Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fosse no tempo da minha avó e já estou a imaginar ela a dizer: "apanha os gatos e trás até mim que eu vou arranjar um saco de serapilheira e abrir um buraco no chão ali no quintal!"
De resto tenta falar com a junta ou com o canil municipal, senão tens bom remédio: arranja um cão maior![]
O meu avô era apologista do meio aquático!Fosse no tempo da minha avó e já estou a imaginar ela a dizer: "apanha os gatos e trás até mim que eu vou arranjar um saco de serapilheira e abrir um buraco no chão ali no quintal!"
De resto tenta falar com a junta ou com o canil municipal, senão tens bom remédio: arranja um cão maior![]
O homem tu apaga este post. Hoje em dia não se pode contar essas coisas![8b]
Olá
Tenho uma praga de gatos que não me larga a porta e depois a coisa corre mal com os cães etc. Está se a tornar numa situação descontrolada pois as gatas parem vezes sem conta.
Onde me devo dirigir para ver se alguem me apanha os gatos?
O meu avô era apologista do meio aquático!
Esse tipo de soluções está fora de questão.
Vou tentar falar com a junta a ver o que se pode fazer.
Fala com associações da zona e expõe o caso.
Algumas talvez possam recolher alguns, outras ajudam a esterilizar. Pela zona do Porto fica a cerca de 20€ os machos e 35/40€ as fêmeas.
Se quiser. Senão continua como está. O canil municipal ou centro de recolha vai dizer que está lotado e nada pode fazer.Mas ele ainda vai pagar para esterilizar os gatos vadios?
Se quiser. Senão continua como está. O canil municipal ou centro de recolha vai dizer que está lotado e nada pode fazer.
Com a Lei n.º 39/2020, de 8 de agosto, temos basicamente isto:
«Artigo 387.º
Morte e maus tratos de animal de companhia
1 - Quem, sem motivo legítimo, matar animal de companhia é punido com pena de prisão de 6 meses a 2 anos ou com pena de multa de 60 a 240 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal" e alíneas seguintes.
Agora vamos a alguns dados aproximados, para quem não sabe:
A gestação de uma gata dura cerca de 2 meses (fevereiro é um mês em que começa o cio a sério);
Cada gestação tem facilmente 5 a 6 crias;
Uma gata, com um ambiente mais ou menos favorável, pode parir 2 ou mesmo 3 vezes num ano;
Começam a ser férteis antes de 1 ano e podem continuar a ser até aos 7, 8 e mesmo mais anos.
Como dizia o outro "é só fazer as contas"!!!