Ajuda Compra de Carro - 10.000€

JEF2007

New member
Boas pessoal, venho pedir uma ajuda na compra de carro. Estou a pensar trocar o meu 2º carro, um Ibiza Van sxe de 1997 (motor TD de 75cv c/ 205.000 kms) por um carro/carrinha de 5 lugares, uma vez que a familia poderá a vir a aumentar para 4. O plafond anda nos 10.000 € (mais coisa, menos coisa), será um carro para fazer uns 30.000kms a 35.000 kms ano, tem de ser diesel com um máximo de 100.000 kms (por opção) e ter uma bagageira minima semelhante a um Megane II. Pergunto também quanto pode valer o meu Ibiza para troca, a minha opinião é de que andará nos 1.500 a 2.000 euros (o carro está em estado razoável).
De referir que nao ligo a marcas, interessam-me sim motores comprovadamente fiáveis!
Fico aberto a todas as sugestões e ajudas, desde já o meu obrigado!

O ideal para ti seria uma carrinha turbodiesel do segmento C. Como tal, tens "milhares" de alternativas para procurar no mercado de usados. [;)]

Podias sugerir melhor pá.
[;)]

Comprar uma Laguna 1.9 dCi 120cv, é como sair o totoloto, tanto podes ter sorte como muito azar e inúmeras dores de cabeça. Lagunas só pós restylings.

A 206 é basicamente um xaruto ao pé dos outros exemplos. Não deve andar nada de jeito, é um projecto antigo de 1998, a qualidade interior deixa muuito a desejar.

A 307 é a melhor desse lote.

A Mégane é uma excelente opção, mas não essa, que é uma PhI com frente do PhII (Restyling) o que pode significar batidas de frente...

[;)]

Com esse orçamento a minha ordem de escolhas é:
- Opel Astra Cosmo 1.7 CDTI Caravan
- Vw Passat Variant 1.9 TDI 130cv Highline
- Peugeot 307 SW 1.6 HDI 110 Sport
- Renault Mégane Break 1.5 dCi 105 Sportlimited

Desde já obrigado pelas ajudas! Atenção que não tem de ser carrinha, pois este é será 2º carro! O 1º é uma Avensis com a qual até à data me encontro muito satisfeito!

Dos que enumeram, gosto muito da Megane e da Passat (mas estas nao se encontram com poucos kms), a 307 também gosto, mas um pouco menos.

Entretanto no standvirtual encontrei o que me parece ser um bom negócio, mas tem o senão de ser particular (não dá para dar o Ibiza à troca) e da marca em termos de "prestigio" de mercado, o que acham?

MG ZT Extreme, 10.500 EUR, Setúbal - Standvirtual

Relativamente aos Laguna é um modelo que gosto muito, mas a fiabilidade parece que não tem sido grande coisa...., pena pois aparecem negócios interessantes destes modelos

Last edited:
Bom dia rapaziada, alguns dos anuncios que propoem já tinha visto, o do Nissan Almera, o do Vectra, de duas 307 e o da Picasso.

Hoje comprei o jornal dos classificados (nao sei se posso dizer o nome) e também já ando a "namorar" alguns anuncios.

Quando tiver novidades, aviso, para pedir mais alguns conselhos.

Obrigado a todos!

Back