Ajuda - Componentes Informáticos - Lá terá que ser...

Não sei ao certo qual o modelo de CPU ( 630 / 930 ?? ) que tens --- mas se tivers boas memorias e um bom cooler do cpu podes sempre fazer OC .
Dependendo do cpu que tivers ... entre 10 a 30 % de aumento sem grandes dores de cabeça...

Convem é leres uns guias de OC e monitorizar bem as Temps.

Para veres que CPU tens corre um software chamado CPUZ

sou um n00b nessa matéria. em casa tento verificar qual é o cpu

sei que é um P4 3.0GHz c/HT 2mb buffer e FSB 800MHz... :sh)

já agora basini. essas slots de memória, umas nao sao maiores q as outras? tipo umas serem sdram e as outras ddr? e tens a certeza q a tua board reconhece as memórias a 667mhz? nao faz mal se nao reconhecerem, mas limitam as memorias...

sou um n00b nessa matéria. em casa tento verificar qual é o cpu

sei que é um P4 3.0GHz c/HT 2mb buffer e FSB 800MHz... :sh)

Se for um Prescott, tens que ter muito cuidado com as temperaturas, porque esses processadores parecem umas torradeiras mesmo sem OC. [:D]

No entanto, se tiveres uma caixa com bom fluxo de ar e um cooler de boa qualidade, mesmo com um Prescott deves conseguir fazer um OC jeitoso, instala o Everest e vê que temperaturas tens agora com o processador em default, depois é uma questão de ires acompanhando a evolução da temperatura e fazer uns testes de estabilidade para ver se não há problemas.

E uma vez que vais comprar uma board Asus, elas já trazem na bios uma opção só dedicada ao overclock e faz-te isso automaticamente, só tens que meter a percentagem de aumento que queres dar à velocidade do CPU.

já agora basini. essas slots de memória, umas nao sao maiores q as outras? tipo umas serem sdram e as outras ddr? e tens a certeza q a tua board reconhece as memórias a 667mhz? nao faz mal se nao reconhecerem, mas limitam as memorias...

Pelo que consigo ler na board diz Dual Core CPU
Dual Channel
DDR400/DDRII 667

As slots sao do mesmo tamanho so muda a cor.
So nao percebo porque que se tirar a memoria de 1 giga reconhece as outras 2 de 256MB+256MB mas ao adicionar a memoria de 1 giga fica so com 1 giga de memoria no pc.:(

Pelo que consigo ler na board diz Dual Core CPU
Dual Channel
DDR400/DDRII 667

As slots sao do mesmo tamanho so muda a cor.
So nao percebo porque que se tirar a memoria de 1 giga reconhece as outras 2 de 256MB+256MB mas ao adicionar a memoria de 1 giga fica so com 1 giga de memoria no pc.:(

é o que dá não ler o manual da board e fazer compras às cegas [:D]

estás a usar DDR e DDR2 ao mesmo tempo - não podes. só podes usar um tipo de memórias de cada vez. não podes misturar, como fizeste agora.

é o que dá não ler o manual da board e fazer compras às cegas [:D]

estás a usar DDR e DDR2 ao mesmo tempo - não podes. só podes usar um tipo de memórias de cada vez. não podes misturar, como fizeste agora.

Ok.Obrigadinho[:p]
Por acaso nao fazia ideia:sh)

Peço um pequeno esclarecimento aos entendidos na matéria:

Instalei as peças todas, ao que parece tudo está porreiro.

No entanto, instalei o ASUS Probe que vem com a board (PK5 SE) e reparei nas temperaturas do CPU e da MB:
CPU: 58º em Load
MB: 45º em Load

Se no CPU nao me admiro com esta temperatura, na Board será normal? Pelo que me dá a entender, esta board tem como argumentos a grande possibilidade de fazer OverClocks e reduzir as temps....

Peço um pequeno esclarecimento aos entendidos na matéria:

Instalei as peças todas, ao que parece tudo está porreiro.

