Ajuda Compra SW

theraiderpt

New member
Bom dia a todos,

Devido a mudança de emprego vou ter que abandonar o carro da empresa e comprar um carro , pela primeira vez em 5 anos. Estou um pouco offside no que diz respeito ao mercado de carros usados . O meu objetivo é comprar uma carrinha que dure alguns anos e sustente a futura família.* Alguns dados :

- budget entre 16 a 18k

- Preferência por veículos com GPS e com menos de 100mil kms

- Resido no Norte

- o veículo será o veículo principal da família e além da viagem diária para o trabalho estou a contar com alguns viagens ao fim de semana

Do que tive a ler vejo que o Ford Mondeo tem algum destaque neste segmento e que o Peugeot 508 tem uma boa relação qualidade / preço/ funcionalidades.* Se bem que já vi algumas Volvo V60 no limiar do meu budget apesar de não ser grande fã do seu interior Kiss.

Podem ajudar ?
Obrigado

tanto a Mondeo como a 508 são excelentes carrinhas e das melhores do segmento por isso são boas escolhas, o que interessa é ter sorte e tentar fazer o melhor negocio possível.

Cumps

Mercedes C220 SW W203.

Credo... Tendo eu em casa um W203, e conhecendo bem a 508, nem tem comparação, nota se bem os 10 anos de diferença que têm na sua concepção.

O problema da 508, é o 1.6 que pode ser curto com muita carga a bordo, mas faz bons consumos e não envergonha, o mesmo se aplicará à Mondeo.
Em ambas existe um 2.0 diesel que será mais interessante.

Julgo que será mais fácil encontrar Mondeos recheadas de equipamento, e que o seu infotainment é superior às Peugeots.

Mas entre uma e outra é mesmo uma questão de gosto pessoal, e de achar a que seja um melhor negócio.

Credo... Tendo eu em casa um W203, e conhecendo bem a 508, nem tem comparação, nota se bem os 10 anos de diferença que têm na sua concepção.

O problema da 508, é o 1.6 que pode ser curto com muita carga a bordo, mas faz bons consumos e não envergonha, o mesmo se aplicará à Mondeo.

Julgo que será mais fácil encontrar Mondeos recheadas de equipamento, e que o seu infotainment é superior às Peugeots.

Mas entre uma e outra é mesmo uma questão de gosto pessoal, e de achar a que seja um melhor negócio.

O problema da 508 é mesmo ter uma montagem de materiais um bocado manhosa!
Pintura também é bastante sensível.

Eu com 18k € tentava ver uma Passat.

Muito obrigado pelo feedback e por alguns links . Realmente tenho algum receio dos 1.6 em carrinhas tão grandes . Mas os motores 2.0 não serão menos poupados ? Vi uma insignia 2.0 com 160cv mas tenho algum receio que seja uma carrinha bastante dispendiosa no dia a dia.

Relativamente aos consumos, faz uma pesquisa no spritmonitor e ficas com uma noção mais realista dos valores.

Entre essas duas, nunca gostei da 508, nem do interior nem do exterior, mas a verdade é que recolhe consenso.
Os motores serão os mesmos nas 2 propostas, no entanto os 1.6 parecem-me curtos para tanto carro. Eu escolheria sempre o 2.0, a menos que eventual aumento de consumo e o maior IUC seja relevante.
Da mondeo, não desgosto, mas acho que já se notam o peso dos anos, mais do que na Peugeot.

Neste segmento e por este preço, optaria sempre por carros mais recentes e com menos km, que sendo diesel, conta com manutenção como o FAP.

Relativamente aos consumos, faz uma pesquisa no spritmonitor e ficas com uma noção mais realista dos valores.

Entre essas duas, nunca gostei da 508, nem do interior nem do exterior, mas a verdade é que recolhe consenso.
Os motores serão os mesmos nas 2 propostas, no entanto os 1.6 parecem-me curtos para tanto carro. Eu escolheria sempre o 2.0, a menos que eventual aumento de consumo e o maior IUC seja relevante.
Da mondeo, não desgosto, mas acho que já se notam o peso dos anos, mais do que na Peugeot.

Neste segmento e por este preço, optaria sempre por carros mais recentes e com menos km, que sendo diesel, conta com manutenção como o FAP.
Não conhecia o site. Vou comparar os valores. Naturalmente IUC mais consumos pode influenciar o meu budget mas depende sempre do impacto global.

