Ajuda compra carro usado

davidjpb

New member
Bom dia,

O meu nome é David, até à coisa de 2 semanas atrás, era o feliz condutor de um Golf GTD de 92, que infelizmente já não se encontra muito habilitado à circulação.

Visto isto, encontro-me agora à procura de um carro usado até por volta dos 7000€.

A minha primeira escolha recaiu para os GOLF IV a TDI, uma vez que lá em casa já ficou provada a resistência dos GOLF II (2 acidentes em 2 carros diferentes, em que dado o tipo de acidente nada de grave aconteceu aos passageiros). No entanto, visto que apenas faço cerca de 12000kms/ano, por muita preferência que tenha por carros a diesel, não compensa o custo tanto de aquisição como de manutenção.

Tenho preferência por carros a partir do ano 2000, a gasolina, e para cima de 100cv. Englobando já os extras normais, AC, ABS, Tecto de Abrir, etc. Carros também com alguma segurança e o mínimo de prazer de condução.

Relativamente a kilometragem, algum limite que deva ter em atenção, ou apenas analisando caso a caso?

Obrigado,

DB

São algumas opções bastante interessantes, mas prefiro carros mais pequenos (isto porque ainda sou jovem e não vale a pena pôr-me a inventar com carrões gigantescos), do segmento B e C e de potência não tão elevada, género até 120/130cv mais ou menos, e de preferência tracção à frente (já tive uma vez um susto à chuva num carro FF, num carro FR sempre aumentam os riscos)

São algumas opções bastante interessantes, mas prefiro carros mais pequenos (isto porque ainda sou jovem e não vale a pena pôr-me a inventar com carrões gigantescos), do segmento B e C e de potência não tão elevada, género até 120/130cv mais ou menos, e de preferência tracção à frente (já tive uma vez um susto à chuva num carro FF, num carro FR sempre aumentam os riscos)

Faço as listas apenas para dar ideias, para trazer sugestões q eventualmente ñ tenham sido consideradas

Mesmo ñ compensando 1 carro a gasóleo, no mercado de usados as diferença podem "esbater-se".
Digo isto pq aparecem ali opções interessantes q inicialmente poderiam ser excluídas, por causa desse critério.
Refiro-me, nomeadamente, aos 307 1.6 HDi, q me parecem bastante bem na relação qualidade/preço.

Por outro lado, o 1º da lista, o Golf 1.4 TSI 170cv, está c/1 preço muito bom.

E há obviamente + opções...
BMW 316 TI Compact, € 7.000, Lisboa - Standvirtual
Renault Clio 1.2 TCE 100CVS, € 6.900, Odivelas - Standvirtual
Mazda 3 MZR 1.6 EXCLUSIVE, € 6.900, Trofa - Standvirtual (parece-me caro...)
Peugeot 206 1.6 HDI S16 baixa de preço, € 6.850, Fátima - Standvirtual
Toyota Corolla 1.4 VVTI-SOL, € 6.800, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
Peugeot 307 2.0 HDI XSI, € 6.750, Freamunde - Standvirtual (interessante por ser o 2.0, mas algo caro comparado c/os 1.6, q se arranjam bem + recentes...)
Peugeot 307 SW 1.6 HDI, € 6.700, Barcelos - Standvirtual (aqui está outro exemplo, mas é o 3p e ñ SW como diz o anúncio)
Peugeot 206 1.6 GTI GPL, € 6.500, Lousada - Standvirtual
VW Golf 1.6, € 6.250, SACAVEM - Standvirtual
Honda Civic 1.7 ES (125cv) (5lug) (5p), € 6.250, Cacem - Standvirtual
Ford Focus 1.8 TDCI 115 CV RESERVADO, € 5.990, Pontinha-Odivelas Encosta Luz - Standvirtual

Esse Golf GT é interessante, pena pelo preço e complexidade mecânica (turbo + compressor, 2x mais probabilidade de haver problemas).

Relativamente aos outros ainda não analisei muito bem as opções apresentadas.
Vou hoje à noite dar uma olhadela

Ontem estive a ver 206 GTIs, o que dizem?

Peugeot 206 1.6 GTi (110cv) (5 lug) (3p), € 5.000, Lisboa - Standvirtual
Peugeot 206 1.6 GTI reservado, € 3.990, Charneca Da Caparica - Standvirtual
Peugeot 206 1.6 GTI, € 5.250, Gondomar - Standvirtual

Esse Golf GT é interessante, pena pelo preço e complexidade mecânica (turbo + compressor, 2x mais probabilidade de haver problemas).

Se é o tipo de carro q gostas, parece-me 1 boa opção.
Já encontras até a GPL, o q pode ser vantajoso.

Eu daria 1 vista de olhos muito atenta aos 307 q postei e tb ao Golf V 1.6, já q tens bom histórico c/Golf's...

Os Corolla's aparecem sempre 1 pouco sobrevalorizados, tal como o Golf, mas é certo q são apostas seguras.

eu comprei o meu a 1 mes....mas nao o 1.6 gti.... mas sim 2.0 gti de 136 cv....se quiseres posso amostrar as fotos

eu comprei o meu a 1 mes....mas nao o 1.6 gti.... mas sim 2.0 gti de 136 cv....se quiseres posso amostrar as fotos

Obrigado a todos pela ajuda

Em princípio vou fechar negócio a um Peugeot 206 GTI de 2001.

Se se concretizar depois crio um tópico com o bicho :)

Voltar
Superior