Ajuda.. Dupla tributação

mikax28

New member
Bom dia

Das minhas escolhas a final recaiu sobre o c 350 importado

Durante esta semana fui ao stand para me fazer a importação mas eu queria comprar o carro pela empresa e eles dizem que para comprar pela empresa tenho a dupla tributação o que dá mais 4000€.

Nunca tinha ouvido falar de tal coisa.

Alguém sabe se há forma de contornar isto?!:confused:
Não dou mais 4000€ ainda por cima esse dinheiro é para os nossos "amigos" do governo, só podia.

Preciso de ajuda o mais rápido possível.

Obrigado a todos

Mas que dupla tributação estás a falar?

O C350 que pretendes é novo ou é um usado já com 6 meses e com o minimo de 6000km?

Sendo assim, o carro não pagará o IVA, mas terá de pagar na mesma o ISV.

Claro que nos valores a ser pagos, terá influência o CO2 emitido pelo carro.

Que stand é esse que foste? É só uma empresa que faz transportes ou é um stand que assume os encargos de transporte bem como da legalização?

Penso que não há problema de dizer, fui á MBM penso que é das melhores empresas a nível nacional para importação de veículos.

Sim o ISV eu sei que tenho que pagar, é assim o carro se for comprado a nível pessoal fica por 66000€ e se for comprado a nível empresarial fica por 70000€. Nunca ouvi tal coisa. Acho muito estranho.
Sei que se tiver menos de meio ano ou menos de 6000km tem que se pagar o IVA na Alemanha e o IVA em Portugal mas neste caso isso não se verifica.

Penso que não há problema de dizer, fui á MBM penso que é das melhores empresas a nível nacional para importação de veículos.

Sim o ISV eu sei que tenho que pagar, é assim o carro se for comprado a nível pessoal fica por 66000€ e se for comprado a nível empresarial fica por 70000€. Nunca ouvi tal coisa. Acho muito estranho.
Sei que se tiver menos de meio ano ou menos de 6000km tem que se pagar o IVA na Alemanha e o IVA em Portugal mas neste caso isso não se verifica.

Ou seja, se o fores buscar tua pagas os 66.000€.

Se for a empresa, pagas 70.000€, correcto?

Se assim for, o que estou a ver aí é os "honorários" que a empresa te está a levar por ir buscar o carro.

Não.
Quer seja com nome empresarial ou com nome individual a MBM é que trata de todo o processo.

Eu não saio de casa, apenas saio para ir buscar o carro ao stand da MBM. Eles tratam de tudo de qualquer das formas.

Logo não podem ser "honorários"

Não.
Quer seja com nome empresarial ou com nome individual a MBM é que trata de todo o processo.

Eu não saio de casa, apenas saio para ir buscar o carro ao stand da MBM. Eles tratam de tudo de qualquer das formas.

Logo não podem ser "honorários"

Então sinceramente não estou a ver.

Back