Ajuda/conselho/avaliação

Tens muitos carros que podes comprar por esse valor, mas se gostas do BMW serie 1 não te irás arrepender, pois é um bom carro.

Se precisares de muito espaço interior, claro que um serie 1 não será o ideal.

Quanto a esse modelo em concreto, faz uma busca nos sites do costume e logo vês se está a bom preço ou não.

Tens muitos carros que podes comprar por esse valor, mas se gostas do BMW serie 1 não te irás arrepender, pois é um bom carro.

Se precisares de muito espaço interior, claro que um serie 1 não será o ideal.

Quanto a esse modelo em concreto, faz uma busca nos sites do costume e logo vês se está a bom preço ou não.

Esteticamente é um carro que me agrada bastante. É dentro deste gênero que estou á procura.

A minha dúvida prende-se com a motorização em si.

Não sendo a versão sport qual é a diferença para este modelo 116?

Até gosto do carro, mas um (relativamente raro) pack M, nacional, de 2016, com 50 e tal mil kms, a preço de versão (quase) base de 2015, importado, não sei...

Eu tinha que analisar muuuuuuito bem esse carro.

Esteticamente é um carro que me agrada bastante. É dentro deste gênero que estou á procura.

A minha dúvida prende-se com a motorização em si.

Não sendo a versão sport qual é a diferença para este modelo 116?

Será tudo ou quase tudo alterações estéticas, talvez tenha uma afinação de suspensão diferente. A meu ver, num 116 (115cv) não faz diferença nenhuma.

Sim.

O que me deixa de pé atrás é o facto de o carro ter uma relação preço/qualidade muito boa.

Com 2 anos apenas é demasiado apetitoso para o meu gosto.

Se os 115cv não fizerem diferença... é o típico caso de cordeiro em pele de lobo. Para mim, é muito €€€ por um segmento C com 115cv, por muito bonito que seja, mas é obviamente a minha opinião.

O carro a julgar pelo anúncio é nacional.

Naturalmente passaria sempre por um check-up na marca para ver tudo a pente fino. Tal como a kilometragem.

Esse tipo de check up´s, é normal o stand aceitar que o possível comprador leve o carro? ou é o stand que trata de tudo e imputa o valor ao possivel comprador?

Esse tipo de check up´s, é normal o stand aceitar que o possível comprador leve o carro? ou é o stand que trata de tudo e imputa o valor ao possivel comprador?

O dono do stand tem que permitir o check-up. E quem paga é o interessado em comprar.

Mas tb se não concordar em revisional o carro, leva logo como resposta um "já não estou interessado".

Quem não deve, não teme

Não tem uma coisa que acho essencial e que o meu 120d também não tinha... Faróis led.
Os faróis de halogéneo deste modelo iluminam muito mal.

Gastei 1300€ para acrescentar adaptive led usados à posteriori.

De resto, não te posso ajudar (na relação preço / idade / equipamento).

O dono do stand tem que permitir o check-up. E quem paga é o interessado em comprar.

Mas tb se não concordar em revisional o carro, leva logo como resposta um "já não estou interessado".

Quem não deve, não teme

Então vamos imaginar o seguinte cenário: o comprador diz ao vendedor que quer levar o carro a fazer o check-up. Deduzo que vão os 2, já que só o vendedor poderá conduzir o carro (isto na minha forma de ver as coisas). Entretanto no check up o carro apresenta um problema e o comprador desiste do negócio, mas tem sempre que pagar o check-up, obviamente...um check up é coisa para que preço, por ex na BMW? É que se andarmos no mercado a procurar um modelo e passarmos por este processo várias vezes, a brincadeira pode sair cara até acertarmos na compra.

Quem não deve, não teme
É assim que faço. Até hoje só um stand se recusou e o negócio morreu na hora. O valor do check-up é pago pela minha pessoa e os problemas identificados se viáveis acertamos no negócio.
Logo que dias, meses depois pode surgir algum problema... Mas o vendedor tendencialmente não tem culpa

Então vamos imaginar o seguinte cenário: o comprador diz ao vendedor que quer levar o carro a fazer o check-up. Deduzo que vão os 2, já que só o vendedor poderá conduzir o carro (isto na minha forma de ver as coisas). Entretanto no check up o carro apresenta um problema e o comprador desiste do negócio, mas tem sempre que pagar o check-up, obviamente...um check up é coisa para que preço, por ex na BMW? É que se andarmos no mercado a procurar um modelo e passarmos por este processo várias vezes, a brincadeira pode sair cara até acertarmos na compra.
Depende da perspectiva...até pode sair bem barato.

O carro em questão não é Pack M, os estofos são do line sport e o tecido do teto não é preto.

Eu via bem esse carro, já que há muita malta que aproveita por exemplo um acidente para fazer essas alterações, muitas vezes com para-choques de qualidade duvidosa.

Provavelmente será um 116eD line sport de origem, e se assim for creio que as jantes de 18 não possuem averbamento no DUA.

O carro em questão não é Pack M, os estofos são do line sport e o tecido do teto não é preto.
Bem visto, se bem que não sei se os pack M vieram sempre com essa mesma combinação... Mas o meu tem realmente estofos em Alcântara, o tecto é preto, e as jantes são de 18 mas não são essas.

As grelhas frontais por acaso mudei-as e tenho igual a esse... hesitei entre as do M140 (todas pretas e raios individuais) ou estilo M (essas todas pretas de raios duplos).

Voltar
Superior