Isso é verdade, para quem prefere ter uma iluminação de natal, e gadgets da treta dentro do carro, em detrimento da qualidade e sobriedade, é preferivel o Peugeot.

Se for para fazer muitos kms carregado (carga e/ou 4-5passageiros), eu evitava as 1.6... Até porque a vantagem em consumos se desvanece (fica ainda o iuc, com diferencial aí de 80€/ano). Tenho andado com um Passat 1.6 tdi de 2015, e expantou-me pela positiva... Mas não passou das 3 pessoas sem carga... :/
As 508 transmitem uma sensação positiva à vista (alinhamento paineis, imagem hi-tech, equipamentos...), e até julgo o modelo interessante, mas se for para manter uns anos, sem sobressaltos, infelizmente envelhece mal, como lagunas e c5's... O ver muitas em clientes meus electricistas também não me descansa... Habitualmente para apagar luzes / erros com diversas origens...
Para esse budget, tentava uma passat, ou accord / avensis / mazda6, consoante os gostos e oportunidades de negócio... A mondeo também me parece boa escolha, preferencialmente com menos kms que as anteriores...

Sent from my NX505J using Tapatalk

Muito obrigado pelo feedback e por alguns links . Realmente tenho algum receio dos 1.6 em carrinhas tão grandes . Mas os motores 2.0 não serão menos poupados ? Vi uma insignia 2.0 com 160cv mas tenho algum receio que seja uma carrinha bastante dispendiosa no dia a dia.

Aquela Laguna branca, 2.0 dCi 150cv, a venda num concessionario oficial Renault, parece-me um excelente compromisso.

Arrisco-me a dizer, como ja disse antes, que as 1.5/1.6 chegam bem para 80-90% dos condutores, mas tudo depende da utilizacao...

Não fazia ideia ! Já a risquei! Thanks ! É de mim ou a Laguna desvalorizou imenso?

E normal em carros franceses desse segmento...
Alem de tradicionalmente desvalorizarem bastante, as motorizacoes de topo levam por tabela pela "inundacao" do mercado com as versoes de entrada, o que as torna bons negocios em potencia.
Claro que isto carece de analise da unidade em questao (uma coisa e um anuncio online, outra coisa e ver o carro ao vivo).
Alem disso, a nao ser que algum dos carros que vamos colocando te agrade imenso ou que fique mesmo a jeito para ires ver, os links sao colocados mais numa perspectiva de "exemplos".

Dos que coloquei, como disse, agrada-me a Laguna e a i40 (Hyundai tem melhorado bastante).
Gosto bastante da V60 (sou fa assumido de Volvo), mas ja disseste que nao gostas muito.
Encontrei algumas dentro do orcamento, todas com o D2 (1.6 115cv, que a partida sera suficiente).
Para mim seria logo uma das primeiras opcoes (e nao me importava de ficar com essa motorizacao de entrada), mas o carro e para ti, portanto...

Entre 508 e Mondeo, claramente a Peugeot, pelo conjunto.
As primeiras unidades da Mondeo foram problematicas, apesar de reconhecer que tem uma boa estetica, (tradicionalmente) muito equipamento e imenso espaco interior (conheco uma de perto).

Última edição:
Isso é verdade, para quem prefere ter uma iluminação de natal, e gadgets da treta dentro do carro, em detrimento da qualidade e sobriedade, é preferivel o Peugeot.

E desde quando é um carro é só "qualidade e sobriedade" ?!
Desculpa mas discordo, o Mercedes pode ser mais sólido sobretudo em qualidade de montagem, mas é isso apenas e só.

Já agora define, gadgets da treta...

Um w203 é um projecto antigo, e nota-se, tem um tacto mais pesadão na condução, menos espaço, menos segurança, piores consumos e um look, sobretudo interior, algo antiquado.
E em conforto, a moleza do W203 não chega para ser mais confortável que o Peugeot por exemplo.

Não sou especial fã da peugeot, mas o interior é agradável à vista e ao tacto e confere muito melhor ambiente a bordo, não terá a robustez do Mercedes, mas que sendo um W203, mais antigo, anulas quase todas as supostas vantagens de qualidade devido ao maior uso que terá. E também tem as suas manhas, ventoinhas da soffage a chiar, botões do rádio e manetes de mudanças que descascam, comandos dos vidros que saltam isto das unidades que conheço.

Voltar
Superior