Ajuda com fecho central

MissFocus

New member
Olá a todos!

Precisava da vossa opinião sobre um problema que apareceu no meu Ford Focus 1.6 gasolina (MK1)... o fecho central das portas "morreu"... ou seja, as portas só fecham uma a uma, e o comando da chave não funciona.

Acham que terá algo a ver com a centralina? :confused::confused:

(estou a escrever isto e a rezar a todos os santinhos para não ser nada de €€€grave€€€€:(:()

Última edição:
Se calhar está desprogramado, se trocaste a pilha...
Vê no manual como se faz a reprogramação, ou então espera que chegue alguém que saiba como fazer.

Obrigada, Mad Dragon, pela tua ajuda.

Eu já dei uma vista de olhos pelo manual e não me pareçe que tenha visto lá nada sobre "reprogramação de fecho central"... mas eu vou ver novamente.

Se for algo de muito complicado eu peço ajuda a alguém que perceba mais disso que eu (o que não é difícil! [:D][:D])

Se calhar está desprogramado, se trocaste a pilha...
Vê no manual como se faz a reprogramação, ou então espera que chegue alguém que saiba como fazer.

MissFocus, experimenta assim:

"Meter chave na ignição.
Ligar e desligar a chave.

Tirar a chave

Apontar para o retovisor interior, Botão de trancar sem largar, 3 toques no de destrancar, largar os botões.

As portas fecham indicando que foi programado.

Esta sequência tem uns tempos em que deve ser executada, mas agora n sei de cor, se for feito de seguida funciona."

ou então:

"Chave na ignição,rodar para a posição de arranque e carregar continuamente numa das teclas."

ainda:

"Meter a chave na fechadura, rodar para a direita
Rodar 3 vezes para a esquerda, apontar para o retrovisor
Botão de trancar sem largar, botão de destrancar 3 vezes
Largar os botões."

Já agora, muda o título do tópico para que chame mais a atenção.
Põe algo do género "ajuda fecho central".

Voltar
Superior