AJUDA Comprar carro e manutenções

slatt

New member
Boas tardes amigo motores

Quero comprar uma carrinha mais propriamente uma BMW estou na dúvida

Série 318d 320d ou 520d apartir de 2013

Como vou comprar usada e não estou muito dentro, quero saber algumas coisas

- Preço do Imposto (nacional/importado)
- Manutenção (de quanto em quanto e valores €)
- Fiabilidade
- Consumos
- Medo das correias da BMW e turbos pelo que se ouve dizer

Quero carro para alguns anos.

Espero que me possam ajudar e Obrigado!!!

os bmw são de corrente de distribuição, os 18 e 20d sendo um 2.0 em ambas as versões o iuc passa de 200€, no 520d como deve emitir mais o iuc deve andar nos 250€, consumos os 20d não são propriamente económicos (6.5l/100km condução normal) mas é um carro que anda bem, é preciso ter cuidado com os n47 manutenção toda certinha e feita na marca de preferência, muita gente teve azar com esse bloco

os bmw são de corrente de distribuição, os 18 e 20d sendo um 2.0 em ambas as versões o iuc passa de 200€, no 520d como deve emitir mais o iuc deve andar nos 250€, consumos os 20d não são propriamente económicos (6.5l/100km condução normal) mas é um carro que anda bem, é preciso ter cuidado com os n47 manutenção toda certinha e feita na marca de preferência, muita gente teve azar com esse bloco

Mas por exemplo de quantos em quantos km tem revisão e por norma quanto fica? É a correia de distribuição muda-se a que km ?

Há motores em que se recomenda uma mudança da corrente lá para os 200 e muitos mil quilómetros. Não sei se é o caso destes novos motores da BMW.

As revisões na marca andam por volta dos 500 de 20 em 20 mil ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O 218d e um motor que se mexe bem ? Ou são melhores opções os 320d?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Na minha opinião um carro com potência a rodar os 180cv a gastar 6,5 l/100 é um carro económico, até porque pelo que tenho conhecimento num andamento normal até anda mais perto dos 6.
Tirando o conhecido problema das correias, que é uma verdadeira lotaria e nunca se sabe bem como a BMW vai tratar o assunto, tanto pode comparticipar totalmente como zero, a ideia que tenho dos BMW recentes é que são excelentes automóveis e os motores em termos de rendimento/performance/consumo são de topo no que se faz no mundo automóvel, a fiabilidade é que...

São tudo excelentes escolhas o meu pai comprou um 320d à 5 meses e está mto satisfeito[;)]

Back