Ajuda! Computador não arranca

WaF

New member
Boas

Venho por este meio pedir a alguem que me ajude. Então é assim:

O meu pc não arranca.. Liga.. Aparece o logo do windows mas quando vem aquele ecra azul para escolher utilizador, o ecra fica todo azul, ou azul Às riscas desfocado!! Alguem sabe o que poderá ser? será do pc em si ou do monitor?

Obrigados!

Boas.. Não consegui arrancar em modo de segurança.. O monitor é assim ke fica:

[8b] é que chegando a este ponto não se mexe mais!!

suponho que seja o windows xp, se tiveres o cd de instalação corre a consola de recuperação e depois faz um scandisk ( chkdsk c: /f )

Obrigado pelas dicas! Mas ainda não dá. Meti o cd do windows e pus o pc a arrancar pelo dvd rom! O monitor fica igual!! [8b] Ontem tava normal o pc .. Hoje ia para ligar e tava assim!! [8b] Que stress!! Isto ja me aconteceu uma vez mais depois de umas horas ligou normalmente e nunca mais aconteceu!! Mas desta vez ta persistente o raio do pc [:vm)]
Será da gráfica (é integrada na board)? Acham melhor levar o pc a algum lado para arranjar ou ha mais sugestoes para me salvar? [;)]

Poderá ser da grafica...

Mas arrancou mesmo pelo cd?Ou apareceu o logo do XP? [;)]

Obrigado pelas dicas! Mas ainda não dá. Meti o cd do windows e pus o pc a arrancar pelo dvd rom! O monitor fica igual!! [8b] Ontem tava normal o pc .. Hoje ia para ligar e tava assim!! [8b] Que stress!! Isto ja me aconteceu uma vez mais depois de umas horas ligou normalmente e nunca mais aconteceu!! Mas desta vez ta persistente o raio do pc [:vm)]
Será da gráfica (é integrada na board)? Acham melhor levar o pc a algum lado para arranjar ou ha mais sugestoes para me salvar? [;)]

se fica assim com o cd de instalação deve ser da board ou até da ram, mas para ter a certeza que não é do monitor liga esse portátil ao monitor e testa [;)]

Lippe: sim apareceu o logo mas depois fica o monitor estupido outra vez!!

andmiguel: vou testar o monitor no portatil!

Obrigados! [;)]

Lippe: sim apareceu o logo mas depois fica o monitor estupido outra vez!!

andmiguel: vou testar o monitor no portatil!

Obrigados! [;)]

Não estou a perceber... se apareceu o logo, não iniciou pelo cd, para configurar o windows [;)]

Pessoal obrigado a todos!

Liguei o monitor ao portátil e no portatil o monitor ficou branco [8b] Estranho arrancar normalmente e a partir daquele ponto desfocar.. mas ligado ao portátil fica branco (cor de fundo do fórum).

Mesmo assim vou testar o monitor amnha noutro pc.. Acho que vou ter de abrir os cordões à bolsa [8b]

Obrigados!! [;)]

Quantos bip's faz o pc quando ligas?
Experimenta desligar todas as fichas e voltar a ligar.
Se não der, tira as RAM e volta a colocar, uma de cada vez, se forem mais do que uma.
Se tiveres outro disco, experimenta-o.

só dá um bip (é o normal).

hmm da para ligar o cabo do monitor do cpu ao portatil para ver se aparece a imagem no ecran do portatil?

Back