Ajuda Crédito Habitaçao

Essa escritura 'tá muito baratinha.. a minha foi exactamente 3589,92
euros. Só a escritura.

O dinheiro do empréstimo que recebi (que entrou na minha conta D.O.)
foi 124.102,38 euros, mas o cheque (bancário) que foi emitido durante
o acto da escritura foi de 125.000, à pessoa que me vendeu a casa.
Ou seja, apesar de lá terem metido os 124.102,38 o que saiu da minha
conta foram os 125 mil. Ou seja, tive que meter o resto do meu bolso.
Se bem que ainda tive o tal reembolso de parte das despesas que deu
(à justa) para cobrir os 125 mil.
O reembolso foi no valor de 1.257,25 euros.
No entanto, as despesas que tive que suportar e que me fizeram baixar
dos 125 mil para os 124 mil e pouco foram:

Imposto de selo: 750 euros
Serviços com conversão de registos: 80 euros
Despesas com a preparação da escritura: 42 euros
IVA liquidado: 25,62 euros
Despesas de conservatoria por conta do cliente: 96 euros

A minha vantagem foi mesmo ter uma conta habitação desde puto, e os meus
pais primeiro (e eu depois) iam metendo lá dinheiro todos os meses.

Depois ainda paguei 70 contos por dois documentos na conservatória,
e paguei mais algumas quantias pequenas a pedir certidões, cadernetas
prediais, plantas e tretas do género, a isenção do IMI e o pagamento
do IMT sobre 125 mil euros (não me lembro ao certo quanto foi, mas
se alguém souber valores a taxar é fazer as contas).

Mas como podes ver, só em escritura, IMT e papelada diversa, foi
logo uma pipa de massa (pouco mais de mil contos).
Mais os 800 e tal euros que "retiveram" dos 125 mil.

ok, deu para ficar mais ilucidado, mas de qq modo fiquei intrigado , como tinhas conta habitaçao alguns custos ficavam-te por metade e mesmo assim nunca ouvi ninguem dizer k pagou tanto como tu, apesar de saber k a caixa tem os custos mais elevados do mercado,, depois quando tiver alguns dos meus custos meto aqui para comprarar-mos de qq modo estamos a falar de emprestimos diferentes, pode ser por causa disso,,,

e quanto á proteste nao há nenhuma alma caridosa k seja sócio q me possa ceder os artigos...

o totta e não sei se noutros bancos tão a financiar a totalidade das casas mas só pagas de mensalidade 70% do valor,ficando 30% para pagar no fim do empréstimo,ou seja metes 50 anos mas não chegas a pagar a casa toda já que só quando tiveres 80 ou 90 anos é que te pedem os 30%,e mesmo que sejas vivo o que é na altura 30%,não é nada!
imagina,uma casa de 100000 euros ,pagas 70000 e no fim de 50 ou 40 ou mesmo 30 anos o que é 30000 euros?NADA!!;)

Repesquei este tópico porque estou a preparar-me para, dentro de 10/12 meses contrair um empréstimo à habitação.

Estou a começar a sondar os bancos de modo a criar desde já uma conta poupança habitação. O pior é escolher o melhor banco.

O empréstimo a contrair será de entre 130mil euros a 145mil euros, para habitação nova. Não quero dar mais de 550eur/ mês, pelo menos no próximos 4 anos...

Pelas simulações que tenho feito, até ao momento o BPI e a CGD parecem-me ter as propostas mais aliciantes. No entanto, tenho muito bons conhecimentos a nível da administração do Montepio. Será que isso pode ajudar?

Cumps ;)

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Repesquei este tópico porque estou a preparar-me para, dentro de 10/12 meses contrair um empréstimo à habitação.

Estou a começar a sondar os bancos de modo a criar desde já uma conta poupança habitação. O pior é escolher o melhor banco.

O empréstimo a contrair será de entre 130mil euros a 145mil euros, para habitação nova. Não quero dar mais de 550eur/ mês, pelo menos no próximos 4 anos...

Pelas simulações que tenho feito, até ao momento o BPI e a CGD parecem-me ter as propostas mais aliciantes. No entanto, tenho muito bons conhecimentos a nível da administração do Montepio. Será que isso pode ajudar?

Cumps ;)

Esse valor só a 50 anos e mesmo assim não sei não.

