AJUDA - compra de EBC Green Stuff (kia cee'd sw)

bernardoR

New member
Boas, como o titulo do tópico indica estou à procura de locais onde possa comprar umas EBC, neste caso as green stuff.
Mandei a cee'd hoje para a revisão e indicaram-me que teria de trocar as pastilhas. Como já andava à espera que estas chegassem ao fim para experimentar as EBC, chegou a hora de o fazer [;)]
Sou do Porto, logo será por aqui que estou a pensar comprar, por isso gostava que me indicassem locais que façam a venda (se fizerem montagem era bom, pois perdia menos tempo). Pela net também aceito sugestões, mas só se for rápido na entrega, pois na próxima semana quero já ter tudo tratado, porque depois com o pouco tempo disponivel caracteristico desta época, já tou a ver que só trocaria no próximo ano! [:D]
Obrigado desde já.

Queres experimentar por sim ou porque sim?

As EBC são mais caras que a maioria e nem por isso mais adaptadas à condução do dia-a-dia. Dir-te-ia até que no carro em questão és capaz de não notar nada de especial em termos de melhoria da travagem. Se optares pelas soluções clássicas, vulgo ATE, Ferodo, Textar, TRW, Lucas, só para citar algumas, ficas extremamente bem s€rvido.

Esta experiência é apenas seguindo vários relatos que li de utilizadores satisfeitos com elas em várias versões de cee'd. E também pelo preço exagerado dos calços na kia. Já na altura que tinha visto, saiam bem mais em conta os EBC, mas nunca mais me informei.
Se colocar EBC será somente as Green Stuff pois se não estou em erro são as mais indicadas para daily use. Mais agressivas temos as Yellow e Red Stuff.
Não pretendo melhoria de travagem pois estamos satisfeitos com ela, apenas procuro um bom producto que não seja sobrevalorizado como as de origem.
Já agora, tendo em conta o que procuro, o que me aconselharias de outras marcas?
obrigado pela resposta [;)]

Mas estás a pensar fazer trackdays?

Não percebo essa panca de andar a investir em discos e pastilhas de topo em carros banais. Mas pronto, cada um gasta o dinheiro onde bem entende.

Compra umas "simples" FERODO. Há em qualquer lado e são muito boas, não vale a pena andar a inventar.

Esta experiência é apenas seguindo vários relatos que li de utilizadores satisfeitos com elas em várias versões de cee'd. E também pelo preço exagerado dos calços na kia. Já na altura que tinha visto, saiam bem mais em conta os EBC, mas nunca mais me informei.
Se colocar EBC será somente as Green Stuff pois se não estou em erro são as mais indicadas para daily use. Mais agressivas temos as Yellow e Red Stuff.
Não pretendo melhoria de travagem pois estamos satisfeitos com ela, apenas procuro um bom producto que não seja sobrevalorizado como as de origem.
Já agora, tendo em conta o que procuro, o que me aconselharias de outras marcas?
obrigado pela resposta [;)]

Aqui disseste tudo. Ao comprares na KIA claro que te "chulam" mais e quando vês as EBC ou equivalente cá fora vai-te ficar sempre mais barato. Também acho que é "pastilha" a mais...

Aqui disseste tudo. Ao comprares na KIA claro que te "chulam" mais e quando vês as EBC ou equivalente cá fora vai-te ficar sempre mais barato. Também acho que é "pastilha" a mais...

A manutenção está a ser feita na marca pois não tenho queixas no serviço e porque a garantia tem dado jeito em alguns pormenores, agora acho que há coisas que não tem lógica colocar na marca pelo preço que é pedido, e quando "cá fora" se consegue igual ou melhor a um preço mais justo (falo de pneus, amortecedores e travagem especificamente). Já quando necessitar de trocar de amortecedores irei optar pelos bilstien b6 para poder trocar de molas também, já que a suspensão adorna um pouca a mais para o nosso gosto e condução.
Mas centrando-me nas pastilhas, já que acham que as green stuff podem ser demasiado, quais modelos específicos acham que casavam bem com a cee'd?

Não sei se as Green Stuff são as mais indicadas para uma condução normal. Tenho ideia de ter visto no site deles uma versão mais indicada.

As ebc green não são para serem usadas em discos oem... Compra umas pastilhas oem da brembo, ate, bendix, textar, pagid, jurid, ferodo, trw, bosch, etc, são todas boas.

A manutenção está a ser feita na marca pois não tenho queixas no serviço e porque a garantia tem dado jeito em alguns pormenores, agora acho que há coisas que não tem lógica colocar na marca pelo preço que é pedido, e quando "cá fora" se consegue igual ou melhor a um preço mais justo (falo de pneus, amortecedores e travagem especificamente). Já quando necessitar de trocar de amortecedores irei optar pelos bilstien b6 para poder trocar de molas também, já que a suspensão adorna um pouca a mais para o nosso gosto e condução.
Mas centrando-me nas pastilhas, já que acham que as green stuff podem ser demasiado, quais modelos específicos acham que casavam bem com a cee'd?

Tens aí várias hipóteses.

Realmente estava enganado em relação à gama da EBC...
Na segunda feira então vou sondar vária propostas de marcas ditas "normais" e ver preços.
Obrigado pelos vossos esclarecimentos. [;)]

Realmente estava enganado em relação à gama da EBC...
Na segunda feira então vou sondar vária propostas de marcas ditas "normais" e ver preços.
Obrigado pelos vossos esclarecimentos. [;)]

Fica uma ideia:
img0622d.jpg

Back