[Acidente] Ajuda devido a acidente

Amanha já tenho novidades.

Segunda recebi mensagem da seguradora a dizer que a responsabilidade foi aceite a 100% pela outra companhia. Hoje foi para a peritagem, mas como esperado as noticias não são as melhores... mas só amanha haverá certezas.

Uma pergunta, nestes casos, tenho acesso ao relatório da peritagem e orçamento total de reparação(seja ou não perda total)? Ou pelo menos algum documento escrito do estado do veiculo

Chegou hoje a veredicto do seguro e orçamento de reparação são 2554€, o que passa largamente o valor venal do carro(1000€).

Eles "oferecem" 750€ já deduzindo os 250€ do valor do carro e ficando este em minha posse (pelo menos é o que entendo da carta).

Eu não me importavade ficar com o carro, apesar dos problemas que tem não encontro um semelhante de um dia para o outro. Teria de o arranjar minimamente mas a questão é: tenho de fazer Inspecção B? Onde poderei obter confirmação? É que se sim, o interesse em ficar com o carro é 0, porque com o valor do carro + arranjo compro outro.

A Inspeção B preocupa-me porque não sei até que ponto os danos se estendem debaixo do para choques e não sei o que eles analisam na Inspecção B, podendo ser um tiro no escuro ele passar ou não. Corro o risco de arranja-lo, pagar os 110€ da inspecção e ele chumbar e ter de gastar mais uns €€.

O carro faz me falta diariamente, e ficar sem carro não é opção, claro que se tiver de esperar 1 ou 2 semanas não há problema.

Quero tentar negociar para os 1200 sem carro que foi sempre esse o objectivo

Agora há tanto carro barato à venda, realmente mais vale mandar esse para a sucata e comprar outro. O problema é apenas a questão do kit de GPL, porque um carro por esse preço já a GPL é que é mais complicado. E um kit de GPL novo custa cerca de 1500€

Agora há tanto carro barato à venda, realmente mais vale mandar esse para a sucata e comprar outro. O problema é apenas a questão do kit de GPL, porque um carro por esse preço já a GPL é que é mais complicado. E um kit de GPL novo custa cerca de 1500€

Tenho o carro apenas à 6 meses. É suficiente para o dia a dia mas já estou um bocado escaldado com ele. Já tenho 2 ou 3 negócios em vista mas o problema é sempre o mesmo... o preço.

Não parece de todo que tenhas de efectuar uma inspecção B, por esse toque.

E quem determina isso?

E quem determina isso?

Se as autoridades tivessem sido chamadas ao local e verificassem que carro teria dano que afectasse segurança, apreenderia os documentos e somente com inspecção B, os devolveriam.

No caso... já que não intervieram as autoridades, penso que seria a seguradora que iria reter os documentos... se fosse o caso de ser necessário a inspecção B.

Se as autoridades tivessem sido chamadas ao local e verificassem que carro teria dano que afectasse segurança, apreenderia os documentos e somente com inspecção B, os devolveriam.

No caso... já que não intervieram as autoridades, penso que seria a seguradora que iria reter os documentos... se fosse o caso de ser necessário a inspecção B.

Percebo, aparentemente o que poderá acontecer, é caso me batam de novo o carro tenha menos resistência ao impacto. Partiu o farol mas as lampadas estão intactas e funcionais. Vou ver o que é mais vantajoso para mim.

Podes sempre espreitar o artigo 161 do Código da Estrada...

Mas como referi acima, nenhum item de segurança terá afectado a viatura.

Tenho o carro apenas à 6 meses. É suficiente para o dia a dia mas já estou um bocado escaldado com ele. Já tenho 2 ou 3 negócios em vista mas o problema é sempre o mesmo... o preço.

E quem determina isso?

O DUA/livrete do carro está contigo?

Não será bem assim, sabe-se lá se não dobrou um pouco o chassis. Mas se não lhe ficaram com os documentos, não tem de fazer IPO B nenhuma, é c*gar e andar com ele até partir de vez.

Não será bem assim, sabe-se lá se não dobrou um pouco o chassis. Mas se não lhe ficaram com os documentos, não tem de fazer IPO B nenhuma, é c*gar e andar com ele até partir de vez.

Até poderá... até poderia mesmo ser uma das situações enquadraveis na apreensão dos documentos e obrigatoriedade de passar por IPO B...

Mas certo é, que se não ficaram com os ditos, realmente não terá de forma alguma de fazer a dita.

Posto tudo isto, se equacionas ficar com o "salvado" e se cumpre com o que pretendes e caso não estejas para gastar muito dinheiro, tentaria era colocar o para-choques no lugar e nova óptica... a amolgadela no guarda lamas, deixava ficar... (isto se não te fizer confusão andar com o carro assim).

Eu também sou da opinião de ficar com o carro e tentar repará-lo, minimizando os potenciais gastos (e risco) na compra de outro.

Tenta saber se é possível fazer novo seguro ou se o actual ainda está activo.

Eu tambem sou da opinião de continuar com o carro mas gastar o minimo possivel, tipo 250€ e ficar com os 500€ no bolso, futuramente é uma boa ajuda na compra de outro.

Já estive a ponderar e vou ficar com o carro mas tentar negociar mais um bocado, se chegar aos 900€ já fico contente.

Neste momento não há nada nos classificados que me faça avançar e dispenso ficar sem carro que muita falta me faz.

Obrigado pelas ajudas, depois quando desmontar o parachoques coloco aqui umas fotos

O assunto está +/ resolvido.

Ofereceram relativamente pouco, fiz contra proposta e aceitaram.

O problema agora é outro. Eles avaliaram o carro em 1000, deduziam 250€ (oferta que uma oficina lhes tinha dado pelo carro caso eu o entregasse) e transferiam me 750.

Eu avaliei o carro em 1250, deduzi os tais 250 (valor do carro), e, querendo ficar com o carro, pedi 1000.

O problema é que me transferiram os 1250:sh) Tenho de voltar a ligar e perguntar sorrateiramente se querem os 250€ de volta

Back