boas noites a todos

Como o título indica estou a precisar de ajuda com a capota do meu BMW E93 de 2007.

À uns dias atrás fiquei sem bateria no carro por ter um borne deserpetado. Após dar bateria e apertar tudo ok deparei-me que a capota não abre.

Quando carrego no botão os 4 vidros baixam e inicia aí o processo de abertura de capota.

O problema está logo nesta fase. Os vidros abrem todos com exceção do vidro do condutor. Como este vidro não abre a capota não faz mais nada. Já tentei abrir o vidro antes da capota abrir e mesmo assim com o vidro para baixo a capota abre os outros vidros mas depois não faz mais nada.

Será que queimei um fusível?

Preciso mesmo da vossa ajuda

Obrigado e boas curvas

Coloca a tua questão no tópico das BOXES, terás certamente mais visualizações e como tal, mais possibilidade de obteres resposta.

Aqui fica:

https://forum.motorguia.net/forum/motorguia-fórum/boxes

Se for realmente um fusível, não deve ser difícil descobrir o responsável. É consultar o manual, é para isso mesmo que ele serve e não só para ajudar a encher o porta-luvas. [:D] [;)]

pode ser o fusível, como também por coincidência o motor desse vidro ter avariado
a capota não funcionar, é normal devido ao vidro não descer
portanto o teu problema não é a capota, é o "vidro" da porta do condutor

Ele escreveu q consegue descer o vidro...

certo, mania de ler na diagonal!!

sendo assim, é só uma questão de fazer reset e voltar a "ensinar"/calibrar ao sistema a posição dos vidros

com o carro a trabalhar,
abrir o vidro na sua totalidade e depois de o vidro estar na totalidade em baixo,
pressionar novamente durante 15 segundos no botão para baixo (abrir)
depois, fechar o vidro "manualmente" (pressionar sempre no botão até fechar), após estar fechado na posição correta
pressionar novamente durante 15 segundos no botão para cima (fechar vidro) até ouvir um click interno que será o momento que ele vai guardar a posição

realizar este processo para todos os vidros
ou testar somente no do condutor primeiro a ver se escapa ao trabalho dos restantes.

verifica se isto é suficiente!

Voltar
Superior