Ajuda compra carro

guileao

New member
Boas a todos e todas,

Que tipo de carros gostas?
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino ou Utilitario
Que marcas e modelos gostas e equacionas? Clio, Opel Astra, Peugeot, Citroen
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, na maioria das vezes somente o motorista e acompanhante
Precisarás de levar carga com frequência? Não
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Abaixo de 10k
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Esporadicamente, será maioritariamente cidade/nacional
Os consumos terão grande importância? Sim, terão e procuro a gasolina.
A potência do motor terá grande importância? No geral não
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? €6000 a €8000
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado​

Não percebo muito de carros, então o grande problema para mim, esta em encontrar um carro confiável, explico: vejo a malta na internet falar de defeitos/falhas em absolutamente todos os carros que pesquiso.

Atualmente tenho um Fiesta Zetec 2007, gasolina, com 187 000km, (que nunca me deu grandes problemas) pretendo usar o carro como parte do pagamento.

Vivo no Algarve

Alguma indicação para esta pobre alma que pouco percebe de carros e só quer fazer um bom negócio?

Obrigado

Última edição:
basicamente é manteres-te na marca. com sorte um fiesta ecoboost, mas nos primeiros anos houve bastantes problemas nesse motor. se calhar até algo mais simples, parecido com o que tens atualmente em termos de potência. algo ali pelos puntos, clios e meganes, fiestas e focus normais, esquecendo o motor 1.2 da peugeot e citroen para não teres problemas. não é à toa que o mercado está pejado desses carros e não consegue escoá-los. algum asiático, porventura. também não preciso de te dizer que no algarve os carros costumam ser mais caros...

basicamente é manteres-te na marca. com sorte um fiesta ecoboost, mas nos primeiros anos houve bastantes problemas nesse motor. se calhar até algo mais simples, parecido com o que tens atualmente em termos de potência. algo ali pelos puntos, clios e meganes, fiestas e focus normais, esquecendo o motor 1.2 da peugeot e citroen para não teres problemas. não é à toa que o mercado está pejado desses carros e não consegue escoá-los. algum asiático, porventura. também não preciso de te dizer que no algarve os carros costumam ser mais caros...

Infelizmente, estou ciente que no Algarve os carros costumam ser mais caros, pondero eventualmente ir a Lisboa para fazer a troca. Ouvi muita malta a falar mal dos puntos, dizem que a correia é banhada a óleo, sabe dizer algo a respeito?
No mais, vejo muita informação para fugir dos motores Puretech

Infelizmente, estou ciente que no Algarve os carros costumam ser mais caros, pondero eventualmente ir a Lisboa para fazer a troca. Ouvi muita malta a falar mal dos puntos, dizem que a correia é banhada a óleo, sabe dizer algo a respeito?

Os Puretech também tem correia banhada a óleo.

Se puderes, tentar vender o teu carro sem ser à troca, certamente que conseguirás mais que o "dar" à troca.

em cantanhede, que já fica mais perto, caso consigas retirar 500€ (levas é o dobro dos kms):

https://www.facebook.com/marketplac...wse_serp:a1b2a7c8-bb18-44bd-be7f-3662d6d5093f

e em quarteira (parece-me uma rua interior que vai dar à rotunda que fica perto da bp e mais abaixo o continente), mas acho muito barato. contudo, não perdes nada e não serão muitos os kms que terás que fazer para ires e vires embora:

https://www.facebook.com/marketplac...wse_serp:a1b2a7c8-bb18-44bd-be7f-3662d6d5093f

em cantanhede, que já fica mais perto, caso consigas retirar 500€ (levas é o dobro dos kms):

e em quarteira (parece-me uma rua interior que vai dar à rotunda que fica perto da bp e mais abaixo o continente), mas acho muito barato. contudo, não perdes nada e não serão muitos os kms que terás que fazer para ires e vires embora:

€3900 parece-me demasiado barato para esse carro, imagino que deve haver qualquer coisa de errado.

€3900 parece-me demasiado barato para esse carro, imagino que deve haver qualquer coisa de errado.

um carro com 15 anos, a gasolina que novo custou 13k€

vender agora por 4k€, demasiado barato?

então se fosse a versão com melhor equipamento e afins, preço certo seria? preço de novo?

Screenshot-20250613-231939-Standvirtual.jpg

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/mazda-2-ver-1-5-sky-evolve-navi-ID8PRlq1.html

não é que sejam muitos anualmente, mas mesmo assim ainda é de respeito para gasolina. claro que no cômputo geral pesa bastante. em dois anos a fazer poucos kms anuais são 300 mil e ninguém vai pegar naquilo.

não cheguei a abrir o anúncio, mas se realmente é a diesel, ainda mais descabido é. o autor pede um carro barato, que não dê chatices, a gasolina, para fazer menos de 10 mil por ano... já estás a ver onde isto vai dar, não estás?

Estás completamente errado.....os puntos, se for o 1.2 é talvez neste momento o único carro no mercado que se partir a correia de distribuição não danifica nada! É só chegar lá e meter uma nova e dar á chave!

Voltar
Superior