[AJUDA] Compra de um fato

sandrorclopes

New member
Boa tarde a todos! Não sei se será este o sítio mais adequado para perguntar isto.

Vou começar a trabalhar em Setembro e na empresa existe o uso obrigatório de fato.
Nunca foi muito o meu estilo por isso não percebo nada do assunto, não conheço marcas nem nada
Tenho muito a filosofia de que mais vale ter pouco e bom, do que comprar barato e depois não ter nada de jeito. Mas também não quero gastar um dinheirão no fato, até porque vou ter que comprar uns 3.
Queria gastar no máximo dos máximos e só se fizesse mesmo muita diferença 500 euros por fato, mas de preferência gastar 200-300 e quanto menos melhor.Quero algo que acima de tudo me sinta confortável e dure muito tempo. E claro que tenha um estilo bonito.
Que lojas/marcas me recomendam? Sou de Lisboa.
E já agora alguma dicas sobre este estilo.
Já agora também estou a procura de sapatos de qualidade, estou habituado a sapatilhas e penso qhe passar um dia inteiro de sapato, só mesmo com algo que seja muito confortável

Muito obrigado a todos

Abraço!

Boa tarde a todos! Não sei se será este o sítio mais adequado para perguntar isto.

Vou começar a trabalhar em Setembro e na empresa existe o uso obrigatório de fato.
Nunca foi muito o meu estilo por isso não percebo nada do assunto, não conheço marcas nem nada
Tenho muito a filosofia de que mais vale ter pouco e bom, do que comprar barato e depois não ter nada de jeito. Mas também não quero gastar um dinheirão no fato, até porque vou ter que comprar uns 3.
Queria gastar no máximo dos máximos e só se fizesse mesmo muita diferença 500 euros por fato, mas de preferência gastar 200-300 e quanto menos melhor.Quero algo que acima de tudo me sinta confortável e dure muito tempo. E claro que tenha um estilo bonito.
Que lojas/marcas me recomendam? Sou de Lisboa.
E já agora alguma dicas sobre este estilo.
Já agora também estou a procura de sapatos de qualidade, estou habituado a sapatilhas e penso qhe passar um dia inteiro de sapato, só mesmo com algo que seja muito confortável

Muito obrigado a todos

Abraço!
Ha uns anos comprei na zara pelos valores que pretendes entre 200 e 300, mas sem camisa e sem gravata

Se quiseres fatos rasca mas baratos, desenrascas numa C&A [:D]

O último fato que comprei foi na Giovani Galli, 2xx€ em saldos.

Sapatos, tens de ir experimentar e ver com o que te sentes bem.

Um conselho básico, qualquer que seja a loja que compres o fato, que como já disseram, por 200 ou 300 paus já compras um.

Assegura-te pelo menos que é 100% lã e sem mistura de materiais menos nobres, típico de fatos muitos baratos.

Os sapatos será necessário atender, além do conforto, à eventual formalidade exigida.

No que diz respeito aos sapatos alguma loja que recomendes para começar a ver.
Com isto do Covid queria evitar ir a muitos sítios, ir aos sitios onde vá encontrar qualidade.

Para ser honesto estou completamente fora dos fatos. Não tenho noção nenhuma. Mas pensava que com 300 euros já comprava algo razoável.
Não quero comprar nada com fraca qualidade.

ainda hoje uma Imigrante foi ao centro de emprego. não lhe deram esperança nenhuma. sim, é de outro país e "fugiu" de lá (venezuela). é mesmo venezuelana e além da barreira da língua, sem transportes e sem mais nada só o marido a trabalhar é que se vai safando minimamente.

por isso é dar graças ao emprego (supostamente bom) que arranjaste. com 200€ compras um fato bom. não o melhor, mas nada daqueles de 89€ ou do género. nos saldos, daqui a pouco tempo (final de julho???) terás oportunidades boas para comprares 2 fatos para já.

Para ser honesto estou completamente fora dos fatos. Não tenho noção nenhuma. Mas pensava que com 300 euros já comprava algo razoável.
Não quero comprar nada com fraca qualidade.

Nas lojas que encontras em diversos locais, como sacoor, por exemplo, encontras fatos a prezo muito razoável (dentro dos 200-300 euros).

Nas lojas suits, que também existem em todo o país, encontras muitas opções a 200 euros.

Zara e afins, regra geral, deve ser onde encontras as entradas de gama. Fatos baratos mas que ficam a dever à qualidade.

Qualidade e fit acima da média, poderá ser em alfaiate e aí falamos de pelo menos uns 400-500 paus ou mais. Se um dia quiseres gastar a sério, existem diversas opções a milhares de euros.

A cor escolhe cinza escuro ou azul escuro, não vale a pena inventar.

Se quiseres mais info arranjo o número do Barney Stinson.

Que tal ponderares comprar por um preço bem mais em conta nos classificados um fato usado de qualidade em muito bom estado, so mandar para lavandaria

Que tal ponderares comprar por um preço bem mais em conta nos classificados um fato usado de qualidade em muito bom estado, so mandar para lavandaria

Por acaso foi uma hipótese que não considerei. Mas não é mal pensado.
De qualquer maneira, não conheço mesmo o que são marcas boas e más. E a pesquisa na net também não tem ajudado muito. Não há muita informação por esta Internet sobre o assunto

Sobre os sapatos alguma loja que recomendem?
Não quero mesmo poupar nos sapatos, quero algo que entre no dress code mas que consiga ser bastante confortável, tenho mesmo uns pés muito sensíveis [8b]

Voltar
Superior