Vivo numa rua onde existem vários lotes todos pegados uns com os outros e da parte da frente igual, com uma estrada (com 2 sentidos de circulação a dividir)
Não há lugares marcados mas normalmente cada um mete o carro à sua porta, estacionando quase toda a gente na diagonal.
Do outro lado da via é exactamente igual.
Aqui parece que o problema é mais connosco, embora esta noite tenham riscado o carro da minha vizinha (que também é novo) penso não ser pratica recorrente como tem sido comigo.
É que por vezes as pessoas fazem mal por fazer, mas lá está, pode acontecer ser apenas 1 caso... mas a verdade é que podiam ter riscado outros carros mais velhos aqui da rua mas não, foram logo ao da rapariga que era novinho.
Nem sei como não foram ao meu também.
Mas comigo o caso é mais grave, já foram 2 carros e 1 porta, e 1 dos carros levou ácido por cima onde danificou a pintura, e o facto de no ano que tirei daqui o carro me terem riscado a porta faz-me pensar que isto é um acto pensado e elaborado, não são uns simples putos que vêm com a bebedeira e decidem causar estragos, isto é "mais" grave.
Amanhã vou a um armazen Chinês que conheço, onde eles até são revendedores de telemóveis Xiaomi para ver se têm algo com a base dessas câmaras Xiaomi.
Mas já agora, deram a dica de um sistema de video vigilância montado por uma empresa, mas isso não será na mesma ilegal? É que de todas as maneiras a câmara teria que ficar a apontar para a via pública, certo?
Eu quando montar vai ser apenas para mim, não irei meter outros vizinhos nisto, até porque por vezes este tipo de coisas vêm de quem menos esperamos, e eu não vivo numa cidade. e como devem calcular se contar a A, B ou C, passado 1 dia já toda a rua sabe.