Ajuda com legendas em filme AVI

Evolution6

New member
Bom dia,

A minha filha tem alguns filmes estrangeiros que lhe emprestaram num disco externo em formato AVI e XVID que supostamente deveriam correr legendados mas tal não acontece, normalmente as legendas vêm com um ficheiro acabado em .srt, mas nos que aqui tenho não termina assim.
Nas patas onde estão alojados os filmes, existem uns ficheiros acabados em ".idx" e ".subs", noutro alem destes dois tem ainda um ficheiro de 1kb acabado em ".sfv".
Alguem me sabe dizer como posso por os filmes a correr e utilizar este formato de legendagem? Já corri e pesquise, já vi videos de auto-ajuda e ainda fiquei mais confuso....

o nome do filme tem de ser igual ao do srt.
p.e.

Skyfall.avi
Skyfall.srt

tenta ler no bsplayer. tira da net. é free

...alias... sem meteres o filme apenas e só a correr no BS player ele vai-te buscar as legendas automatico.
Creio que o programa que tens, não lê essa extensão de legenda.

Os ficheiros sub e idx são os originais após o rip do filme. Não vão ter a legenda em português , quase de certeza. Podem ser convertidos para o formato srt, mas não é algo que queiras fazer. Vai a um site de legendas e saca em formato srt a legenda para a versão do rip que tens ou usa um player que o faça.

Se instalares o K-Lite Codec Pack, inclui un Add-on que adiciona automaticamente as legendas ao Filme, independentemente do Player que estás a usar.

Download: Free-Codecs.com | Download K-Lite Mega Codec Pack 9.9.0

Não te esqueças que o nome do ficheiro da legenda tem que ser igual ao nome do ficheiro de vídeo, tal como foi mencionado acima.

Abraço!

Os codec packs são a maior porcaria que existe. Especialmente para quem trabalha com vídeo e audio.
Na minha opinião não é preciso mais que:
-ffdshow;
-matroska .mkv codec;
-bsplayer

Isto para reprodução. Para encode já serão outras soluções. Até hoje nenhum falhou.

para reprodução o melhor é mesmo o vlc player não precisa de porcaria de codecs nenhuns e reproduz tudo! [kiss]

Obrigado pela ajuda, dois deles já consigo ver, falta experimentar os restantes.

Sem duvida que aqui por este forum há sempre uma boa alma (ou mais) disposta a ajudar, habituei-me a passar por cá quando tenho duvidas e o que é certo tenho tido sempre resolução das mesmas.
Bem hajam :)

Os codec packs são a maior porcaria que existe. Especialmente para quem trabalha com vídeo e audio.
Na minha opinião não é preciso mais que:
-ffdshow;
-matroska .mkv codec;
-bsplayer

Isto para reprodução. Para encode já serão outras soluções. Até hoje nenhum falhou.
Queres elaborar?

É que depois de experimentar o k-lite codec pack com o mediaplayer classic nunca mais precisei de mais nada.

Back