Ajuda de física ...

Domination

New member
Boa noite pessoal.
Preciso aqui duma pequena ajuda em física..
Aqui numa experiencia temos uma roldana com um cartão equivalente a 1 radiano! e temos uma máquina que nos mede o tempo durante o qual o cartão interrompeu o sensor da máquina.. Ou seja o tempo de passagem do tal radiano.

E como v = L / t ou velocidade = espaço / tempo, a minha duvida é a seguinte:

Para o L podemos usar o valor '1' ? ou temos que encontrar o valor equivalente a 1rad?

Obrigado pela atençao

Epá... já nao tenho física mas agora lembrei-me de que a velocidade das roldanas , era de qq coisa RAD / seg .. daí que acho que podes usar o valor em RAD.... mas não tenho a certeza disto...

Se angulo do cartao for mesmo de 1 rad, é esse valor que poes na eq... e sabendo o tempo que a roldana demorou a fazer esse 1rad vais obter a velocidade em rad/s.. tipo se demorou 2s a velocidade vai ser 0,5 rad/s...

citação:Originalmente colocada por bimm€r

Se angulo do cartao for mesmo de 1 rad, é esse valor que poes na eq... e sabendo o tempo que a roldana demorou a fazer esse 1rad vais obter a velocidade em rad/s.. tipo se demorou 2s a velocidade vai ser 0,5 rad/s...

Exactamente ... Mas o problema é que os relatorios de fisica devem ser apresentados em sistema internacional..

Porque 1rad são aproximadamente 57 graus..
E como Pi = 180 graus, 57Pi /180 sao 0,316667 Pi.
Este valor é em metros?
[8)][8)]

Por acaso, essa física esté meia esquecida mas não tens que usar a fórmula da velocidade angular? A que estás a usar é da velocidade linear..

Velocidade angular média: w = DeltaTeta / DeltaTempo

Entre a velocidade linear e a velocidade angular tens a relação:
v = w.R

Se eu estiver a dizer asneiras, de certeza que é do sono :D

Voltar
Superior