No entanto, instalei o ASUS Probe que vem com a board (PK5 SE) e reparei nas temperaturas do CPU e da MB:
CPU: 58º em Load
MB: 45º em Load

Se no CPU nao me admiro com esta temperatura, na Board será normal? Pelo que me dá a entender, esta board tem como argumentos a grande possibilidade de fazer OverClocks e reduzir as temps....
Sim isso são temperaturas +/- normais, podes eventualmente é rever a ventilação da caixa, pq isso nos dias mais quentes de Verão vai subir mais.

A Asus P5B é uma mal amada[:D][:D]. Tenho essa MB num E6400 e n tenho razões de queixa...FSB 1066mhz, Vista x64 bem rápido. Quem quer uma Asus 7600GT 256DDR3, tem 8 meses?

Sim isso são temperaturas +/- normais, podes eventualmente é rever a ventilação da caixa, pq isso nos dias mais quentes de Verão vai subir mais.

a caixa também é nova.... é uma NZXT Trinity. Tem 2 Fans a retirar o ar, 1 atras e 1 lateral. Poderei eventualmente (e mais tarde senao a Maria mata-me) acrescentar fans onde couberem [:D]

mas pronto... nada de preocupações portanto?

Nop. .. 45 em load nao é preocupante ... o CPU sendo um prescott ... (preshott) é normal ter essa temp ... mas tb nao há stress

a caixa também é nova.... é uma NZXT Trinity. Tem 2 Fans a retirar o ar, 1 atras e 1 lateral. Poderei eventualmente (e mais tarde senao a Maria mata-me) acrescentar fans onde couberem [:D]

mas pronto... nada de preocupações portanto?
Parece-me bem, certifica-te que os cabos estão bem arrumados e que o fluxo de ar é continuo.

Essa fan lateral não devia estar a puxar ar fresco para dentro da caixa?

Parece-me bem, certifica-te que os cabos estão bem arrumados e que o fluxo de ar é continuo.

Essa fan lateral não devia estar a puxar ar fresco para dentro da caixa?

[:D] ... sinceramente nao sei, nao reparei se está a enviar o ar para dentro ou fora... tenho que ver isso [:p]

só o AHO para me deixar mais aliviado. só para sublinhar que o CPU ainda poderá baixar a temp, já que a massa termica foi colocada nova no fim de semana e pelo que ja vi, só começam a ter efeitos passadas +/-200h de utilização.

[:D] ... sinceramente nao sei, nao reparei se está a enviar o ar para dentro ou fora... tenho que ver isso [:p]

só o AHO para me deixar mais aliviado. só para sublinhar que o CPU ainda poderá baixar a temp, já que a massa termica foi colocada nova no fim de semana e pelo que ja vi, só começam a ter efeitos passadas +/-200h de utilização.
[:D]

Sim depende das massas térmicas mas há geralmente um tempo de cura antes de atingir o melhor efeito.

[;)]

Bem como este é o topico que utilizo para tirar as minhas duvidas aqui vai[:D]

Comprei a uns dias uma memoria de 1 giga so que o gajo deu-me uma de 533MHZ OEM enquanto pelo mesmo preço tinha la uma de 667 MHz.
Acham que vale a pena perguntar la na loja se nao fazem o favor de trocar ou nem vale a pena e vai dar tudo a mesma coisa?

Bem como este é o topico que utilizo para tirar as minhas duvidas aqui vai[:D]

Comprei a uns dias uma memoria de 1 giga so que o gajo deu-me uma de 533MHZ OEM enquanto pelo mesmo preço tinha la uma de 667 MHz.
Acham que vale a pena perguntar la na loja se nao fazem o favor de trocar ou nem vale a pena e vai dar tudo a mesma coisa?

valer a pena, vale sempre... a pergunta q se faz é: a tua board suporta memorias até qtos MHz? é q só suportar 533, ficas com mems melhores mas com identica performance, ja q a board trata de limitá-las.

valer a pena, vale sempre... a pergunta q se faz é: a tua board suporta memorias até qtos MHz? é q só suportar 533, ficas com mems melhores mas com identica performance, ja q a board trata de limitá-las.

A minha board suporta ate 667MHz.
Para a proxima vou a loja com a designaçao toda da memoria pois chegar la e pedir a melhor de 1 giga ate preço x nao da resultado:sh) [:D]

Back