Caraças, tinha-me esquecido de passar aqui! Ai minha cabeça... :sh)
Bom, então é assim! Os dados estão quase todos "à mão".
Para o display funcionar correctamente (sem os dados de rádio) precisas das seguintes informações:
• + 12 Volt -> sempre
• - -> Massa
• Sinal de Ignição
• Sinal de Temperatura
• Sinal de Iluminação
• Sinal de velocidade (serve para ele fazer a actualização da temperatura, pois esta é feita de forma diferente se o carro estiver parado ou em andamento para evitar erros de leitura devido a aquecimento do motor, etc.)
Poderá ou não ser ligado o sinal para diagnóstico, mas na minha opinião não haverá essa necessidade.
Posto isto as coisas já ficam mais simples!
Tendo o display e a ficha com os fios, é só ligar. Vou colocar aqui a pinagem do display, assinalando a azul o que é preciso para a tua situação:
01 - Ignição - Fio Preto
02 - Dados de rádio
03 - +12 Volt - Fio Vermelho
04 - Iluminação - Fio Cinza/Amarelo
05 - Temperatura + - Fio Azul/Branco
06 - Massa - Fio Preto
07 - Temperatura - - Fio Azul
08 - Diagnostico - Fio Castanho/Branco
09 - Velocidade - Fio Vermelho/Azul
10 - Dados de rádio
11 - Dados de rádio
12 - Dados de rádio
Bom, posto isto tudo se torna mais simples!
Agora,
onde ir buscar estes dados?
Simples! Está tudo na ficha do rádio, é só ir lá e procurar os fios com as cores correspondentes, já que a Opel possui estas cores como standard!
De qualquer forma, aqui fica a ajuda:
Este é o aspecto da ficha do rádio:
São três fichas numa só. Eu separei-as em A, B e C.
A que mais interessa aqui é a C, que tem os numeros por mim colocados a vermelho, e é aí que podes ligar alguns dos sinais para o display.
Então aqui fica o significado de cada pino, e consequente
correspondencia para o display a Azul:
1 - Comandos no Volante (apenas para versões com essa função)
2 - + 12 Volt (sinal da ignição) -> Pino 01 do display
3 - não utilizado
4 - Massa -> Pino 06 do display
5 - Velocidade -> Pino 09 do display
6 - Sinal de Iluminação -> Pino 04 do display
7 - Sinal para antena electrica ou outras funções
8 – + 12 Volt (permanente) -> Pino 03 do display
Como dá para ver, apenas faltam 2 fios, que são os da temperatura.
O sinal da temperatura são o par
Azul e Azul/Branco que se encontraram ligados na fica
A da ficha grande do rádio. Também lá estará o pino do sinal de diagnostico, mas não havendo o rádio de origem não ha necessidade de o ligar.
Basta apenas ligar os fios como aqui tenho descrito, e tudo funcionará na perfeição. [

]
Não esquecer que as cores correspondem sempre, ou seja, as cores usadas para as funções do display que forem comuns ao rádio, serão todos iguais.
Exemplo: ignição é preto, a massa é castanho, o positivo permanente é vermelho, o sinal de iluminação é cinzento com lista amarela, o sinal de velocidade é vermelho com lista azul, a temperatura é azul, etc.
Bom trabalho, e qualquer dúvida, dispõe! [

] [

]
PS: Algo a ter em atenção, tem que ser um display de um Corsa C anterior a 2005! Senão é ecrã já da geração dos rádios CD 30 e esses não funcionam, já que funcionam em rede Can Bus.