[Ajuda] Compra de SUV automático

Zedobone

Well-known member
Caros membros,

Tenho tido, desde a alguns anos, monovolumes pois gosto do espaço interno e da posição alta de condução. Pretendo adquirir outra viatura e, seguindo um pouco as modas, gostaria agora de um SUV. Esta escolha tem em atenção não apenas questões estéticas, mas também a posição alta de condução.
No entanto esse SUV deverá:
1) Ser confortável. Tenho problemas de coluna e o médico neurologista proibiu viaturas muito “duras”;
2) Possuir caixa automática. Não vou para novo e troco bem o “prazer” de condução por uma condução mais relaxada;
3) Ter Hill assist. Depois de uma pessoa se habitua não quer outra coisa;
4) Ser novo ou ter "poucos" Kms;
5) Não exceder os 30 000€.

De entre as opções o que me dizem de:
1) Nissan Qashqai 1.6 dCi automático novo ou quase novo.
2) Volvo XC60 usado.
3) Audi Q5 usado

Franceses estão fora de questão. Tenho um Citroen e não gostei do modo como a marca me tratou. Também a qualidade interna deixa a desejar.......

Qual a vossa opinião?
Obrigado

É francês mas parece-me que estás a generalizar um bocado só porque tiveste problemas com uma marca em especifico.

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/3008/P8751499/

Sabes qual a base do nissan Qashqai não sabes? De quem são os motores que ele utiliza?

Em relação às opções que colocas, depende, coloca os casos em questão para ser possível analisar, por exemplo se for um Q5 com 1 ano, menos de 20000kms em excelente estado e com bastantes extras a menos de 30000€ vai para esse,

Ou seja como não se sabe os carros/anúncios é um bocado complicado

Bem sei que o Qashqai não é um verdadeiro japonês, pois é fabricado no UK e partilha alguns componentes com os primos da Renault, mas para alem dos motores e de alguns componentes, o que mais é partilhado com a Renault? A caixa não é.

Quanto ao porquê não querer repetir a experiência francesa, isso tem a ver com a qualidade do produto e com o modo como fui tratado pela Citroen Portugal. Mas isso é outra história........

Bem sei que o Qashqai não é um verdadeiro japonês, pois é fabricado no UK e partilha alguns componentes com os primos da Renault, mas para alem dos motores e de alguns componentes, o que mais é partilhado com a Renault? A caixa não é.

Quanto ao porquê não querer repetir a experiência francesa, isso tem a ver com a qualidade do produto e com o modo como fui tratado pela Citroen Portugal. Mas isso é outra história........

Certo, eu não consigo compreender esse tipo de generalização, tiveste uma má experiência com uma marca e não quereres repetir compreendo perfeitamente agora por causa disso deixas de considerar todo um universo de marcas só porque são do mesmo pais?

Ainda por cima quando consideras um Qashqai mas pronto.

Em relação ao qashqai, reconheço muitas qualidades ao produto, agora qualidade na montagem e qualidade dos materiais utilizados no interior não são nenhuma delas.

Mas coloca as oportunidades que estás a ver, acho o xc60 e o q5 de um segmento e qualidade acima do Qashqai, mas depende dos negocios

Caros membros,

Tenho tido, desde a alguns anos, monovolumes pois gosto do espaço interno e da posição alta de condução. Pretendo adquirir outra viatura e, seguindo um pouco as modas, gostaria agora de um SUV. Esta escolha tem em atenção não apenas questões estéticas, mas também a posição alta de condução.
1) Ser confortável. Tenho problemas de coluna e o médico neurologista proibiu viaturas muito “duras”;
2) Possuir caixa automática. Não vou para novo e troco bem o “prazer” de condução por uma condução mais relaxada;

De entre as opções o que me dizem de:
1) Nissan Qashqai 1.6 dCi automático novo ou quase novo.
2) Volvo XC60 usado.
3) Audi Q5 usado

Franceses estão fora de questão. Tenho um Citroen e não gostei do modo como a marca me tratou. Também a qualidade interna deixa a desejar.......

Qual a vossa opinião?
Obrigado
Vê este: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Hyundai/Santa-Fe/P8755263/

tem a mais nos kms o que tem a menos no preço. De resto tem os critérios que procuras.

Naquele segmento e por aquele preço, não encontras SUV com melhor qualidade de interiores.

Não foi isso que eu disse, eu repito:

"Em relação ao qashqai, reconheço muitas qualidades ao produto, agora qualidade na montagem e qualidade dos materiais utilizados no interior não são nenhuma delas"

E mantenho, Na minha opinião a qualidade dos materiais interiores e a qualidade da montagem do Qashqai na minha opinião não é um ponto forte, é na minha opinião o ponto mais fraco.

Não o estou a comparar só com suvs (se é que pode ser considerado suv mas pronto), porque na minha opinião o qashqai insere-se no segmento golf, a3, etc

Última edição:
Naquele segmento e por aquele preço, não encontras SUV com melhor qualidade de interiores.

Isso não é bem assim, pelo preço do Qashqai, tens o Peugeot 3008, Kia Sportage, Hyundai Tucson, etc., que são equivalentes ou mesmo melhores do que o Qashqai nesse aspecto e noutros.

Última edição:

Mas olha que muito dificilmente outra qualquer marca iria assumir um dano na pintura como a do teu carro, isso não é uma questão de nacionalidade.

Acho que o carro mais indicado para ti seria um Peugeot 3008 com a EAT6 que é uma das melhores caixas auto do mercado (fornecida pela TOYOTA), é confortável, tem boa qualidade (A Peugeot tem melhor qualidade interior do que a Citroen), e como está em fim de vida, já tem grande parte dos problemas de juventude resolvidos, e tem bons descontos.

A Peugeot está acima da média a nível de satisfação e fiabilidade:

Driver Power 2015: Best manufacturers

90.51 Lexus

89.94 Jaguar

89.82 Skoda

89.52
MG

88.86
Dacia

87.28
Porsche

87.08
Renault

86.97 Toyota

86.81
Mazda

86.74
Peugeot

86.66
Mercedes

86.51
Subaru

86.5
Audi

86.49
BMW

86.48
SEAT

86.47
MINI

86.41
Volvo

86.33
Honda

85.78
Kia

85.72
Citroen

85.55
Hyundai

85.53
VW

85.51
Alfa Romeo

85.48
Fiat

85.46
Ford

85.35
Jeep

85.27
Mitsubishi

85.15
Nissan

84.94
Land Rover

82.95
Opel

82.84
Suzuki

82.5
Chrysler

http://www.autoexpress.co.uk/best-cars/driver-power/91289/best-car-manufacturers-2015

Tens também o Qashqai, Tucson, Sportage, Renegade, Mitsubishi ASX, etc..

Última edição:
Caros membros,

Atenção ao perfil dos pneus. 1 cm a menos de borracha entre a jante e o piso já é suficiente para se sentir diferença.

Mitsubishi ASX

mitsubishi-asx-ganha-motor-16-turbodiesel-112-cv_album.jpg

Quanto ao Mitsubishi ASX não dá. Todos têm teto panorâmico e, por isso, no banco traseiro vou com a cabeça a roçar no teto.
O mesmo acontece com o Nissan Qashqai, nuca poderia ter teto em vidro!

Voltar
Superior