Ajuda Compra SW

A Mazda 6 é o melhor que podes encontrar qualidade/preço. A minha opção seria a V60, D2 (1.6) já ficarias bem servido, mas também referiste acima que não lhe achas piada. [;)]

Última edição:

E um produto diferente dos que referiste anteriormente.

O espaco interior estara mais alinhado com a V60 do que com a Mondeo.

Tendo em conta as fotos e as informacoes disponiveis, arrisco-me a dizer que sera importada... E, nao querendo ser preconceituoso, teria muito cuidado com os kms.

De resto, e uma opcao competente, sem duvida, apesar de vir ja ai alguem alertar para os perigos do motor N47 da BMW.

Obrigado pelo feedback . A questão dos kms reais preocupa me . Várias pessoas alertam me para essa possibilidade . A v60 é muito bonita mas sinto que pelo budget só consigo uma d2 1.6 que fica um pouco aquém da experiência Volvo. Discordam?

Obrigado pelo feedback . A questão dos kms reais preocupa me . Várias pessoas alertam me para essa possibilidade . A v60 é muito bonita mas sinto que pelo budget só consigo uma d2 1.6 que fica um pouco aquém da experiência Volvo. Discordam?

Eu tenho que discordar...
Ja tivemos uma V50 1.6d (109cv e caixa de 5 velocidades) e agora temos um S40 DRIVe (115cv e caixa de 6 velocidades, portanto o mesmo setup que depois se veio a chamar D2).
Se continuamos na mesma gama, nao e por estarmos descontentes.

A V60 nao e assim tao diferente, apesar de ser maior (e posicionada acima da V50).
Se fosse assim "tao mau" como alguns querem pintar, nao andavam tantas por ai...

Como disse anteriormente, chega para 80/90% dos condutores, tendo em conta os limites de velocidade e uma utilizacao dita normal.
Claro que para quem passar muito tempo em AE ou tiver um pe mais nervoso, vai saber a pouco, mas para esses casos... Nao sei se sequer uma D3 chegaria.

No lado positivo estao claramente os consumos, que costumam ser bons.
E isto nao se aplica a V60 apenas, diria o mesmo para a 508 (p.e.).

Se encontrares alguma unidade 2.0 a bom preco, como aquela Laguna que mostrei anteriormente, pode perfeitamente compensar... Se estiverem todas acima do teu orcamento, os motores 1.5/1.6 sao opcoes competentes. De qualquer maneira, nada como experimentares e tirares as tuas proprias conclusoes. O estado de conservacao (e manutencao) da propria viatura tambem vai influenciar muito.

Excelente feedback. Muito obrigado mesmo . Há algum truque ou sugestão para avaliar se os kms são reais ?

Estamos aqui para ajudar, mas nunca se pode ignorar que no fim é o teu dinheiro e o teu carro, portanto não passam de dicas.

Quanto aos kms... Livro de revisões é sempre bom, especialmente se for nacional. Fichas da inspecção, idem. Fazer pesquisa pela matrícula também é boa ideia, sempre que possível. Tens muita informação aqui pelo Fórum e também procurando directamente no Google, mas não há fórmulas perfeitas, pode sempre escapar algo...

Aquela Laguna branca, 2.0 dCi 150cv, a venda num concessionario oficial Renault, parece-me um excelente compromisso.

Arrisco-me a dizer, como ja disse antes, que as 1.5/1.6 chegam bem para 80-90% dos condutores, mas tudo depende da utilizacao...

Também_gostei_dela...

Excepto da cor.

Mas sabe-se que é um motor fiável. (Sou suspeito que tenho uma 2.0 de 175cv).

Um pouco fora do meu plano inicial (se calhar é normal) mas surgiu me uma proposta interessante para uma BMW 320d de Dezembro de 2010 com 85mil km. É a versão de 184cv, nacional e com estofos em pele. Apesar de não ter GPS, pedem 18,500€ por ela. Com um ano de garantia. O que acham?

Voltar
Superior