Ajuda com venda de carro

cadilac

New member
Viva ! Não encontrei nenhuma informação na net , tambem não tenho nenhum advogado ou contabilista para perguntar , talvez aqui tenha sorte , é assim :
Estou a vender um carro , o comprador quer que lhe faça um papel com o meu número de contribuinte e dados a dizer que lhe vendi o carro ( nunca me aconteceu isso ) sou particular , não tenho empresa e não vendo carros , será que de alguma forma isso me poderá prejudicar em alguma coisa ?
O comprador tem uma empresa.
Obrigado.​

o documento de compra e venda, tem esses dados todos, será suficiente como prova sobre quem vendeu e quem comprou o carro...

O comprador precisa desse documento para "dar entrada" da viatura na empresa em termos fiscais, uma vez que como a compra é a um particular não existe factura.

Isso basicamente é um "papel" a dizer: Eu, (nome), contribuinte nº (NIF). Declaro que no dia (data) vendi a (empresa) contribuinte nº (NIF empresa) a viatura da marca(marca) com a matrícula (matrìcula) pelo valor de (valor). Assinas no fim.

Não tem problema nenhum e é assim que se procede quando uma empresa compra uma viatura a particular.

O comprador precisa desse documento para "dar entrada" da viatura na empresa em termos fiscais, uma vez que como a compra é a um particular não existe factura.

Isso basicamente é um "papel" a dizer: Eu, (nome), contribuinte nº (NIF). Declaro que no dia (data) vendi a (empresa) contribuinte nº (NIF empresa) a viatura da marca(marca) com a matrícula (matrìcula) pelo valor de (valor). Assinas no fim.

Não tem problema nenhum e é assim que se procede quando uma empresa compra uma viatura a particular.

Só para complementar a informação dada acima, se o comprador empresa for revendedor, ou seja se se dedica à compra e venda de automóveis, esta transação fica enquadrada no âmbito do regime de bens em 2ª mão.

Neste contexto, a declaração deverá ter a menção "Regime da margem de lucro - Bens em segunda mão".

Convém meter o VIN.

Boa noite a todos
Tenho um Opel corsa 1.2 de 2001, modelo sport…
É um carro fantástico e sem ter dado grandes problemas, ainda o tenho e pretendo continuar
Com este menino, pois tem o mantido sempre bem conservado.
Ultimamente tem aparecido um barulho estranho, para ser mais preciso um ranger como se
Fossem borrachas ressequidas, já levei a vários locais, e não parece estar relacionado com
Amortecedores / cabeçotes ou molas, os braços de suspensão também estão OK, inclusive
Já troquei as borrachas que fixam a barra estabilizadora, para confirmar se era esse o
Defeito, mas também não resultou, aconselharam também parafinar, e não deu resultado.
Quando tenho o carro parado um ou dois dias, e quando o utilizo não faz de imediato, só
Passado alguns quilómetros começa a fazer, e não precisa de ser piso irregular, mesmo em
Piso liso de alactarão.
Devo confessar que está a ser um quebra cabeças, será que alguém me pode dar uma dica?

Back