Ajuda - Compra

jan

New member
Olá,

Antes de mais, penso que este seja o lugar certo para este tópico...:D

Já que tou bastante indeciso, venho aqui pedir ajuda/opinião na compra de um novo carro para o meu irmão: que ande :D (não é preciso ser necessariamente um comercial, mas é hipotese!), que não seja muito dispensioso... basicamente seria para o meu irmão dar as voltas dele e para levar a mota de água, etc... mas claro, queremos um bom negócio.

Como o meu avatar indica, vai ser Renault... tendo em conta que neste momento eu já tenho um Mégane 1.5 80cv (o meu) e um Laguna 2.0 150cv (do meu pai).

Neste momento tenho as seguintes propostas do vendedor da Renault:

Clio III 1.2 75 cv Confort 3 portas (Clio Novo)

Preço com desconto: € 14 417.84 (sem Ar Condicionado e Jantes 15")

Clio II 1.2 75 cv Storia 3 portas (Clio Antigo)

Preço com desconto: € 12 668.04 (sem Ar Condicionado)

Clio II 1.5 DCI 70 cv Storia Societe Dynamique Clim (Clio antigo comercial)

Preço com desconto: € 14 189.43 (já tem Ar Condicionado)

Clio II 1.5 DCI 65 cv Storia Societe (Usado/Aprovado Renault de 2005 e com 29.500 km - Clio Comercial)

Preço com desconto: € 11 504.76

-----------

O que acham? ;) Opiniões são bem-vindas.... obrigado! :)

Um abraço.

EDIT: Alteração no Clio usado - afinal tem 65 cv e 29.500 km.

Clio II 1.5 DCI 80 cv Storia Societe (Usado/Aprovado Renault de 2005 e com 21 mil km - Clio Comercial)

Parece-me a melhor opção...:)

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Clio II 1.5 DCI 80 cv Storia Societe (Usado/Aprovado Renault de 2005 e com 21 mil km - Clio Comercial)

Se é para puxar uma mota d'água, penso tambem que é a melhor opção.
E mais economica.

Concordo...é o + barato e ja não "perdes" o dinheiro da desvalorização usado/novo!

É a escolha mais racional.

Eu também estava mais inclinado para o Clio Usado Renault... mas sendo um carro relativamente recente (matricula XX-XX-ZS) e apenas com 21 mil km, não será que tem algum problema ou "pode-se" confiar, sendo inclusive Aprovado pela Renault?

O que é que devo de fazer? "Test-drive"?

Esse é o meu maior receio, de resto, também acho que é a melhor solução.

Um abraço.

citação:Originalmente colocada por jan

Eu também estava mais inclinado para o Clio Usado Renault... mas sendo um carro relativamente recente (matricula XX-XX-ZS) e apenas com 21 mil km, não será que tem algum problema ou "pode-se" confiar, sendo inclusive Aprovado pela Renault?

Um abraço.

Existem muitos carros recentes à venda em segunda mão. Isso não quer dizer propriamente que têm problemas. Para além disso ainda tem garantia e se chegares a avançar com o negócio parece-me que podes sempre tentar alargar um pouco o prazo da mesma. Mesmo que não consigas aumentar, ainda tens bastante tempo para detectar algum problema que possa eventualmente ter e resolvê-lo.

citação:Originalmente colocada por jan

Um abraço.

Existem muitos carros recentes à venda em segunda mão. Isso não quer dizer propriamente que têm problemas. Para além disso ainda tem garantia e se chegares a avançar com o negócio parece-me que podes sempre tentar alargar um pouco o prazo da mesma. Mesmo que não consigas aumentar, ainda tens bastante tempo para detectar algum problema que possa eventualmente ter e resolvê-lo.

Sim, claro... há muitos carros recentes à venda que estão em excelente estado, eu próprio sei disso, porque antes de comprar o Megane vendi o meu VW Polo (tinha um ano e meio) e estava excelente.

Mas também não podemos confiar logo à primeira, e é nisso que me estava a referir... temos sempre que por o pé atrás um pouco, mas como é do concessionário e tem garantia de 24 meses.... :)

De qualquer maneira, tens razão... nos 2 anos dá perfeitamente para detectar possiveis problemas e corrigi-los...

Um abraço e obrigado pela sugestão aos que responderam.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

É a escolha mais racional.
tambem acho

Já está decidido! Vou optar por este, que achei ser o melhor negócio entre todas as hipoteses:

Clio II 1.5 dCi 70 cv Storia Societe Dynamique Clim - 14.189 €

Cor: Preto
Equipamento de Série: Ar Condicionado Manual, JLL 15", Faróis de Nevoeiro, Rádio 2x 15W

A diferença de preço da renda mensal entre o Usado (que custa 11.500 €) e este NOVO (apesar de ser a versão antiga) é insignificante (cerca de 30 Euros)

PS: O vendedor disse-me que o usado foi comprado pela Renault a empresa de Rent-a-Car, está em boas condições... mas prefiro um novo.

Um abraço.

Back