[Ajuda] Compra de Carro...até 25K

googol

New member
Boa noite,

Pretendo comprar um carro (pouco) usado, entre 2014 e inícios de 2015, até um máximo de 25 mil €. Faço anualmente 30 mil Km pelo que diesel é uma condição obrigatória. Conduzo maioritariamente por auto estrada (80% dos percursos) e ando a uma velocidade média de 120 km/h. Os consumos têm alguma importância pois faço muitos km's e não ando frequentemente com passageiros, mas priorizo algum conforto e "espaço".

O meu primeiro pensamento foi para um BMW 116d Efficient Dynamics ou Audi A3 Sportback 1.6 tdi attraction ultra.Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre estas duas opções e por qual optavam.

Em segundo plano, aceito sugestões de outras marcas e modelos pois embora esteja bastante inclinado para uma destas duas opções por gostos pessoais, estou receptivo a avaliar outras hipóteses.

Obrigado.

Última edição:
Estas a falar de carros fumarentos e ainda por cima um deles é de uma marca trafulha nas emissões. Vai ser difícil teres ajuda por aqui.

Posto isto, o que gostas num carro, para vermos alternativas Otto.

Gosto de um carro esteticamente agradável, estilo mais desportivo, confortável e alguns extras como GPS, Bluetooth, Cruise control, etc..

Os consumos têm importância, assim como alguma insonorização.. Além disso, o motor tem de ter alguma qualidade e potência pois não gosto de passar as 3000rpm mas costumo andar pelos 120 nas AE.. A estabilidade e segurança são igualmente importantes..

No fundo, acho que o equilíbrio entre os vários aspetos de um carro é o fundamental, não olho só para o motor e potência, nem só para a estética e extras..

Obrigado.

Boa noite,

Pretendo comprar um carro (pouco) usado, entre 2014 e inícios de 2015, até um máximo de 25 mil €. Faço anualmente 30 mil Km pelo que diesel é uma condição obrigatória. Conduzo maioritariamente por auto estrada (80% dos percursos) e ando a uma velocidade média de 120 km/h. Os consumos têm alguma importância pois faço muitos km's e não ando frequentemente com passageiros, mas priorizo algum conforto e "espaço".

O meu primeiro pensamento foi para um BMW 116d Efficient Dynamics ou Audi A3 Sportback 1.6 tdi attraction ultra.Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre estas duas opções e por qual optavam.

Em segundo plano, aceito sugestões de outras marcas e modelos pois embora esteja bastante inclinado para uma destas duas opções por gostos pessoais, estou receptivo a avaliar outras hipóteses.

Obrigado.

Se privilegias conforto e espaço, o Serie 1 está completamente a mais nas tuas hipóteses.

Com 25.000 euros "vivos" já tens muito por onde escolher, sobretudo se fores para carros de 2014, como tu próprio admites não colocar de parte.

Com tanta quilometragem anual o diesel já faz bastante sentido.

Se os premium são a tua primeira opção, vê também o Classe A. Se não rejeitas generalistas aí o leque alarga-se imenso com Focus, 308, Astra, Civic, Mazda 3 sendo que dá para carros novos, o que pode ser ou não importante se existir a questão dos impostos dedutíveis.

O que eu faria (esquecendo que gosto mesmo é de SUV):
Tentava subir de segmento! Por esse preço já se encontra um Passat, Insignia, 508, Mondeo...

Na minha opinião, o serie 1, é um carro caro para o que realmente é, basicamente é um carro para as pessoas que querem ter um BMW e não tem dinheiro para um ''verdadeiro''. O A3 já tem o visual ''muito cansado''. Por isso no teu lugar olharia para o novo mazda 3, megane ou o giullietta. Apesar de não gostar do visual, em termos de motor o civic também devia ser tomado em conta.

Eu tenho um serie 1 116d ED , deste ano, e o carro é muito económico! Faço cerca de 90 km por dia e adoro o serie 1! Sem um carro bom para as tua necessidades e super económico! [;)]

Se fosse pelo motor: Civic
Pela praticabilidade: Auris e Pulsar
Pelo estilo: Giulietta

No conjunto, acho que o Civic é o melhor produto.

Pagar 25k€ por arrastadeiras premium só para se mostrar um premium (se for esta uma das razões), ignorando-se equipamento superior em marcas não premium não é uma ideia com a qual concorde.

Posto isto, e esquecendo trafulhices, tens este CIVIC de finais de 2013 e sobra-te dinheiro para uns caramelos e uma viagem. Caso não te agrade, procura Astras 1.6 cdt 136 cvs (por gosto pessoal, o GTC), Meganes 1.6 ou até o Leon ou 308.

Se o teu objectivo é conforto e espaço, BMW ou audi no segmento C não seriam as melhores apostas, não obstante de terem outros trunfos, claro.

Obrigado por todas as sugestões. Andei a ver e de todos sem dúvida o que me agradou mais foi o Alfa Romeo Giulietta. O Civic é interessante mas não gosto daquele visual :S

Voltar
Superior