Ajuda: comprar carro

JoaoF47

New member
olá a todos! aviso já que sou um nabo no que toca a carros [:D][:D]

está na altura de trocar de carro e ando a ver o que o mercado tem para oferecer
entao apartir da minha resposta ao questionario que me aconselham?

Que tipo de carros gostas?
Desportivo

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, eTC?
C, desportivo

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
apesar de não ser um desportivo puro, estava a pensar num Alfa Romeo Giullieta

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
não

Precisarás de levar carga com frequência?
não

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
perto de 18mil - 20 mil, sim manter-se-à
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
é misto, 60% nacional 40% auto-estrada, metendo isto em percentagem

Os consumos terão grande importância?
sim, consumo combinado de 4,5/5 seria o ideal

A potência do motor terá grande importância?
sim

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
para isso tenho 4x4, neste caso é só mesmo para estrada

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
mínimo 10k máximo 15k

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
novo é difícil para não dizer impossível, portanto teria de ser usado até 100 mil km

Não há problema ser importado ou ter de pagar a legalização, até porque a minha ideia seria essa

estou aberto a sugestões aqui da malta expert

ps: não queria um carro abaixo do ano 2014/15

obrigado desde já

com os melhores cumprimentos,
João Ferreira

Posso estar a ser induzido em erro, mas os anúncios que vi fora de PT garantem que o consumo de uma 2.0 de 150cv ronda os 4.4 (consumo combinado)
Verdade ou mentira não sei...
Nem sonhes. Nem o 1.6 de 120 cv gasta tão pouco quanto mais esse 2.0. Aponta aí um consumo combinado de 6 a 6,5 lts/100 para esse motor.

Posso estar a ser induzido em erro, mas os anúncios que vi fora de PT garantem que o consumo de uma 2.0 de 150cv ronda os 4.4 (consumo combinado)
Verdade ou mentira não sei...
Nunca na vida.
Motores diesel italianos não são conhecidos por serem extremamente poupados.

Diria que consegues fazer uma média de 5L a conduzir muito calmamente em nacional. Mas a partir do momento em que entras no meio urbano, esquece lá isso.

diria que sim, só se for um 16d mais recente, de 2015 para cá, especialmente um 1600cc. no 2000cc até esse ano só irias andar com o coração nas mãos.

queria dizer 1500, só vi agora quando me alertaste para o erro. esses B37 (1.5) e B47 (2.0), parece que não deram grandes chatices. já o N47 até 2015 eu não arriscava, embora tenha havido uma terceira atualização em 2013, a final.

queria dizer 1500, só vi agora quando me alertaste para o erro. esses B37 (1.5) e B47 (2.0), parece que não deram grandes chatices. já o N47 até 2015 eu não arriscava, embora tenha havido uma terceira atualização em 2013, a final.

Ok obrigado, talvez opte pelo 2.0 até porque tem mais potência e dá para dar mais gás! 😂😂

Voltar
Superior