Ajuda com carro

IvoMarcelo92

New member
Bom dia. Apesar de ja acompanhar o forum a algum tempo, só agora me registei. Precisa de uma ajuda.

Estou na Suiça, e sempre que vou a Portugal costumo alugar um carro, o que fica muito caro, principalmente no Verão... Como tal gostava de comprar um carro para ter em Portugal quando ai fosse.

Queria um carro até 6000 euros com um motor fiavel e que nao desse muitos problemas. Gosto do Golf iV 1.9, 110 cv.

Gostava de saber a vossa opinao sobre que carro comprar para ai ter.

Desde já obrigado

Bom dia. Apesar de ja acompanhar o forum a algum tempo, só agora me registei. Precisa de uma ajuda.

Estou na Suiça, e sempre que vou a Portugal costumo alugar um carro, o que fica muito caro, principalmente no Verão... Como tal gostava de comprar um carro para ter em Portugal quando ai fosse.

Queria um carro até 6000 euros com um motor fiavel e que nao desse muitos problemas. Gosto do Golf iV 1.9, 110 cv.

Desde já obrigado

Se calhar um Golf iv 1.9 , 110 cv ?

Aproveito para perguntar no topico , tenho ali carne para descongelar e 3 latas de atum para fazer com feijão frade , mas gosto mais da carne ...

O que acha a internet ?

Eu vi o formulario, agora isso é mais para quem vai usar um carro regularmente... E eu nao vou. disse o golf porque ouvi falar bem dele, com tambem ouvi falar bem do fiat grand punto 1.3 multijet...

Aqui a questão é que não temos propriamente noção dos preços na Suiça..

Mas se os preços forem parecidos a Portugal, apontava para carros deste género:

- Alfa Romeo 147 1.9 JTD - Fiavel, sem problemas de maior.. Apenas os triangulos da suspensão podem apresentar algum desgaste.

- Audi A3 / Golf / Seat Leon 1.9 Tdi

Acho que se queres fazer viagens grandes, o segmento do Punto não é propriamente o indicado..

sinceramente, eu não comprava nada, uma pessoa que está no estrangeiro ter cá um carro parado a pagar impostos, e ter de gastar dinheiro e menutenções e inspecção todos anos para ser usado ocasionalmente uma ou duas vezes num ano, é um péssimo investimento, seja que carro for...

mais valia comprar um carro onde está emigrado e vir com ele a portugal e voltar, isso sim é uma opção mais viavel...

Desde já obrigado

Como referido e para a utilização que irás dar, certamente que a opção diesel não se justificará da todo.

Em todo o caso e também já indicado, não esquecer dos custos associados... caso de:

- Inspecção (IPO) a realizar todos os anos e se calhar em altura que não venhas cá... terás de arranjar alguém que te leve o carro;

- Seguro e;

- IUC (imposto unico de circulação)

Última edição:
é cada tópico... se o mesmo for verdadeiro, é investir 1000€ num carrito simples a gasolina, preferencialmente com inspeção a ser feita de agosto a setembro, pagar seguro trimestral (deitando-o abaixo logo a seguir) e fazer uma manutenção simples antes de ir com o carro para a estrada.

eu acho que o autor do topico tem de fazer as contas bem até que ponta ter um carro parado a pagar impostos e manutenção anualmente para usar ocasionamenete 1 ou 2 vezes ano vs o custo de alugar um carro para o mesmo efeito, secalhar vai acabar na mesma coisa...

Voltar
Superior