Ajuda - Crédito

silence

New member
Boa Tarde,

Não querendo expor aqui a vida de ninguém, gostaria de saber se já tiverem um caso destes ou conhecem algum caso assim. Tenho uma pessoa amiga que queria mudar de carro e até pediu uma simulação a uma entidade e solicitou o avanço do negócio, até que o mesmo não lhe foi concedido, razão? Bom, o meu amigo nunca teve stresses com bancos, mas uma coisa mudou, ele casou e aparentemente a esposa tinha algo em dívida num banco e está no mapa do banco de portugal, portanto ele ficou sem conseguir comprar o carro em nome dele. Isto porque lhe solicitaram o IRS e ele já o tinha feito com a esposa este ano.

O que se pode fazer nestes casos? (para além de se pagar a dívida, claro que ele já está a tratar dessa situação, mas poderá sempre demorar algum tempo)

Algum conselho? há algo mais a fazer sem ser esperar? Ele está mais chateado, porque foi uma dívida, feita muito tempo antes de se conhecerem.

Desde já agradeço.

Última edição:
nesse caso se não tem €€€€ para pagar logo o carro, esqueça, enquanto não tiver a situação da divida resolvida, não é crédito para ninguém...

se bem que é estranho só agora é que isso veio a baila quando ele pediu o crédito, e como estão casados não há volta a dar, até ter as coisas regularizadas, o que vai levar algum tempo como é normal...

Duvido que alguma entidade financeira lhe empreste enquanto estiver "marcado" no BdP.
Ou arranja empréstimo noutro lado qualquer (particular, familiares, etc..) ou vai ter de esperar.

Relaxa Silence.
É como digo, se não arranjares o dinheiro sem ser por bancos e afins resolve primeiro a divida e depois compras o carro.
Se a divida for muito grande, vende a mulher nas Arábias e anda de camelo. [:D]

Relaxa Silence.
É como digo, se não arranjares o dinheiro sem ser por bancos e afins resolve primeiro a divida e depois compras o carro.
Se a divida for muito grande, vende a mulher nas Arábias e anda de camelo. [:D]

Não é comigo :) tb quero trocar de carro...mas para já nao tenho esse problema :P

Pois , essa é a situação que ele já está a fazer.

Acho que é a situação mais razoável.

Obrigado :)

O mais fácil é resolver a divida, e ficar tudo legal, agora depende do tamanho da divida e o tempo que vai demorar a resolver a mesma

Outra hipotese apesar de não ser correcta, é se o teu amigo conhece se um advogado pedia uma declaração a indicar que estavam em processo de divórcio
Mas volto a dizer que não é politicamente correcto

Conheço um casal com uma situação parecida. Como o prob. Era só de um, fizeram crédito nessas financeiras estranhas só em nome do que estava legal. Passado 4 dias o carro estava na garagem.

Não há nada que possas fazer. Paga a divida e espera que a informação saia do cadastro ou paga a divida e pede uma certidão em como está paga ao BdP.

Obviamente que quem te recusou o credito pode continuar a recusar baseado na informação negativa previamente recolhida sobre a tua mulher.... porque isso é uma opção de quem empresta o dinheiro.

Voltar
Superior