AH! já me esqucia: Atenção às revisões de Spread! Os bancos encontraram aí outra mina. Estão a cobrar para efectuar revisões de spread. O BES cobra 100€ e também soube que o millennium cobra 160€. Por isso em reduções muito baixas no spread pode levar algum tempo a recuperar o dinheiro da despesa.

A 49 anos deu-me esse valor aproximado. Até à pouco nunca pensei, imaginei nem quis contrair um emprestimos a mais de 20 anos. Mas como consigo eu, por enquanto, dar 1000eur por mês ao banco?? Impensável. Daqui a uns 4/5 anos talvez, mas por enquanto não...

Ok. Vi o teu outro tópico, e os valores que falaste já encontraste mesmo os apartamentos?! é que esses valores parecem-me muito bons para as zonas que falas.

Atenção ao facto de pores o apartamento a render (os bancos não costumam permitir isso num crédito habitação própria), e isso também implica outros custos (isenções de IMI e outras coisas)

Tens que ter cuidado com essas coisas que o fisco anda muito apertado agora...

citação:Originalmente colocada por Gigabyte

citação:Originalmente colocada por Boxer

Detalhado, só indo ver ali ao dossier, mas só a escritura foram cerca
de 3500 euros, a avaliação foram 45 contos e o resto só vendo, mesmo.
Ah, de IMT paguei cerca de 200 contos, também.

Mas a CGD tinha uma campanha na altura (para além do Triplex) que te
devolvia parte do valor das despesas, até a um máximo de 1652 euros,
que foi sensivelmente o que recebi).

Depois prepara-te para outra "armadilha": eu pedi os 125 mil e, quando
fui ver a conta, estavam lá 124.200 e tal euros, porque os outros
quase 800 foram para despesas contratuais ou lá o que era... [xx(]

Bem já me estás a assustar, aquilo q tou a contar k é o k vem na simulaçao do crédito é o seguinte:

No Registo:

Comisao de estudo - 190
Avaliaçao - 175
Registo Provisorio Aquisiçao - 175
Registo Provisorio Hipoteca - 144
IMT - 0 ( 2% da avaliaçao mas dps com a parcela a abater deve dar 0 )

Na Escritura:

Escritura - 527 ( aqui é q nao sei pq é k dá este valor )
Imposto Selo - 1066
Conversao dos Registos - 206

Total - 2486 Euros

Boxer, nao me conseguias ver as tuas despesas ai mais ao pormenor,, e na "armadilha" supondo k a casa era os 125 mil, dps tives-te de meter o restante?

Essa Escritura está barata demais, porque falta ai o valor do imposto sob credito que se paga junto a escritura.

Já agora não te esqueças de adicionar o valor da Certidão Teor da Conservatória que eles tambem não mencionam e sem a qual nenhum notario te faz a escritura, adiciona tambem uma copia reconhecida da escritura para ti porque o banco fica com a original e já agora as plantas certificadas pela autarquia local para apresentares o IMI, fora mais uns trocados para algum papel que seja necesario.

Ah e se for algum Solicitador representar o banco (como é o caso do BES)ainda tens de pagar o trabalho dele.

Já agora boa compra. :)

citação:Originalmente colocada por Janus

Não sei como há gente a fazer CH em prazos de 45 anos[:0]

o pior nem é isso... grave mesmo sao os períodos de carência... em que só se paga juros e a prestaçao até parece bastante suave

até ao dia em que...

citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

A todos vocês que têm créditos no BPI, preparem-se que vão passar
para o Millenium BCP não tarda ...

Dizes isso, porque não lês o Diario Económico.
O BPI está a defender-se e muito bem.
Tenho o meu crédito no BPI e espero continuar a ter.
Já fui cliente do BCP e pronto escolhi o que me rouba menos.

citação:Originalmente colocada por XXI

citação:Originalmente colocada por JCSPOWER

A todos vocês que têm créditos no BPI, preparem-se que vão passar
para o Millenium BCP não tarda ...

Dizes isso, porque não lês o Diario Económico.
O BPI está a defender-se e muito bem.
Tenho o meu crédito no BPI e espero continuar a ter.
Já fui cliente do BCP e pronto escolhi o que me rouba menos.

Digo isto porque trabalho no BCP ....

Voltar
Superior