Ajuda com carro R/C

Pirao

New member
Boas pessoal, é o seguinte..

estou a planear o projecto de um carro movido a energia solar, e parece estar "andar" bem.. mas é o seguinte, eu queria cobrir o exterior (a parte de cima, nao tapando os paines fotovoltaicos como é obvio ) mas não tenho certezas como o deva fazer..

sera q com fibra de vidro conseguia ?

opinioes precisam-se pessoal.. abraço

claro que sim, eu por acaso trabalhei bastante com fibra de vidro para reparar cayaques e as pranchas de windsurf e surf, com a fibra de vidro consegues fazer quase tudo o que quiseres com diferentes consistências e curvaturas!

Para uma semi carroçaria aconselho-te a fazer primeiro um molde [;)]

Se bem que o que te aconselhava mesmo devido a ser mais fácil embora mais oneroso, era a encontrar uma carroçaria de R/C do tamanho do teu chassis e depois cortavas o plástico de forma a que os paineis apanhassem sol! podias fazer um cabrio [:D]

LolOl desde já obrigado !

bem é o seguinte, o ser cabrio está fora de questão lool
eu queria saber se é mesmo possivel, mas eu nunca mexi neste tipo de material!

em arranjar uma carroçaria e cortar, pois mas isso parece-me quase impossivel.. acho q vou ter mesmo q a construir

em relação á fibra, será que dps fica pesado ?!

Last edited:
LolOl desde já obrigado !

bem é o seguinte, o ser cabrio está fora de questão lool
eu queria saber se é mesmo possivel, mas eu nunca mexi neste tipo de material!

em arranjar uma carroçaria e cortar, pois mas isso parece-me quase impossivel.. acho q vou ter mesmo q a construir

em relação á fibra, será que dps fica pesado ?!

impossivel porquê? :confused: parece-me bem mais fácil!

olha que mexer em fibra não é uma coisa transcendente mas também não é para quem não sabe, porque tens de misturar bem a resina e o catalizador e aplicar aquilo como deve ser, senão nunca mais te seca......, quanto ao peso tens que usar poucas camadas de fibra, eu não sei que tamanho terá o teu carro nem o que pretendes mas vai ter por ai!

Parte com um molde [;)]

sim PauloFVF, seria bem mais facil cortar uma carroçaria, mas eu não a tenho!
terei sem duvida que fazer um molde, mas eu posso fazer por exemplo tudo em madeira, mas tem q ser completamente oco por dentro certo ?
bahh pensei q o mais dificil fosse a electronica, mas afinal não! lol

sera q ha outra maneira para tentar fzr a carroçaria?

Se colocares aqui (ou num fórum de RC[;)] ) as medidas do teu carros, pode aparecer alguém que saiba se há ou não há carroçaria de plástico à venda, e onde[;)]

Boa sorte!

Se colocares aqui (ou num fórum de RC[;)] ) as medidas do teu carros, pode aparecer alguém que saiba se há ou não há carroçaria de plástico à venda, e onde[;)]

Boa sorte!

realmente tens razão, mas medidas ainda nao posso dar,
no entanto será afinal uma boa medida para a resolução do meu problema

como eu já te disse a carroçaria de plástico é o melhor que tens a fazer, e com sorte ainda arranjas uma barata ou compras uma no ebay barata, o molde só tem que ser isso mesmo um molde independentemente de ser oco ou não , tanto faz [;)] tem é que dar para moldar a forma que tu queres

obrigado pessoal
sim o mais correcto e mais facil parece me adapar o"chassi" ás medidas universais de um carro R/C a gasolina, parece ser mesmo a melhor hipotese ..

JRodrigues .. obrigado pelo link, podera mesmo fazer falta!

Back