Ajuda com Legislação Automóvel

Neonglow

New member
Caso não esteja no local correcto mudem de sitio

Tenho 22 anos e tenho a carta de carro à 4...Arranjei um trabalho (estou desempregado) em que necessito de conduzir uma mota até 125cc...

A minha "pregunta" é se o processo de adquirir licensa para conduzir 125cc é diferente por já ter carta? Caso sim, que valores rondará na zona de Braga esse processo e em que consiste?

Caso não, quanto custa a referida licensa? e existe algum tempo minimop entre a inscrição e o exame? Tenho que tirar novamente o código?
 
Segundo o que sei ja tendo carta de carro so preciças de fazer exame de condução, em relação a preços ja ouvi falar em 150 euros. Mas o ideial é ires a uma escola de condução, e la informante melhor sobre preço e tempos de aulas e exames. espero ter ajudado, e boa sorte com o emprego
 
Com carta categoria B, podes conduzir motas até 125cm3.
Não precisas de tirar código, mas tens de fazer um examezinho para verificarem que fazes um 8 sem cair da mota. eheheeh :)
No IMTT ou numa escola de condução eles informam isso.
 
Desde o dia 14 de Agosto de 2009 que os portadores da carta de condução de ligeiros podem conduzir motociclos de cilindrada inferior a 125 centímetros cúbicos e limitada a 15cv... decreto de lei 78/2009 de 13 de Agosto.

Portanto, podes ir trabalhar à vontade...
 
Last edited:
Desde o dia 14 de Agosto de 2009 que os portadores da carta de condução de ligeiros podem conduzir motociclos de cilindrada inferior a 125 centímetros cúbicos e limitada a 15cv... decreto de lei 78/2009 de 13 de Agosto.

Portanto, podes ir trabalhar à vontade...

Poder pode, mas com o exame feito. Não é pegar e andar! Senão tb eu tinha mota!
Só não faz exame se tiver mais de 25 anos e tiver carta de ciclimotor, não tendo esses requisitos, tem de fazer exame practico, como é o caso do user. Pode é pedir dispensa das aulas e ir logo a exame practico, se já sabe andar de mota.
 
Last edited:
Obrigado a todos,

Já encontrei as respostas que precisava, desculpem o spam!

Já agora para tirarmos as duvidas, ler a "Subcategoria A1 em autopropositura" para menores de 25 anos.

(não sei se posso colocar links deste género, mas acho que não tem mal)

Motociclos
 
quem dera poder trabalhar, era o que eu mais queria...vou propor à entidade patronal darem-me cerca de 1 mês (existe muito atraso na marcação de exames em Braga), espero que aceitem.
 
Back
Top